Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gallon, Rafael
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11320
Resumo: Este estudo tem como objetivo geral: "identificar os efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce". Os objetivos específicos são: levantar desafios, soluções, dificuldades e oportunidades, na percepção dos clientes virtuais, para o e-commerce a partir da pandemia; identificar, na percepção dos clientes virtuais, se após a pandemia, e-commerce terá continuidade de crescimento; identificar quais são os setores da economia que mais tiveram aumento de vendas a partir da pandemia; levantar novas estratégias para o e-commerce para o atendimento de qualidade. A metodologia tem natureza quantitativa, nível descritivo, estratégia: survey. A população selecionada é de clientes de lojas virtuais, já a amostra, clientes de lojas virtuais residentes de municípios da Serra Gaúcha. O processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados por meio estatístico. Com os resultados obtidos, é possível constatar que o e-commerce tende a crescer cada vez mais, é o que diz 88,9% da amostra em questão para esta pesquisa. Foram levantados ainda, dados sobre benefícios da compra remota, confiabilidade, inseguranças e o "novo normal" de consumo após a pandemia. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_094950b024d2c4d9ad60ae4fd34b1edc
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11320
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Gallon, RafaelMachado, RosimeriReginato, Carlos Eduardo RoeheGilioli, Rosecler Maschio2022-12-07T11:55:03Z2022-12-07T11:55:03Z2022-07-132022-06-28https://repositorio.ucs.br/11338/11320Este estudo tem como objetivo geral: "identificar os efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce". Os objetivos específicos são: levantar desafios, soluções, dificuldades e oportunidades, na percepção dos clientes virtuais, para o e-commerce a partir da pandemia; identificar, na percepção dos clientes virtuais, se após a pandemia, e-commerce terá continuidade de crescimento; identificar quais são os setores da economia que mais tiveram aumento de vendas a partir da pandemia; levantar novas estratégias para o e-commerce para o atendimento de qualidade. A metodologia tem natureza quantitativa, nível descritivo, estratégia: survey. A população selecionada é de clientes de lojas virtuais, já a amostra, clientes de lojas virtuais residentes de municípios da Serra Gaúcha. O processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados por meio estatístico. Com os resultados obtidos, é possível constatar que o e-commerce tende a crescer cada vez mais, é o que diz 88,9% da amostra em questão para esta pesquisa. Foram levantados ainda, dados sobre benefícios da compra remota, confiabilidade, inseguranças e o "novo normal" de consumo após a pandemia. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComércio eletrônicoPandemiasCOVID-19Comportamento do consumidorEfeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2022-07-12TEXTTCC Rafael Gallon.pdf.txtTCC Rafael Gallon.pdf.txtExtracted texttext/plain71669https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/2/TCC%20Rafael%20Gallon.pdf.txtd9ee98125ebc2f6666d6140036e2a31eMD52THUMBNAILTCC Rafael Gallon.pdf.jpgTCC Rafael Gallon.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1166https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/3/TCC%20Rafael%20Gallon.pdf.jpgb302b88f65b690dc0bf8b66323c9272fMD53ORIGINALTCC Rafael Gallon.pdfTCC Rafael Gallon.pdfapplication/pdf1150155https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/1/TCC%20Rafael%20Gallon.pdffbb1b9a26243e37df5d791b9ff1560dbMD5111338/113202022-12-08 05:01:45.366oai:repositorio.ucs.br:11338/11320Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-12-08T05:01:45Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
title Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
spellingShingle Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
Gallon, Rafael
Administração
Comércio eletrônico
Pandemias
COVID-19
Comportamento do consumidor
title_short Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
title_full Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
title_fullStr Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
title_full_unstemmed Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
title_sort Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
author Gallon, Rafael
author_facet Gallon, Rafael
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Machado, Rosimeri
Reginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.contributor.author.fl_str_mv Gallon, Rafael
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gilioli, Rosecler Maschio
contributor_str_mv Gilioli, Rosecler Maschio
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Comércio eletrônico
Pandemias
COVID-19
Comportamento do consumidor
topic Administração
Comércio eletrônico
Pandemias
COVID-19
Comportamento do consumidor
description Este estudo tem como objetivo geral: "identificar os efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce". Os objetivos específicos são: levantar desafios, soluções, dificuldades e oportunidades, na percepção dos clientes virtuais, para o e-commerce a partir da pandemia; identificar, na percepção dos clientes virtuais, se após a pandemia, e-commerce terá continuidade de crescimento; identificar quais são os setores da economia que mais tiveram aumento de vendas a partir da pandemia; levantar novas estratégias para o e-commerce para o atendimento de qualidade. A metodologia tem natureza quantitativa, nível descritivo, estratégia: survey. A população selecionada é de clientes de lojas virtuais, já a amostra, clientes de lojas virtuais residentes de municípios da Serra Gaúcha. O processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados por meio estatístico. Com os resultados obtidos, é possível constatar que o e-commerce tende a crescer cada vez mais, é o que diz 88,9% da amostra em questão para esta pesquisa. Foram levantados ainda, dados sobre benefícios da compra remota, confiabilidade, inseguranças e o "novo normal" de consumo após a pandemia. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-06-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-07T11:55:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-07T11:55:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-07-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11320
url https://repositorio.ucs.br/11338/11320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/2/TCC%20Rafael%20Gallon.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/3/TCC%20Rafael%20Gallon.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/1/TCC%20Rafael%20Gallon.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv d9ee98125ebc2f6666d6140036e2a31e
b302b88f65b690dc0bf8b66323c9272f
fbb1b9a26243e37df5d791b9ff1560db
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308905093169152