Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/8898 |
Resumo: | O artigo objetiva analisar os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na Educação infantil. O método empregado é o exploratório, com metodologia qualitativa. Serão utilizados autores como: Freire (1996), Kishimoto (2008), Malaguzzi (1999), Piaget (2001) e Vygotsky (1998), abordando inicialmente sobre os percursos teórico-metodológicos da pesquisa. Na sequência, são tecidas considerações sobre a educação e os direitos de aprendizagem da criança pequena. Posteriormente, será relatado sobre abordagens teórico-metodológicas e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Os resultados de pesquisa estão organizados em três categorias: educação e os direitos de aprendizagem da criança pequena; abordagens teórico-metodológicas e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças; aprendizagem e as diferentes linguagens das crianças, e por fim, sobre as diferentes linguagens das crianças no que tange ao aprender. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_3e5c08c6c22dfd49e8e9afa2c15af0a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/8898 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rech, Karen LianeNeves, Mara dos SantosWelter, Cristiane BackesAgliardi, Delcio Antônio2021-10-15T11:32:33Z2021-10-15T11:32:33Z2021-07-152021-07-08https://repositorio.ucs.br/11338/8898O artigo objetiva analisar os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na Educação infantil. O método empregado é o exploratório, com metodologia qualitativa. Serão utilizados autores como: Freire (1996), Kishimoto (2008), Malaguzzi (1999), Piaget (2001) e Vygotsky (1998), abordando inicialmente sobre os percursos teórico-metodológicos da pesquisa. Na sequência, são tecidas considerações sobre a educação e os direitos de aprendizagem da criança pequena. Posteriormente, será relatado sobre abordagens teórico-metodológicas e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Os resultados de pesquisa estão organizados em três categorias: educação e os direitos de aprendizagem da criança pequena; abordagens teórico-metodológicas e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças; aprendizagem e as diferentes linguagens das crianças, e por fim, sobre as diferentes linguagens das crianças no que tange ao aprender. [resumo fornecido pelo autor]The article aims to analyze the learning and development rights of children in early childhood education. The method used is exploratory, with a qualitative methodology. Authors such as: Freire (1996), Kishimoto (2008), Malaguzzi (1999), Piaget (2001) and Vygotsky (1998) will be used, initially addressing the theoretical-methodological paths of the research. Next, considerations are made about the education and learning rights of young children. Later, it will be reported on theoretical-methodological approaches and children's learning and development rights. The survey results are organized into three categories: education and the learning rights of young children; theoretical-methodological approaches and children's learning and development rights; learning and the different languages of children, and finally, about the different languages of children with regard to learning. [resumo fornecido pelo autor]AprendizagemEducação de criançasDireitos das criançasDireitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulPedagogia - LicenciaturaCampus Universitário de Caxias do Sul2021-07-14ORIGINALTCC Karen Liane Rech.pdfTCC Karen Liane Rech.pdfapplication/pdf189925https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8898/1/TCC%20Karen%20Liane%20Rech.pdf37e321d1431435be753d1b4efbb9f974MD51TEXTTCC Karen Liane Rech.pdf.txtTCC Karen Liane Rech.pdf.txtExtracted texttext/plain41460https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8898/2/TCC%20Karen%20Liane%20Rech.pdf.txtbe51e28af6548e92f52af0622b42b8e7MD52THUMBNAILTCC Karen Liane Rech.pdf.jpgTCC Karen Liane Rech.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1594https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8898/3/TCC%20Karen%20Liane%20Rech.pdf.jpg07e529a7fc083f33645a6e7c5ee38267MD5311338/88982022-10-18 18:04:58.833oai:repositorio.ucs.br:11338/8898Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:04:58Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil |
title |
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil |
spellingShingle |
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil Rech, Karen Liane Aprendizagem Educação de crianças Direitos das crianças |
title_short |
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil |
title_full |
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil |
title_fullStr |
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil |
title_sort |
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil |
author |
Rech, Karen Liane |
author_facet |
Rech, Karen Liane |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Neves, Mara dos Santos Welter, Cristiane Backes |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rech, Karen Liane |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Agliardi, Delcio Antônio |
contributor_str_mv |
Agliardi, Delcio Antônio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Educação de crianças Direitos das crianças |
topic |
Aprendizagem Educação de crianças Direitos das crianças |
description |
O artigo objetiva analisar os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na Educação infantil. O método empregado é o exploratório, com metodologia qualitativa. Serão utilizados autores como: Freire (1996), Kishimoto (2008), Malaguzzi (1999), Piaget (2001) e Vygotsky (1998), abordando inicialmente sobre os percursos teórico-metodológicos da pesquisa. Na sequência, são tecidas considerações sobre a educação e os direitos de aprendizagem da criança pequena. Posteriormente, será relatado sobre abordagens teórico-metodológicas e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Os resultados de pesquisa estão organizados em três categorias: educação e os direitos de aprendizagem da criança pequena; abordagens teórico-metodológicas e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças; aprendizagem e as diferentes linguagens das crianças, e por fim, sobre as diferentes linguagens das crianças no que tange ao aprender. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-07-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-15T11:32:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-15T11:32:33Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-07-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/8898 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/8898 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8898/1/TCC%20Karen%20Liane%20Rech.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8898/2/TCC%20Karen%20Liane%20Rech.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8898/3/TCC%20Karen%20Liane%20Rech.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
37e321d1431435be753d1b4efbb9f974 be51e28af6548e92f52af0622b42b8e7 07e529a7fc083f33645a6e7c5ee38267 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308874266083328 |