A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57931 |
Resumo: | Em vista das mudanças rápidas e significativas no ambiente de mercado, o relacionamento em si é mais uma opção para a empresa permanecer no mercado. Nesse sentido, esta pesquisa busca analisar o comportamento do marketing de relacionamento da empresa. Para melhorar a fidelidade e retenção do cliente. Para suporte teórico e o desenvolvimento desta pesquisa, conceitos de marketing e benefícios, conhecimento básico de relacionamento, fidelização e retenção de clientes e ferramentas a fim de estabelecer um relacionamento com os clientes. Para atingir esse objetivo, uma Pesquisa exploratória descritiva qualitativa, utilizando métodos de estudo de caso e coleta de dados como ferramentas de pesquisa. Ao final foi ressaltado que a empresa usa o marketing de relacionamento mesmo que de forma intuitiva podem se beneficiar de suas ações para um bom relacionamento ao cliente, garantindo assim uma ótima posição no mercado, no entanto, tentar ganhar a lealdade do cliente como um benefício de seu comportamento de relacionamento é preciso ser flexível para atender às necessidades do cliente. |
id |
Krot_83b2029e98b147c66916e0d3f352b40d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57931 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza2023-06-29T12:04:45Z2023-06-29T12:04:45Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57931Em vista das mudanças rápidas e significativas no ambiente de mercado, o relacionamento em si é mais uma opção para a empresa permanecer no mercado. Nesse sentido, esta pesquisa busca analisar o comportamento do marketing de relacionamento da empresa. Para melhorar a fidelidade e retenção do cliente. Para suporte teórico e o desenvolvimento desta pesquisa, conceitos de marketing e benefícios, conhecimento básico de relacionamento, fidelização e retenção de clientes e ferramentas a fim de estabelecer um relacionamento com os clientes. Para atingir esse objetivo, uma Pesquisa exploratória descritiva qualitativa, utilizando métodos de estudo de caso e coleta de dados como ferramentas de pesquisa. Ao final foi ressaltado que a empresa usa o marketing de relacionamento mesmo que de forma intuitiva podem se beneficiar de suas ações para um bom relacionamento ao cliente, garantindo assim uma ótima posição no mercado, no entanto, tentar ganhar a lealdade do cliente como um benefício de seu comportamento de relacionamento é preciso ser flexível para atender às necessidades do cliente.ClienteEstratégiaFidelizaçãoMarketing de relacionamentoA importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEurice+Sampaio+de+Souza+Araújo+neta.pdfEurice+Sampaio+de+Souza+Araújo+neta.pdfapplication/pdf614151https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57931/1/Eurice%2bSampaio%2bde%2bSouza%2bAra%c3%bajo%2bneta.pdf35dc1a791a93298021a94327bd6f8aceMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57931/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/579312023-06-29 09:04:45.837oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-29T12:04:45falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-29T12:04:45Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes |
title |
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes |
spellingShingle |
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza Cliente Estratégia Fidelização Marketing de relacionamento |
title_short |
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes |
title_full |
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes |
title_fullStr |
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes |
title_sort |
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes |
author |
ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza |
author_facet |
ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ARAÚJO NETA, Eurice Sampaio de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cliente Estratégia Fidelização Marketing de relacionamento |
topic |
Cliente Estratégia Fidelização Marketing de relacionamento |
description |
Em vista das mudanças rápidas e significativas no ambiente de mercado, o relacionamento em si é mais uma opção para a empresa permanecer no mercado. Nesse sentido, esta pesquisa busca analisar o comportamento do marketing de relacionamento da empresa. Para melhorar a fidelidade e retenção do cliente. Para suporte teórico e o desenvolvimento desta pesquisa, conceitos de marketing e benefícios, conhecimento básico de relacionamento, fidelização e retenção de clientes e ferramentas a fim de estabelecer um relacionamento com os clientes. Para atingir esse objetivo, uma Pesquisa exploratória descritiva qualitativa, utilizando métodos de estudo de caso e coleta de dados como ferramentas de pesquisa. Ao final foi ressaltado que a empresa usa o marketing de relacionamento mesmo que de forma intuitiva podem se beneficiar de suas ações para um bom relacionamento ao cliente, garantindo assim uma ótima posição no mercado, no entanto, tentar ganhar a lealdade do cliente como um benefício de seu comportamento de relacionamento é preciso ser flexível para atender às necessidades do cliente. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-29T12:04:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-29T12:04:45Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57931 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57931 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57931/1/Eurice%2bSampaio%2bde%2bSouza%2bAra%c3%bajo%2bneta.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57931/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
35dc1a791a93298021a94327bd6f8ace 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460389063163904 |