Teaching vocabulary to older people through different approaches
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/4454 |
Resumo: | O vocabulário é uma das principais chaves para uma comunicação bem sucedida. No entanto, outras habilidades são primeiramente apresentadas para os alunos e quando eles precisam expressar seus sentimento ou simplesmente se comunicar, eles não conseguem. Isso acontece porque os alunos não tem vocabulário necessário para conversar, especialmente os idoso que muitas vezes está sendo a primeira vez que estão tendo contato com a nova língua. A fim de começar a trabalhar vocabulário com os idosos, foi decidido usar alguns métodos, abordagens e técnicas. Esse artigo tem como finalidade encontrar os resultados de usar vocabulário de um Relatório de Estágio para ampliar as aulas do idosos através de diferentes abordagens. Com o objetivo de responder que tipo de resultados podemos ter ensinando vocabulário para idosos, usando diferentes abordagens e técnicas analisando um Relatório de Estágio. Este estudo utilizou duas abordagens: revisão bibliográfica e pesquisa documental. O estudo foi realizado no Estágio IV com um grupo de idosos da Catedral Santa Tereza de Caxias do Sul. Os principais autores que discutem sobre os idosos, vocabulário e métodos, abordagens e técnicas são Taylor (2011), Richards and Renandya (2002), Schmitt (2008), Webb (2007), LaRosa and Plump (2017), Ur and Wright, 2005), Young-Davy (2014), Marsick and Watkins (2001), Brown (2000), Martinez (2009), Richards and Rodgers (1999) and .Larsen-Freeman (2002). Após a análise das atividade de vocabulário, observou- se que, em geral os diferentes métodos, abordagens e técnicas foram eficazes para os idosos (sic). |
id |
UCS_3310df89cbf2a30990bb465f79276cb8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/4454 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ballardin, Isadora RostirollaCeccagno, DouglasPolesso, Natalia BorgesDall Agnol, Samira2019-03-22T20:55:40Z2019-03-22T20:55:40Z2018-12-132018-12-07https://repositorio.ucs.br/11338/4454O vocabulário é uma das principais chaves para uma comunicação bem sucedida. No entanto, outras habilidades são primeiramente apresentadas para os alunos e quando eles precisam expressar seus sentimento ou simplesmente se comunicar, eles não conseguem. Isso acontece porque os alunos não tem vocabulário necessário para conversar, especialmente os idoso que muitas vezes está sendo a primeira vez que estão tendo contato com a nova língua. A fim de começar a trabalhar vocabulário com os idosos, foi decidido usar alguns métodos, abordagens e técnicas. Esse artigo tem como finalidade encontrar os resultados de usar vocabulário de um Relatório de Estágio para ampliar as aulas do idosos através de diferentes abordagens. Com o objetivo de responder que tipo de resultados podemos ter ensinando vocabulário para idosos, usando diferentes abordagens e técnicas analisando um Relatório de Estágio. Este estudo utilizou duas abordagens: revisão bibliográfica e pesquisa documental. O estudo foi realizado no Estágio IV com um grupo de idosos da Catedral Santa Tereza de Caxias do Sul. Os principais autores que discutem sobre os idosos, vocabulário e métodos, abordagens e técnicas são Taylor (2011), Richards and Renandya (2002), Schmitt (2008), Webb (2007), LaRosa and Plump (2017), Ur and Wright, 2005), Young-Davy (2014), Marsick and Watkins (2001), Brown (2000), Martinez (2009), Richards and Rodgers (1999) and .Larsen-Freeman (2002). Após a análise das atividade de vocabulário, observou- se que, em geral os diferentes métodos, abordagens e técnicas foram eficazes para os idosos (sic).Vocabulary is one of the main keys for a successful communication in language. However, other abilities are first presented to the students and when they have to express their feelings or just communicate, they cannot do it. This happens because they do not have enough vocabulary to talk each other, especially older people that sometimes is the first time that they are having contact with the new language. In order to start working with vocabulary for older people, it was decided to use some methods, approaches and techniques. This paper aims at finding out the results of using vocabulary from an Internship Report to increase older people lessons through different approaches. Aiming to answer what kind of results we can have teaching vocabulary for older people lessons using different approaches and techniques, analyzing an Internship Report. This study used two approaches: literature review and documental research. The study was done in the Internship IV with a group of older people from Santa Tereza Cathedral from Caxias do Sul. The main authors who discuss older people, vocabulary, and methods, approaches and techniques are Taylor (2011), Richards and Renandya (2002), Schmitt (2008), Webb (2007), LaRosa and Plump (2017), Ur and Wright, 2005), Young-Davy (2014), Marsick and Watkins (2001), Brown (2000), Martinez (2009), Richards and Rodgers (1999) and .Larsen-Freeman (2002). After the analyses of the vocabulary activities at the lesson plans templates, it was observed that, in general, the different methods, approaches and techniques were effective for older people (sic).Older peopleVocabularyTeachingTeaching vocabulary to older people through different approachesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLicenciatura em Letras - InglêsCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Isadora Rostirolla Ballardin.pdfTCC Isadora Rostirolla Ballardin.pdfapplication/pdf1370135https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4454/1/TCC%20Isadora%20Rostirolla%20Ballardin.pdf2880948e327c58b1fff9491ed1eb80a0MD51TEXTTCC Isadora Rostirolla Ballardin.pdf.txtTCC Isadora Rostirolla Ballardin.pdf.txtExtracted texttext/plain118514https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4454/2/TCC%20Isadora%20Rostirolla%20Ballardin.pdf.txt6fbd2692c0fb5c6753fd6ac85ad2e567MD52THUMBNAILTCC Isadora Rostirolla Ballardin.pdf.jpgTCC Isadora Rostirolla Ballardin.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1173https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4454/3/TCC%20Isadora%20Rostirolla%20Ballardin.pdf.jpgb70a47c961530eac81f24af7c44b1ed9MD5311338/44542021-05-04 22:11:36.839oai:repositorio.ucs.br:11338/4454Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2021-05-04T22:11:36Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Teaching vocabulary to older people through different approaches |
title |
Teaching vocabulary to older people through different approaches |
spellingShingle |
Teaching vocabulary to older people through different approaches Ballardin, Isadora Rostirolla Older people Vocabulary Teaching |
title_short |
Teaching vocabulary to older people through different approaches |
title_full |
Teaching vocabulary to older people through different approaches |
title_fullStr |
Teaching vocabulary to older people through different approaches |
title_full_unstemmed |
Teaching vocabulary to older people through different approaches |
title_sort |
Teaching vocabulary to older people through different approaches |
author |
Ballardin, Isadora Rostirolla |
author_facet |
Ballardin, Isadora Rostirolla |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Ceccagno, Douglas Polesso, Natalia Borges |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ballardin, Isadora Rostirolla |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dall Agnol, Samira |
contributor_str_mv |
Dall Agnol, Samira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Older people Vocabulary Teaching |
topic |
Older people Vocabulary Teaching |
description |
O vocabulário é uma das principais chaves para uma comunicação bem sucedida. No entanto, outras habilidades são primeiramente apresentadas para os alunos e quando eles precisam expressar seus sentimento ou simplesmente se comunicar, eles não conseguem. Isso acontece porque os alunos não tem vocabulário necessário para conversar, especialmente os idoso que muitas vezes está sendo a primeira vez que estão tendo contato com a nova língua. A fim de começar a trabalhar vocabulário com os idosos, foi decidido usar alguns métodos, abordagens e técnicas. Esse artigo tem como finalidade encontrar os resultados de usar vocabulário de um Relatório de Estágio para ampliar as aulas do idosos através de diferentes abordagens. Com o objetivo de responder que tipo de resultados podemos ter ensinando vocabulário para idosos, usando diferentes abordagens e técnicas analisando um Relatório de Estágio. Este estudo utilizou duas abordagens: revisão bibliográfica e pesquisa documental. O estudo foi realizado no Estágio IV com um grupo de idosos da Catedral Santa Tereza de Caxias do Sul. Os principais autores que discutem sobre os idosos, vocabulário e métodos, abordagens e técnicas são Taylor (2011), Richards and Renandya (2002), Schmitt (2008), Webb (2007), LaRosa and Plump (2017), Ur and Wright, 2005), Young-Davy (2014), Marsick and Watkins (2001), Brown (2000), Martinez (2009), Richards and Rodgers (1999) and .Larsen-Freeman (2002). Após a análise das atividade de vocabulário, observou- se que, em geral os diferentes métodos, abordagens e técnicas foram eficazes para os idosos (sic). |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-12-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-12-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-03-22T20:55:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-03-22T20:55:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/4454 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/4454 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4454/1/TCC%20Isadora%20Rostirolla%20Ballardin.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4454/2/TCC%20Isadora%20Rostirolla%20Ballardin.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4454/3/TCC%20Isadora%20Rostirolla%20Ballardin.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2880948e327c58b1fff9491ed1eb80a0 6fbd2692c0fb5c6753fd6ac85ad2e567 b70a47c961530eac81f24af7c44b1ed9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308865680343040 |