Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Mariana dos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/4825
Resumo: É inegável que quando os consumidores decidem comprar algo, procuram opiniões e experiências vivenciadas por amigos e familiares. Neste sentido, se houver insatisfação dos consumidores repercutem seus comentários negativos para mais nove pessoas, falando em mídias sociais ou não retornando à loja (Exame,2018). Para tanto, é necessário investigar os fatores que influenciam na satisfação do consumidor, junto ao público do varejo de eletrodomésticos de lojas físicas de Caxias do Sul está influenciando na decisão de compras, analisando as expectativas, identificando as experiências e fortalecendo o relacionamento. A metodologia utilizada neste estudo foi uma pesquisa descritiva a partir de um estudo quantitativo. A coleta dos dados foi realizada através de aplicação de questionário. O instrumento utilizado foi o de Da Silva (2006), composto por 20 questões. A partir da adaptação, realizou-se uma análise estatística a fim de compreender a percepção dos clientes do segmento varejo de eletrodomésticos. Como resultado, é possível identificar que, de modo geral, os consumidores na faixa etária entre 21 a 40 anos são os mais satisfeitos com o varejo de eletrodomésticos, já os consumidores de 31 a 40 anos consideram muito insatisfeitos com o segmento do varejo. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_5b189a08c9f96b886cb20c3dc35bff0a
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/4825
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Santos, Mariana dosPeretti, Jucelda de Lourdes GonzattoEckert, AlexOliveira, Ronald Lopes de2019-07-18T19:26:24Z2019-07-18T19:26:24Z2019-07-182018-11-29https://repositorio.ucs.br/11338/4825É inegável que quando os consumidores decidem comprar algo, procuram opiniões e experiências vivenciadas por amigos e familiares. Neste sentido, se houver insatisfação dos consumidores repercutem seus comentários negativos para mais nove pessoas, falando em mídias sociais ou não retornando à loja (Exame,2018). Para tanto, é necessário investigar os fatores que influenciam na satisfação do consumidor, junto ao público do varejo de eletrodomésticos de lojas físicas de Caxias do Sul está influenciando na decisão de compras, analisando as expectativas, identificando as experiências e fortalecendo o relacionamento. A metodologia utilizada neste estudo foi uma pesquisa descritiva a partir de um estudo quantitativo. A coleta dos dados foi realizada através de aplicação de questionário. O instrumento utilizado foi o de Da Silva (2006), composto por 20 questões. A partir da adaptação, realizou-se uma análise estatística a fim de compreender a percepção dos clientes do segmento varejo de eletrodomésticos. Como resultado, é possível identificar que, de modo geral, os consumidores na faixa etária entre 21 a 40 anos são os mais satisfeitos com o varejo de eletrodomésticos, já os consumidores de 31 a 40 anos consideram muito insatisfeitos com o segmento do varejo. [resumo fornecido pelo autor]Satisfação do consumidorComércio varejistaSatisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoTEXTTCC Mariana dos Santos.pdf.txtTCC Mariana dos Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain109769https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4825/3/TCC%20Mariana%20dos%20Santos.pdf.txt3aeb070ca8344f3a884a62b57c98a2d0MD53THUMBNAILTCC Mariana dos Santos.pdf.jpgTCC Mariana dos Santos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4825/4/TCC%20Mariana%20dos%20Santos.pdf.jpg62e6eb7cf41b623945743cf1420bfa99MD54ORIGINALTCC Mariana dos Santos.pdfTCC Mariana dos Santos.pdfapplication/pdf1366538https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4825/1/TCC%20Mariana%20dos%20Santos.pdf653a8d2f24ae65f6b69588e56c40d144MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8510https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4825/2/license.txt0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40MD5211338/48252022-01-26 19:11:52.289oai:repositorio.ucs.br:11338/4825Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:58.494503Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
title Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
spellingShingle Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
Santos, Mariana dos
Satisfação do consumidor
Comércio varejista
title_short Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
title_full Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
title_fullStr Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
title_full_unstemmed Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
title_sort Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
author Santos, Mariana dos
author_facet Santos, Mariana dos
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Eckert, Alex
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Mariana dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Ronald Lopes de
contributor_str_mv Oliveira, Ronald Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Comércio varejista
topic Satisfação do consumidor
Comércio varejista
description É inegável que quando os consumidores decidem comprar algo, procuram opiniões e experiências vivenciadas por amigos e familiares. Neste sentido, se houver insatisfação dos consumidores repercutem seus comentários negativos para mais nove pessoas, falando em mídias sociais ou não retornando à loja (Exame,2018). Para tanto, é necessário investigar os fatores que influenciam na satisfação do consumidor, junto ao público do varejo de eletrodomésticos de lojas físicas de Caxias do Sul está influenciando na decisão de compras, analisando as expectativas, identificando as experiências e fortalecendo o relacionamento. A metodologia utilizada neste estudo foi uma pesquisa descritiva a partir de um estudo quantitativo. A coleta dos dados foi realizada através de aplicação de questionário. O instrumento utilizado foi o de Da Silva (2006), composto por 20 questões. A partir da adaptação, realizou-se uma análise estatística a fim de compreender a percepção dos clientes do segmento varejo de eletrodomésticos. Como resultado, é possível identificar que, de modo geral, os consumidores na faixa etária entre 21 a 40 anos são os mais satisfeitos com o varejo de eletrodomésticos, já os consumidores de 31 a 40 anos consideram muito insatisfeitos com o segmento do varejo. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-11-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-18T19:26:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-18T19:26:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/4825
url https://repositorio.ucs.br/11338/4825
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4825/3/TCC%20Mariana%20dos%20Santos.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4825/4/TCC%20Mariana%20dos%20Santos.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4825/1/TCC%20Mariana%20dos%20Santos.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4825/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3aeb070ca8344f3a884a62b57c98a2d0
62e6eb7cf41b623945743cf1420bfa99
653a8d2f24ae65f6b69588e56c40d144
0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258440908210176