O fenômeno big data e a área de relações públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salvador, Taís
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/10004
Resumo: Quando se pensa em tecnologia é possível notar como o jeito de se comunicar mudou. Diversas áreas se adaptam em diferentes cenários na medida que os anos passam. A utilização de dados e métricas passou a ser fundamental para alcançar os objetivos das organizações. O fenômeno Big Data é característico dos tempos atuais em termos de fluxos e aceleração dos dados no universo digital. Porém, mesmo sendo um fator de alto impacto na gestão de informações, ainda carece de mais estudos na área de Relações Públicas. Com isso, o objetivo deste trabalho é examinar como o uso de grandes volumes de dados pode contribuir para a atividade de Relações Públicas sob a perspectiva do caso Target. A metodologia aplicada é qualitativa, exploratória e foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, entrevistas com especialistas nos temas e referenciais teóricos atualizados. Os respondentes deste trabalho contribuíram para a comprovação de que a ferramenta de Big Data pode sim ajudar a área de comunicação através de dados extraídos para que o profissional de Relações Públicas realize ações estratégicas mais assertivas, otimize tempo e agregue valor nas tomadas de decisões de uma organização. [resumo fornecido pelo autor]
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