Efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gallon, Rafael
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11320
Resumo: Este estudo tem como objetivo geral: "identificar os efeitos da pandemia do COVID-19 para o e-commerce". Os objetivos específicos são: levantar desafios, soluções, dificuldades e oportunidades, na percepção dos clientes virtuais, para o e-commerce a partir da pandemia; identificar, na percepção dos clientes virtuais, se após a pandemia, e-commerce terá continuidade de crescimento; identificar quais são os setores da economia que mais tiveram aumento de vendas a partir da pandemia; levantar novas estratégias para o e-commerce para o atendimento de qualidade. A metodologia tem natureza quantitativa, nível descritivo, estratégia: survey. A população selecionada é de clientes de lojas virtuais, já a amostra, clientes de lojas virtuais residentes de municípios da Serra Gaúcha. O processo de coleta de dados através de questionários e processo de análise de dados por meio estatístico. Com os resultados obtidos, é possível constatar que o e-commerce tende a crescer cada vez mais, é o que diz 88,9% da amostra em questão para esta pesquisa. Foram levantados ainda, dados sobre benefícios da compra remota, confiabilidade, inseguranças e o "novo normal" de consumo após a pandemia. [resumo fornecido pelo autor]
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