Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Ricardo Giequelin dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/6518
Resumo: Vive-se em uma era onde as empresas precisam cada vez mais se destacar no mercado, conseguindo se diferenciar das demais, buscando atingir seu público-alvo e fortalecer os seus relacionamentos. Com isso, se faz necessário o investimento em novas ferramentas de marketing, para poder estar onde o consumidor está buscando informações e gerando conteúdo para eles, visando uma melhor percepção da organização no mercado. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi analisar os fatores que levam as empresas da região da serra gaúcha a concentrarem investimentos em marketing digital. Para isto, foi utilizado o método quantitativo descritivo com a aplicação de um questionário, elaborado através de questões validadas em outros estudos, com uma amostra de 75 respostas válidas. A partir disso, foi utilizada a estatística descritiva para realizar a análise dos dados obtidos. Foi possível perceber que grande parte das empresas participantes faz uso do marketing digital em seus negócios, e também, quais são os principais fatores que elas levam em conta na hora da utilização da ferramenta, tanto na parte de investimento, quanto na parte de avaliação dos resultados obtidos (sic).
id UCS_4c238635137edcaa89b9389cb9661c01
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/6518
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Santos, Ricardo Giequelin dosPanizzon, MateusLuchesi, Juliana Raquel de SouzaRoth, Leonardo2020-09-17T21:12:07Z2020-09-17T21:12:07Z2020-07-192020https://repositorio.ucs.br/11338/6518Vive-se em uma era onde as empresas precisam cada vez mais se destacar no mercado, conseguindo se diferenciar das demais, buscando atingir seu público-alvo e fortalecer os seus relacionamentos. Com isso, se faz necessário o investimento em novas ferramentas de marketing, para poder estar onde o consumidor está buscando informações e gerando conteúdo para eles, visando uma melhor percepção da organização no mercado. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi analisar os fatores que levam as empresas da região da serra gaúcha a concentrarem investimentos em marketing digital. Para isto, foi utilizado o método quantitativo descritivo com a aplicação de um questionário, elaborado através de questões validadas em outros estudos, com uma amostra de 75 respostas válidas. A partir disso, foi utilizada a estatística descritiva para realizar a análise dos dados obtidos. Foi possível perceber que grande parte das empresas participantes faz uso do marketing digital em seus negócios, e também, quais são os principais fatores que elas levam em conta na hora da utilização da ferramenta, tanto na parte de investimento, quanto na parte de avaliação dos resultados obtidos (sic).MarketingInternetAssociações comerciaisSerra, Região (RS)Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-07-19 00:00:00ORIGINALTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdfTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdfapplication/pdf847186https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/1/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf34b0046e608db0c3d91aa0defb102eaeMD51TEXTTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdf.txtTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain162264https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/2/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf.txtedacdb71dadf6071af58b54f9a036626MD52THUMBNAILTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdf.jpgTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1178https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/3/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf.jpg5af169c7597d70d3847fabf672ff93b6MD5311338/65182020-12-10 12:39:15.871oai:repositorio.ucs.br:11338/6518Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:52.639914Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
title Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
spellingShingle Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
Santos, Ricardo Giequelin dos
Marketing
Internet
Associações comerciais
Serra, Região (RS)
title_short Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
title_full Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
title_fullStr Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
title_full_unstemmed Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
title_sort Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
author Santos, Ricardo Giequelin dos
author_facet Santos, Ricardo Giequelin dos
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Panizzon, Mateus
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Ricardo Giequelin dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Roth, Leonardo
contributor_str_mv Roth, Leonardo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Internet
Associações comerciais
Serra, Região (RS)
topic Marketing
Internet
Associações comerciais
Serra, Região (RS)
description Vive-se em uma era onde as empresas precisam cada vez mais se destacar no mercado, conseguindo se diferenciar das demais, buscando atingir seu público-alvo e fortalecer os seus relacionamentos. Com isso, se faz necessário o investimento em novas ferramentas de marketing, para poder estar onde o consumidor está buscando informações e gerando conteúdo para eles, visando uma melhor percepção da organização no mercado. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi analisar os fatores que levam as empresas da região da serra gaúcha a concentrarem investimentos em marketing digital. Para isto, foi utilizado o método quantitativo descritivo com a aplicação de um questionário, elaborado através de questões validadas em outros estudos, com uma amostra de 75 respostas válidas. A partir disso, foi utilizada a estatística descritiva para realizar a análise dos dados obtidos. Foi possível perceber que grande parte das empresas participantes faz uso do marketing digital em seus negócios, e também, quais são os principais fatores que elas levam em conta na hora da utilização da ferramenta, tanto na parte de investimento, quanto na parte de avaliação dos resultados obtidos (sic).
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-09-17T21:12:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-09-17T21:12:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-07-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/6518
url https://repositorio.ucs.br/11338/6518
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/1/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/2/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/3/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 34b0046e608db0c3d91aa0defb102eae
edacdb71dadf6071af58b54f9a036626
5af169c7597d70d3847fabf672ff93b6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258417308958720