Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9451 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando uma melhor análise da trajetória de Manu Gavassi como estudo de caso único. A base teórica compreende um capítulo sobre branding e marca pessoal, outro sobre a estratégia de contar histórias e, por fim, uma análise que envolve a construção da marca pessoal da artista. Ao final desse estudo é possível entender suas motivações ao escolher o storytelling e o reality show Big Brother Brasil como principal estratégia de rebranding de sua marca pessoal e a união da mesma a outras marcas do mercado consumidor como resultado do processo de reposicionamento de sua marca pessoal. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_777282097fe36961ca78ff5b1ad40e83 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9451 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Perez, Alessandra LopesGedoz, Maria Goréte do AmaralCosta, Maurício FischerSilva, Ivana Almeida da2022-02-07T14:20:48Z2022-02-07T14:20:48Z2021-12-202021-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/9451O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando uma melhor análise da trajetória de Manu Gavassi como estudo de caso único. A base teórica compreende um capítulo sobre branding e marca pessoal, outro sobre a estratégia de contar histórias e, por fim, uma análise que envolve a construção da marca pessoal da artista. Ao final desse estudo é possível entender suas motivações ao escolher o storytelling e o reality show Big Brother Brasil como principal estratégia de rebranding de sua marca pessoal e a união da mesma a outras marcas do mercado consumidor como resultado do processo de reposicionamento de sua marca pessoal. [resumo fornecido pelo autor]This work aims to understand how storytelling helps to build sucessful personal brands. For this, the methodology is an exploratory-descriptive and bibliographical research, providing opportunities for a better analysis of the trajectory of Manu Gavassi as a single case study. The theoretical basis comprises a chapter on branding and personal branding, another on storytelling strategy and, finally, an analysis involving the construction of the artist's personal brand. At the end of this study, it is possible to understand her motivations when choosing storytelling and the reality show Big Brother Brasil as the main rebranding strategy for her personal brand and its union with other brands in the consumer market as result of the repositioning process of her personal brand. [resumo fornecido pelo autor]engporPublicidadeArte de contar históriasBranding (Marketing)Sucesso nos negóciosGavassi, Manu, 1993-Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassiinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-19ORIGINALTCC Alessandra Lopes Perez.pdfTCC Alessandra Lopes Perez.pdfapplication/pdf3647826https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/1/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdfce560bd92d5940a60d51acca1211f9d2MD51TEXTTCC Alessandra Lopes Perez.pdf.txtTCC Alessandra Lopes Perez.pdf.txtExtracted texttext/plain244606https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/2/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf.txt13f8921a50b55d54f349b808e80afbf0MD52THUMBNAILTCC Alessandra Lopes Perez.pdf.jpgTCC Alessandra Lopes Perez.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1205https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/3/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf.jpg057f5b8bdfdb3a457500ce545acd6907MD5311338/94512022-10-18 18:36:08.589oai:repositorio.ucs.br:11338/9451Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:36:08Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi |
title |
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi |
spellingShingle |
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi Perez, Alessandra Lopes Publicidade Arte de contar histórias Branding (Marketing) Sucesso nos negócios Gavassi, Manu, 1993- |
title_short |
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi |
title_full |
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi |
title_fullStr |
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi |
title_full_unstemmed |
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi |
title_sort |
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi |
author |
Perez, Alessandra Lopes |
author_facet |
Perez, Alessandra Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Gedoz, Maria Goréte do Amaral Costa, Maurício Fischer |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Perez, Alessandra Lopes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da |
contributor_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Arte de contar histórias Branding (Marketing) Sucesso nos negócios Gavassi, Manu, 1993- |
topic |
Publicidade Arte de contar histórias Branding (Marketing) Sucesso nos negócios Gavassi, Manu, 1993- |
description |
O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando uma melhor análise da trajetória de Manu Gavassi como estudo de caso único. A base teórica compreende um capítulo sobre branding e marca pessoal, outro sobre a estratégia de contar histórias e, por fim, uma análise que envolve a construção da marca pessoal da artista. Ao final desse estudo é possível entender suas motivações ao escolher o storytelling e o reality show Big Brother Brasil como principal estratégia de rebranding de sua marca pessoal e a união da mesma a outras marcas do mercado consumidor como resultado do processo de reposicionamento de sua marca pessoal. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-12-03 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-20 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-02-07T14:20:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-02-07T14:20:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9451 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9451 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng por |
language |
eng por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/1/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/2/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/3/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ce560bd92d5940a60d51acca1211f9d2 13f8921a50b55d54f349b808e80afbf0 057f5b8bdfdb3a457500ce545acd6907 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308903380844544 |