Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Primieri, Emili Nunes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11383
Resumo: Diante do cenário mercadológico, as organizações têm buscando elevar o seu potencial competitivo por meio de diferentes tipos de ações. O endomarketing é uma importante ferramenta para a eficiência do universo corporativo, tendo como objetivo priorizar o funcionário, a fim de mantê-lo motivado, melhorando o seu desempenho e sendo como peça fundamental para o crescimento organizacional. A presente monografia tem por objetivo identificar as percepções do endomarketing pelas organizações da Serra Gaúcha. A metodologia proposta é a da pesquisa de natureza descritiva aplicando um questionário para 110 colaboradores inseridos nas organizações da Serra Gaúcha. Após a aplicação do instrumento e a análise de dados, foi verificada a eficácia das ferramentas e a percepção das mesmas perante os respondentes. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_403e5d84a9344a59230f019dc46192d7
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11383
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Primieri, Emili NunesTeixeira, Fábio EberhardtGedoz, Maria Goréte do AmaralBertolazzi, Marco Aurélio2022-12-15T13:39:02Z2022-12-15T13:39:02Z2022-12-072022-11-28https://repositorio.ucs.br/11338/11383Diante do cenário mercadológico, as organizações têm buscando elevar o seu potencial competitivo por meio de diferentes tipos de ações. O endomarketing é uma importante ferramenta para a eficiência do universo corporativo, tendo como objetivo priorizar o funcionário, a fim de mantê-lo motivado, melhorando o seu desempenho e sendo como peça fundamental para o crescimento organizacional. A presente monografia tem por objetivo identificar as percepções do endomarketing pelas organizações da Serra Gaúcha. A metodologia proposta é a da pesquisa de natureza descritiva aplicando um questionário para 110 colaboradores inseridos nas organizações da Serra Gaúcha. Após a aplicação do instrumento e a análise de dados, foi verificada a eficácia das ferramentas e a percepção das mesmas perante os respondentes. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoMarketingComunicação nas organizaçõesTrabalhadores - Serra, Região (RS)Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2022-12-06ORIGINALTCC Emili Nunes Primieri.pdfTCC Emili Nunes Primieri.pdfapplication/pdf1341582https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/1/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdfd4eccd0219760184c8d008781a247ef9MD51TEXTTCC Emili Nunes Primieri.pdf.txtTCC Emili Nunes Primieri.pdf.txtExtracted texttext/plain101887https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/2/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf.txt31f8737250a3afa6417eac553b09bbaeMD52THUMBNAILTCC Emili Nunes Primieri.pdf.jpgTCC Emili Nunes Primieri.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1205https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/3/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf.jpg5db84feac6ece37bc55c36150fc38300MD5311338/113832022-12-16 05:01:41.335oai:repositorio.ucs.br:11338/11383Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-12-16T05:01:41Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
title Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
spellingShingle Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
Primieri, Emili Nunes
Administração
Marketing
Comunicação nas organizações
Trabalhadores - Serra, Região (RS)
title_short Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
title_full Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
title_fullStr Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
title_full_unstemmed Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
title_sort Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
author Primieri, Emili Nunes
author_facet Primieri, Emili Nunes
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Teixeira, Fábio Eberhardt
Gedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.contributor.author.fl_str_mv Primieri, Emili Nunes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bertolazzi, Marco Aurélio
contributor_str_mv Bertolazzi, Marco Aurélio
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Marketing
Comunicação nas organizações
Trabalhadores - Serra, Região (RS)
topic Administração
Marketing
Comunicação nas organizações
Trabalhadores - Serra, Região (RS)
description Diante do cenário mercadológico, as organizações têm buscando elevar o seu potencial competitivo por meio de diferentes tipos de ações. O endomarketing é uma importante ferramenta para a eficiência do universo corporativo, tendo como objetivo priorizar o funcionário, a fim de mantê-lo motivado, melhorando o seu desempenho e sendo como peça fundamental para o crescimento organizacional. A presente monografia tem por objetivo identificar as percepções do endomarketing pelas organizações da Serra Gaúcha. A metodologia proposta é a da pesquisa de natureza descritiva aplicando um questionário para 110 colaboradores inseridos nas organizações da Serra Gaúcha. Após a aplicação do instrumento e a análise de dados, foi verificada a eficácia das ferramentas e a percepção das mesmas perante os respondentes. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-11-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-15T13:39:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-15T13:39:02Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11383
url https://repositorio.ucs.br/11338/11383
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/1/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/2/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11383/3/TCC%20Emili%20Nunes%20Primieri.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d4eccd0219760184c8d008781a247ef9
31f8737250a3afa6417eac553b09bbae
5db84feac6ece37bc55c36150fc38300
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308915054641152