Megatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12998 |
Resumo: | O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. O seguinte trabalho é de viés qualitativo, estruturando-se como uma pesquisa de natureza exploratória-descritiva. O trabalho inicia com uma revisão bibliográfica, utilizando autores como Luís Rasquilha, Philip Kotler, Gary Armstrong, Rohit Bhargava e Elizabeth Guffey, estendendo-se para estudo de caso. Esta pesquisa está dividida em três etapas. A primeira sendo destinada para compreensão do que são tendências, a sua importância e as diferentes tipologias. A segunda etapa concentra-se em aprofundar no entendimento do revivalismo como megatendência e conceito, além de como o passado pode ser comunicado aos consumidores. Na terceira etapa, são apresentados dois estudos de caso, envolvendo as marcas nacionais, Casa Granado e Lola Cosmetics, buscando entender a relação de ambas com o revivalismo e o uso estratégico do passado. Como resultado é possível vislumbrar a presença e uso de uma megatendência nas estratégias das marcas. [resumo fornecido pelo autor] |
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Oliveira, Vinícius Rizzotto deSilva, Ronei Teodoro daArnt, Carlos Antonio de AndradeSilva, Ivana Almeida da2024-01-30T14:18:25Z2024-01-30T14:18:25Z2023-12-202022-12-08https://repositorio.ucs.br/11338/12998O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. O seguinte trabalho é de viés qualitativo, estruturando-se como uma pesquisa de natureza exploratória-descritiva. O trabalho inicia com uma revisão bibliográfica, utilizando autores como Luís Rasquilha, Philip Kotler, Gary Armstrong, Rohit Bhargava e Elizabeth Guffey, estendendo-se para estudo de caso. Esta pesquisa está dividida em três etapas. A primeira sendo destinada para compreensão do que são tendências, a sua importância e as diferentes tipologias. A segunda etapa concentra-se em aprofundar no entendimento do revivalismo como megatendência e conceito, além de como o passado pode ser comunicado aos consumidores. Na terceira etapa, são apresentados dois estudos de caso, envolvendo as marcas nacionais, Casa Granado e Lola Cosmetics, buscando entender a relação de ambas com o revivalismo e o uso estratégico do passado. Como resultado é possível vislumbrar a presença e uso de uma megatendência nas estratégias das marcas. [resumo fornecido pelo autor]The present study aims to understand how megatrends can be used strategically by brands, making them more attractive to consumers, from the perspective of megatrend revivalism. The following work has a qualitative bias, being structured as an exploratory-descriptive research. The work begins with a literature review, using authors such as Luís Rasquilha, Philip Kotler, Gary Armstrong, Rohit Bhargava and Elizabeth Guffey, extending to a case study. This research is divided into three stages. The first is aimed at understanding what trends are, their importance and the different typologies. The second stage focuses on deepening the understanding of revivalism as a megatrend and concept, as well as how the past can be communicated to consumers. In the third stage, two case studies are presented, involving the national brands, Casa Granado and Lola Cosmetics, seeking to understand their relationship with revivalism and the strategic use of the past. As a result, it is possible to glimpse the presence and use of a megatrend in brand strategies. [resumo fornecido pelo autor]PublicidadeMarca de produtos - InfluênciaMarca de produtos - Estudo de casoMegatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2023-12-19ORIGINALTCC Vinicius Rizzotto de Oliveira.pdfTCC Vinicius Rizzotto de Oliveira.pdfapplication/pdf78569413https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12998/1/TCC%20Vinicius%20Rizzotto%20de%20Oliveira.pdfa143712db473b27f45c44029dd265343MD51TEXTTCC Vinicius Rizzotto de Oliveira.pdf.txtTCC Vinicius Rizzotto de Oliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain194741https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12998/2/TCC%20Vinicius%20Rizzotto%20de%20Oliveira.pdf.txt463bc2317d8e7d80c4241dfb49e42343MD52THUMBNAILTCC Vinicius Rizzotto de Oliveira.pdf.jpgTCC Vinicius Rizzotto de Oliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1283https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12998/3/TCC%20Vinicius%20Rizzotto%20de%20Oliveira.pdf.jpgc19335e8fb7a3773f1928b272606fa3eMD5311338/129982024-04-10 15:24:31.877oai:repositorio.ucs.br:11338/12998Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:59.070402Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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