O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mariuzza, Daniela Maria
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5704
Resumo: Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados por meio de estatística descritiva. O objetivo geral do estudo se define em descrever o comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização. Para isso, contempla os conceitos de marketing e suas ferramentas, o conceito de comportamento do consumidor e os principais fatores que o influenciam, e suas características de comportamento específico, bem como os seus fatores de influência. A partir da análise dos dados obtidos pela pesquisa é possível identificar que são consumidores que classificam prioritariamente uma marca ou estabelecimento, e apresentam tendências de fidelização, tendem a buscar pela marca desejada independente do fator preço, dando preferência para retornar a um estabelecimento quando os fatores preço, condições de pagamento e qualidade no atendimento e produto estão em evidência (sic).
id UCS_1edd06578093472f44f776cecb3a9c9b
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5704
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Mariuzza, Daniela MariaKlein, EdsonSalvagni, Francisco LúcioBagattini, Leonardo da Costa2020-04-02T01:47:32Z2020-04-02T01:47:32Z2019-12-102019https://repositorio.ucs.br/11338/5704Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados por meio de estatística descritiva. O objetivo geral do estudo se define em descrever o comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização. Para isso, contempla os conceitos de marketing e suas ferramentas, o conceito de comportamento do consumidor e os principais fatores que o influenciam, e suas características de comportamento específico, bem como os seus fatores de influência. A partir da análise dos dados obtidos pela pesquisa é possível identificar que são consumidores que classificam prioritariamente uma marca ou estabelecimento, e apresentam tendências de fidelização, tendem a buscar pela marca desejada independente do fator preço, dando preferência para retornar a um estabelecimento quando os fatores preço, condições de pagamento e qualidade no atendimento e produto estão em evidência (sic).MarketingComportamento do consumidorClientes - FidelizaçãoO comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelizaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2019-12-10 00:00:00ORIGINALTCC Daniela Maria Mariuzza.pdfTCC Daniela Maria Mariuzza.pdfapplication/pdf1048408https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/1/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdfe68fafcb671fba042308cd40ad097212MD51TEXTTCC Daniela Maria Mariuzza.pdf.txtTCC Daniela Maria Mariuzza.pdf.txtExtracted texttext/plain168110https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/2/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf.txt56a2efc434e98f5aedf2bb59b8e3aaf3MD52THUMBNAILTCC Daniela Maria Mariuzza.pdf.jpgTCC Daniela Maria Mariuzza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1272https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/3/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf.jpg6043fefadc9ab8d83a9c1b8d8d8dba5fMD5311338/57042022-07-25 19:20:10.822oai:repositorio.ucs.br:11338/5704Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:52.238431Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
title O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
spellingShingle O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
Mariuzza, Daniela Maria
Marketing
Comportamento do consumidor
Clientes - Fidelização
title_short O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
title_full O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
title_fullStr O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
title_full_unstemmed O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
title_sort O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
author Mariuzza, Daniela Maria
author_facet Mariuzza, Daniela Maria
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Klein, Edson
Salvagni, Francisco Lúcio
dc.contributor.author.fl_str_mv Mariuzza, Daniela Maria
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bagattini, Leonardo da Costa
contributor_str_mv Bagattini, Leonardo da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comportamento do consumidor
Clientes - Fidelização
topic Marketing
Comportamento do consumidor
Clientes - Fidelização
description Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados por meio de estatística descritiva. O objetivo geral do estudo se define em descrever o comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização. Para isso, contempla os conceitos de marketing e suas ferramentas, o conceito de comportamento do consumidor e os principais fatores que o influenciam, e suas características de comportamento específico, bem como os seus fatores de influência. A partir da análise dos dados obtidos pela pesquisa é possível identificar que são consumidores que classificam prioritariamente uma marca ou estabelecimento, e apresentam tendências de fidelização, tendem a buscar pela marca desejada independente do fator preço, dando preferência para retornar a um estabelecimento quando os fatores preço, condições de pagamento e qualidade no atendimento e produto estão em evidência (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-02T01:47:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-02T01:47:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5704
url https://repositorio.ucs.br/11338/5704
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/1/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/2/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/3/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e68fafcb671fba042308cd40ad097212
56a2efc434e98f5aedf2bb59b8e3aaf3
6043fefadc9ab8d83a9c1b8d8d8dba5f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258440214052864