Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11320 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo geral: "identificar os efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce". Os objetivos específicos são: levantar desafios, soluções, dificuldades e oportunidades, na percepção dos clientes virtuais, para o e-commerce a partir da pandemia; identificar, na percepção dos clientes virtuais, se após a pandemia, e-commerce terá continuidade de crescimento; identificar quais são os setores da economia que mais tiveram aumento de vendas a partir da pandemia; levantar novas estratégias para o e-commerce para o atendimento de qualidade. A metodologia tem natureza quantitativa, nível descritivo, estratégia: survey. A população selecionada é de clientes de lojas virtuais, já a amostra, clientes de lojas virtuais residentes de municípios da Serra Gaúcha. O processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados por meio estatístico. Com os resultados obtidos, é possível constatar que o e-commerce tende a crescer cada vez mais, é o que diz 88,9% da amostra em questão para esta pesquisa. Foram levantados ainda, dados sobre benefícios da compra remota, confiabilidade, inseguranças e o "novo normal" de consumo após a pandemia. [resumo fornecido pelo autor] |
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Gallon, RafaelMachado, RosimeriReginato, Carlos Eduardo RoeheGilioli, Rosecler Maschio2022-12-07T11:55:03Z2022-12-07T11:55:03Z2022-07-132022-06-28https://repositorio.ucs.br/11338/11320Este estudo tem como objetivo geral: "identificar os efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce". Os objetivos específicos são: levantar desafios, soluções, dificuldades e oportunidades, na percepção dos clientes virtuais, para o e-commerce a partir da pandemia; identificar, na percepção dos clientes virtuais, se após a pandemia, e-commerce terá continuidade de crescimento; identificar quais são os setores da economia que mais tiveram aumento de vendas a partir da pandemia; levantar novas estratégias para o e-commerce para o atendimento de qualidade. A metodologia tem natureza quantitativa, nível descritivo, estratégia: survey. A população selecionada é de clientes de lojas virtuais, já a amostra, clientes de lojas virtuais residentes de municípios da Serra Gaúcha. O processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados por meio estatístico. Com os resultados obtidos, é possível constatar que o e-commerce tende a crescer cada vez mais, é o que diz 88,9% da amostra em questão para esta pesquisa. Foram levantados ainda, dados sobre benefícios da compra remota, confiabilidade, inseguranças e o "novo normal" de consumo após a pandemia. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComércio eletrônicoPandemiasCOVID-19Comportamento do consumidorEfeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2022-07-12TEXTTCC Rafael Gallon.pdf.txtTCC Rafael Gallon.pdf.txtExtracted texttext/plain71669https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/2/TCC%20Rafael%20Gallon.pdf.txtd9ee98125ebc2f6666d6140036e2a31eMD52THUMBNAILTCC Rafael Gallon.pdf.jpgTCC Rafael Gallon.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1166https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/3/TCC%20Rafael%20Gallon.pdf.jpgb302b88f65b690dc0bf8b66323c9272fMD53ORIGINALTCC Rafael Gallon.pdfTCC Rafael Gallon.pdfapplication/pdf1150155https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11320/1/TCC%20Rafael%20Gallon.pdffbb1b9a26243e37df5d791b9ff1560dbMD5111338/113202022-12-08 05:01:45.366oai:repositorio.ucs.br:11338/11320Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:46.030511Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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