Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6518 |
Resumo: | Vive-se em uma era onde as empresas precisam cada vez mais se destacar no mercado, conseguindo se diferenciar das demais, buscando atingir seu público-alvo e fortalecer os seus relacionamentos. Com isso, se faz necessário o investimento em novas ferramentas de marketing, para poder estar onde o consumidor está buscando informações e gerando conteúdo para eles, visando uma melhor percepção da organização no mercado. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi analisar os fatores que levam as empresas da região da serra gaúcha a concentrarem investimentos em marketing digital. Para isto, foi utilizado o método quantitativo descritivo com a aplicação de um questionário, elaborado através de questões validadas em outros estudos, com uma amostra de 75 respostas válidas. A partir disso, foi utilizada a estatística descritiva para realizar a análise dos dados obtidos. Foi possível perceber que grande parte das empresas participantes faz uso do marketing digital em seus negócios, e também, quais são os principais fatores que elas levam em conta na hora da utilização da ferramenta, tanto na parte de investimento, quanto na parte de avaliação dos resultados obtidos (sic). |
id |
UCS_4c238635137edcaa89b9389cb9661c01 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/6518 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Ricardo Giequelin dosPanizzon, MateusLuchesi, Juliana Raquel de SouzaRoth, Leonardo2020-09-17T21:12:07Z2020-09-17T21:12:07Z2020-07-192020https://repositorio.ucs.br/11338/6518Vive-se em uma era onde as empresas precisam cada vez mais se destacar no mercado, conseguindo se diferenciar das demais, buscando atingir seu público-alvo e fortalecer os seus relacionamentos. Com isso, se faz necessário o investimento em novas ferramentas de marketing, para poder estar onde o consumidor está buscando informações e gerando conteúdo para eles, visando uma melhor percepção da organização no mercado. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi analisar os fatores que levam as empresas da região da serra gaúcha a concentrarem investimentos em marketing digital. Para isto, foi utilizado o método quantitativo descritivo com a aplicação de um questionário, elaborado através de questões validadas em outros estudos, com uma amostra de 75 respostas válidas. A partir disso, foi utilizada a estatística descritiva para realizar a análise dos dados obtidos. Foi possível perceber que grande parte das empresas participantes faz uso do marketing digital em seus negócios, e também, quais são os principais fatores que elas levam em conta na hora da utilização da ferramenta, tanto na parte de investimento, quanto na parte de avaliação dos resultados obtidos (sic).MarketingInternetAssociações comerciaisSerra, Região (RS)Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-07-19 00:00:00ORIGINALTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdfTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdfapplication/pdf847186https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/1/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf34b0046e608db0c3d91aa0defb102eaeMD51TEXTTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdf.txtTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain162264https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/2/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf.txtedacdb71dadf6071af58b54f9a036626MD52THUMBNAILTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdf.jpgTCC Ricardo Giequelin dos Santos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1178https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/3/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf.jpg5af169c7597d70d3847fabf672ff93b6MD5311338/65182020-12-10 12:39:15.871oai:repositorio.ucs.br:11338/6518Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:52.639914Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital |
title |
Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital |
spellingShingle |
Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital Santos, Ricardo Giequelin dos Marketing Internet Associações comerciais Serra, Região (RS) |
title_short |
Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital |
title_full |
Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital |
title_fullStr |
Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital |
title_full_unstemmed |
Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital |
title_sort |
Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital |
author |
Santos, Ricardo Giequelin dos |
author_facet |
Santos, Ricardo Giequelin dos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Panizzon, Mateus Luchesi, Juliana Raquel de Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Ricardo Giequelin dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Roth, Leonardo |
contributor_str_mv |
Roth, Leonardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Internet Associações comerciais Serra, Região (RS) |
topic |
Marketing Internet Associações comerciais Serra, Região (RS) |
description |
Vive-se em uma era onde as empresas precisam cada vez mais se destacar no mercado, conseguindo se diferenciar das demais, buscando atingir seu público-alvo e fortalecer os seus relacionamentos. Com isso, se faz necessário o investimento em novas ferramentas de marketing, para poder estar onde o consumidor está buscando informações e gerando conteúdo para eles, visando uma melhor percepção da organização no mercado. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi analisar os fatores que levam as empresas da região da serra gaúcha a concentrarem investimentos em marketing digital. Para isto, foi utilizado o método quantitativo descritivo com a aplicação de um questionário, elaborado através de questões validadas em outros estudos, com uma amostra de 75 respostas válidas. A partir disso, foi utilizada a estatística descritiva para realizar a análise dos dados obtidos. Foi possível perceber que grande parte das empresas participantes faz uso do marketing digital em seus negócios, e também, quais são os principais fatores que elas levam em conta na hora da utilização da ferramenta, tanto na parte de investimento, quanto na parte de avaliação dos resultados obtidos (sic). |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-09-17T21:12:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-09-17T21:12:07Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-07-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/6518 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/6518 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/1/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/2/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6518/3/TCC%20Ricardo%20Giequelin%20dos%20Santos.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
34b0046e608db0c3d91aa0defb102eae edacdb71dadf6071af58b54f9a036626 5af169c7597d70d3847fabf672ff93b6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258417308958720 |