A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57931
Resumo: Em vista das mudanças rápidas e significativas no ambiente de mercado, o relacionamento em si é mais uma opção para a empresa permanecer no mercado. Nesse sentido, esta pesquisa busca analisar o comportamento do marketing de relacionamento da empresa. Para melhorar a fidelidade e retenção do cliente. Para suporte teórico e o desenvolvimento desta pesquisa, conceitos de marketing e benefícios, conhecimento básico de relacionamento, fidelização e retenção de clientes e ferramentas a fim de estabelecer um relacionamento com os clientes. Para atingir esse objetivo, uma Pesquisa exploratória descritiva qualitativa, utilizando métodos de estudo de caso e coleta de dados como ferramentas de pesquisa. Ao final foi ressaltado que a empresa usa o marketing de relacionamento mesmo que de forma intuitiva podem se beneficiar de suas ações para um bom relacionamento ao cliente, garantindo assim uma ótima posição no mercado, no entanto, tentar ganhar a lealdade do cliente como um benefício de seu comportamento de relacionamento é preciso ser flexível para atender às necessidades do cliente.
id Krot_83b2029e98b147c66916e0d3f352b40d
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57931
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza2023-06-29T12:04:45Z2023-06-29T12:04:45Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57931Em vista das mudanças rápidas e significativas no ambiente de mercado, o relacionamento em si é mais uma opção para a empresa permanecer no mercado. Nesse sentido, esta pesquisa busca analisar o comportamento do marketing de relacionamento da empresa. Para melhorar a fidelidade e retenção do cliente. Para suporte teórico e o desenvolvimento desta pesquisa, conceitos de marketing e benefícios, conhecimento básico de relacionamento, fidelização e retenção de clientes e ferramentas a fim de estabelecer um relacionamento com os clientes. Para atingir esse objetivo, uma Pesquisa exploratória descritiva qualitativa, utilizando métodos de estudo de caso e coleta de dados como ferramentas de pesquisa. Ao final foi ressaltado que a empresa usa o marketing de relacionamento mesmo que de forma intuitiva podem se beneficiar de suas ações para um bom relacionamento ao cliente, garantindo assim uma ótima posição no mercado, no entanto, tentar ganhar a lealdade do cliente como um benefício de seu comportamento de relacionamento é preciso ser flexível para atender às necessidades do cliente.ClienteEstratégiaFidelizaçãoMarketing de relacionamentoA importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEurice+Sampaio+de+Souza+Araújo+neta.pdfEurice+Sampaio+de+Souza+Araújo+neta.pdfapplication/pdf614151https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57931/1/Eurice%2bSampaio%2bde%2bSouza%2bAra%c3%bajo%2bneta.pdf35dc1a791a93298021a94327bd6f8aceMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57931/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/579312023-06-29 09:04:45.837oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-29T12:04:45falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-29T12:04:45Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
title A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
spellingShingle A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza
Cliente
Estratégia
Fidelização
Marketing de relacionamento
title_short A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
title_full A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
title_fullStr A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
title_full_unstemmed A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
title_sort A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
author ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza
author_facet ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Cliente
Estratégia
Fidelização
Marketing de relacionamento
topic Cliente
Estratégia
Fidelização
Marketing de relacionamento
description Em vista das mudanças rápidas e significativas no ambiente de mercado, o relacionamento em si é mais uma opção para a empresa permanecer no mercado. Nesse sentido, esta pesquisa busca analisar o comportamento do marketing de relacionamento da empresa. Para melhorar a fidelidade e retenção do cliente. Para suporte teórico e o desenvolvimento desta pesquisa, conceitos de marketing e benefícios, conhecimento básico de relacionamento, fidelização e retenção de clientes e ferramentas a fim de estabelecer um relacionamento com os clientes. Para atingir esse objetivo, uma Pesquisa exploratória descritiva qualitativa, utilizando métodos de estudo de caso e coleta de dados como ferramentas de pesquisa. Ao final foi ressaltado que a empresa usa o marketing de relacionamento mesmo que de forma intuitiva podem se beneficiar de suas ações para um bom relacionamento ao cliente, garantindo assim uma ótima posição no mercado, no entanto, tentar ganhar a lealdade do cliente como um benefício de seu comportamento de relacionamento é preciso ser flexível para atender às necessidades do cliente.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-29T12:04:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-29T12:04:45Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57931
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57931
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57931/1/Eurice%2bSampaio%2bde%2bSouza%2bAra%c3%bajo%2bneta.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57931/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 35dc1a791a93298021a94327bd6f8ace
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460389063163904