O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dutra, Marcos Roberto de Lima
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12301
Resumo: O presente trabalho monográfico aprofunda o estudo sobre o e-commerce, como surgiu e os principais acontecimentos que o levaram ao seu crescimento ao longo dos anos no Brasil. Esta contextualização se dá no intuito de tornar compreensível ao leitor o cenário antigo e o atual do e-commerce considerando os efeitos causados pela pandemia do Covid-19. Com o estudo bibliográfico analisa-se o comportamento do consumidor frente as novas necessidades apresentadas no período pandêmico e a forma com que a realidade afetou o comércio virtual positivamente, abrindo novas oportunidades de efetivação. O estudo bibliográfico será seguido pela pesquisa quantitativa, obtida através da aplicação de questionário em variados perfis de consumidores, proporcionando a análise dos dados coletados, com sua tubulação comprovando os objetivos da pesquisa. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_46c2374eae7a6308e8b8dd74505a2989
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/12301
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Dutra, Marcos Roberto de LimaRamos, Claudia FelippeReis, Zaida Cristiane dosJaeger, Silvio Aurélio2023-07-05T00:51:29Z2023-07-05T00:51:29Z2022-12-302022-12-07https://repositorio.ucs.br/11338/12301O presente trabalho monográfico aprofunda o estudo sobre o e-commerce, como surgiu e os principais acontecimentos que o levaram ao seu crescimento ao longo dos anos no Brasil. Esta contextualização se dá no intuito de tornar compreensível ao leitor o cenário antigo e o atual do e-commerce considerando os efeitos causados pela pandemia do Covid-19. Com o estudo bibliográfico analisa-se o comportamento do consumidor frente as novas necessidades apresentadas no período pandêmico e a forma com que a realidade afetou o comércio virtual positivamente, abrindo novas oportunidades de efetivação. O estudo bibliográfico será seguido pela pesquisa quantitativa, obtida através da aplicação de questionário em variados perfis de consumidores, proporcionando a análise dos dados coletados, com sua tubulação comprovando os objetivos da pesquisa. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComércio eletrônicoComportamento do consumidorPandemiasCOVID-19O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário Vale do Caí2023-03-01ORIGINALTCC Marcos Roberto de Lima Dutra.pdfTCC Marcos Roberto de Lima Dutra.pdfapplication/pdf3077963https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12301/1/TCC%20Marcos%20Roberto%20de%20Lima%20Dutra.pdf9e6d26a97923fe8c520c73b5408a80a8MD51TEXTTCC Marcos Roberto de Lima Dutra.pdf.txtTCC Marcos Roberto de Lima Dutra.pdf.txtExtracted texttext/plain134481https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12301/2/TCC%20Marcos%20Roberto%20de%20Lima%20Dutra.pdf.txt8a738adde6d47335a6c2648261f752b9MD52THUMBNAILTCC Marcos Roberto de Lima Dutra.pdf.jpgTCC Marcos Roberto de Lima Dutra.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1275https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12301/3/TCC%20Marcos%20Roberto%20de%20Lima%20Dutra.pdf.jpgc1e3c65165acac892f1d8de605b39125MD5311338/123012023-07-05 07:01:19.18oai:repositorio.ucs.br:11338/12301Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:59:39.169977Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19
title O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19
spellingShingle O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19
Dutra, Marcos Roberto de Lima
Administração
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Pandemias
COVID-19
title_short O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19
title_full O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19
title_fullStr O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19
title_full_unstemmed O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19
title_sort O comportamento do consumidor de e-commerce pré e pós pandemia da COVID-19
author Dutra, Marcos Roberto de Lima
author_facet Dutra, Marcos Roberto de Lima
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Ramos, Claudia Felippe
Reis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.author.fl_str_mv Dutra, Marcos Roberto de Lima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Jaeger, Silvio Aurélio
contributor_str_mv Jaeger, Silvio Aurélio
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Pandemias
COVID-19
topic Administração
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Pandemias
COVID-19
description O presente trabalho monográfico aprofunda o estudo sobre o e-commerce, como surgiu e os principais acontecimentos que o levaram ao seu crescimento ao longo dos anos no Brasil. Esta contextualização se dá no intuito de tornar compreensível ao leitor o cenário antigo e o atual do e-commerce considerando os efeitos causados pela pandemia do Covid-19. Com o estudo bibliográfico analisa-se o comportamento do consumidor frente as novas necessidades apresentadas no período pandêmico e a forma com que a realidade afetou o comércio virtual positivamente, abrindo novas oportunidades de efetivação. O estudo bibliográfico será seguido pela pesquisa quantitativa, obtida através da aplicação de questionário em variados perfis de consumidores, proporcionando a análise dos dados coletados, com sua tubulação comprovando os objetivos da pesquisa. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-12-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T00:51:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T00:51:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/12301
url https://repositorio.ucs.br/11338/12301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12301/1/TCC%20Marcos%20Roberto%20de%20Lima%20Dutra.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12301/2/TCC%20Marcos%20Roberto%20de%20Lima%20Dutra.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12301/3/TCC%20Marcos%20Roberto%20de%20Lima%20Dutra.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9e6d26a97923fe8c520c73b5408a80a8
8a738adde6d47335a6c2648261f752b9
c1e3c65165acac892f1d8de605b39125
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258421642723328