O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5704 |
Resumo: | Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados por meio de estatística descritiva. O objetivo geral do estudo se define em descrever o comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização. Para isso, contempla os conceitos de marketing e suas ferramentas, o conceito de comportamento do consumidor e os principais fatores que o influenciam, e suas características de comportamento específico, bem como os seus fatores de influência. A partir da análise dos dados obtidos pela pesquisa é possível identificar que são consumidores que classificam prioritariamente uma marca ou estabelecimento, e apresentam tendências de fidelização, tendem a buscar pela marca desejada independente do fator preço, dando preferência para retornar a um estabelecimento quando os fatores preço, condições de pagamento e qualidade no atendimento e produto estão em evidência (sic). |
id |
UCS_1edd06578093472f44f776cecb3a9c9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5704 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Mariuzza, Daniela MariaKlein, EdsonSalvagni, Francisco LúcioBagattini, Leonardo da Costa2020-04-02T01:47:32Z2020-04-02T01:47:32Z2019-12-102019https://repositorio.ucs.br/11338/5704Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados por meio de estatística descritiva. O objetivo geral do estudo se define em descrever o comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização. Para isso, contempla os conceitos de marketing e suas ferramentas, o conceito de comportamento do consumidor e os principais fatores que o influenciam, e suas características de comportamento específico, bem como os seus fatores de influência. A partir da análise dos dados obtidos pela pesquisa é possível identificar que são consumidores que classificam prioritariamente uma marca ou estabelecimento, e apresentam tendências de fidelização, tendem a buscar pela marca desejada independente do fator preço, dando preferência para retornar a um estabelecimento quando os fatores preço, condições de pagamento e qualidade no atendimento e produto estão em evidência (sic).MarketingComportamento do consumidorClientes - FidelizaçãoO comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelizaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2019-12-10 00:00:00ORIGINALTCC Daniela Maria Mariuzza.pdfTCC Daniela Maria Mariuzza.pdfapplication/pdf1048408https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/1/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdfe68fafcb671fba042308cd40ad097212MD51TEXTTCC Daniela Maria Mariuzza.pdf.txtTCC Daniela Maria Mariuzza.pdf.txtExtracted texttext/plain168110https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/2/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf.txt56a2efc434e98f5aedf2bb59b8e3aaf3MD52THUMBNAILTCC Daniela Maria Mariuzza.pdf.jpgTCC Daniela Maria Mariuzza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1272https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/3/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf.jpg6043fefadc9ab8d83a9c1b8d8d8dba5fMD5311338/57042022-07-25 19:20:10.822oai:repositorio.ucs.br:11338/5704Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:52.238431Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização |
title |
O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização |
spellingShingle |
O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização Mariuzza, Daniela Maria Marketing Comportamento do consumidor Clientes - Fidelização |
title_short |
O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização |
title_full |
O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização |
title_fullStr |
O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização |
title_full_unstemmed |
O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização |
title_sort |
O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização |
author |
Mariuzza, Daniela Maria |
author_facet |
Mariuzza, Daniela Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Klein, Edson Salvagni, Francisco Lúcio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mariuzza, Daniela Maria |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bagattini, Leonardo da Costa |
contributor_str_mv |
Bagattini, Leonardo da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comportamento do consumidor Clientes - Fidelização |
topic |
Marketing Comportamento do consumidor Clientes - Fidelização |
description |
Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados por meio de estatística descritiva. O objetivo geral do estudo se define em descrever o comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização. Para isso, contempla os conceitos de marketing e suas ferramentas, o conceito de comportamento do consumidor e os principais fatores que o influenciam, e suas características de comportamento específico, bem como os seus fatores de influência. A partir da análise dos dados obtidos pela pesquisa é possível identificar que são consumidores que classificam prioritariamente uma marca ou estabelecimento, e apresentam tendências de fidelização, tendem a buscar pela marca desejada independente do fator preço, dando preferência para retornar a um estabelecimento quando os fatores preço, condições de pagamento e qualidade no atendimento e produto estão em evidência (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-04-02T01:47:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-04-02T01:47:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5704 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5704 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/1/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/2/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5704/3/TCC%20Daniela%20Maria%20Mariuzza.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e68fafcb671fba042308cd40ad097212 56a2efc434e98f5aedf2bb59b8e3aaf3 6043fefadc9ab8d83a9c1b8d8d8dba5f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258440214052864 |