Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11383 |
Resumo: | Diante do cenário mercadológico, as organizações têm buscando elevar o seu potencial competitivo por meio de diferentes tipos de ações. O endomarketing é uma importante ferramenta para a eficiência do universo corporativo, tendo como objetivo priorizar o funcionário, a fim de mantê-lo motivado, melhorando o seu desempenho e sendo como peça fundamental para o crescimento organizacional. A presente monografia tem por objetivo identificar as percepções do endomarketing pelas organizações da Serra Gaúcha. A metodologia proposta é a da pesquisa de natureza descritiva aplicando um questionário para 110 colaboradores inseridos nas organizações da Serra Gaúcha. Após a aplicação do instrumento e a análise de dados, foi verificada a eficácia das ferramentas e a percepção das mesmas perante os respondentes. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_403e5d84a9344a59230f019dc46192d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/11383 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Primieri, Emili NunesTeixeira, Fábio EberhardtGedoz, Maria Goréte do AmaralBertolazzi, Marco Aurélio2022-12-15T13:39:02Z2022-12-15T13:39:02Z2022-12-072022-11-28https://repositorio.ucs.br/11338/11383Diante do cenário mercadológico, as organizações têm buscando elevar o seu potencial competitivo por meio de diferentes tipos de ações. O endomarketing é uma importante ferramenta para a eficiência do universo corporativo, tendo como objetivo priorizar o funcionário, a fim de mantê-lo motivado, melhorando o seu desempenho e sendo como peça fundamental para o crescimento organizacional. A presente monografia tem por objetivo identificar as percepções do endomarketing pelas organizações da Serra Gaúcha. A metodologia proposta é a da pesquisa de natureza descritiva aplicando um questionário para 110 colaboradores inseridos nas organizações da Serra Gaúcha. Após a aplicação do instrumento e a análise de dados, foi verificada a eficácia das ferramentas e a percepção das mesmas perante os respondentes. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoMarketingComunicação nas organizaçõesTrabalhadores - Serra, Região (RS)Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2022-12-06ORIGINALTCC Emili Nunes Primieri.pdfTCC Emili Nunes Primieri.pdfapplication/pdf1341582https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/1/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdfd4eccd0219760184c8d008781a247ef9MD51TEXTTCC Emili Nunes Primieri.pdf.txtTCC Emili Nunes Primieri.pdf.txtExtracted texttext/plain101887https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/2/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf.txt31f8737250a3afa6417eac553b09bbaeMD52THUMBNAILTCC Emili Nunes Primieri.pdf.jpgTCC Emili Nunes Primieri.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1205https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/3/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf.jpg5db84feac6ece37bc55c36150fc38300MD5311338/113832022-12-16 05:01:41.335oai:repositorio.ucs.br:11338/11383Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-12-16T05:01:41Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha |
title |
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha |
spellingShingle |
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha Primieri, Emili Nunes Administração Marketing Comunicação nas organizações Trabalhadores - Serra, Região (RS) |
title_short |
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha |
title_full |
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha |
title_fullStr |
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha |
title_sort |
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha |
author |
Primieri, Emili Nunes |
author_facet |
Primieri, Emili Nunes |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Teixeira, Fábio Eberhardt Gedoz, Maria Goréte do Amaral |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Primieri, Emili Nunes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bertolazzi, Marco Aurélio |
contributor_str_mv |
Bertolazzi, Marco Aurélio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Marketing Comunicação nas organizações Trabalhadores - Serra, Região (RS) |
topic |
Administração Marketing Comunicação nas organizações Trabalhadores - Serra, Região (RS) |
description |
Diante do cenário mercadológico, as organizações têm buscando elevar o seu potencial competitivo por meio de diferentes tipos de ações. O endomarketing é uma importante ferramenta para a eficiência do universo corporativo, tendo como objetivo priorizar o funcionário, a fim de mantê-lo motivado, melhorando o seu desempenho e sendo como peça fundamental para o crescimento organizacional. A presente monografia tem por objetivo identificar as percepções do endomarketing pelas organizações da Serra Gaúcha. A metodologia proposta é a da pesquisa de natureza descritiva aplicando um questionário para 110 colaboradores inseridos nas organizações da Serra Gaúcha. Após a aplicação do instrumento e a análise de dados, foi verificada a eficácia das ferramentas e a percepção das mesmas perante os respondentes. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-11-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-15T13:39:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-15T13:39:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/11383 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/11383 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/1/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/2/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/3/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d4eccd0219760184c8d008781a247ef9 31f8737250a3afa6417eac553b09bbae 5db84feac6ece37bc55c36150fc38300 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308915054641152 |