Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Perez, Alessandra Lopes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9451
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando uma melhor análise da trajetória de Manu Gavassi como estudo de caso único. A base teórica compreende um capítulo sobre branding e marca pessoal, outro sobre a estratégia de contar histórias e, por fim, uma análise que envolve a construção da marca pessoal da artista. Ao final desse estudo é possível entender suas motivações ao escolher o storytelling e o reality show Big Brother Brasil como principal estratégia de rebranding de sua marca pessoal e a união da mesma a outras marcas do mercado consumidor como resultado do processo de reposicionamento de sua marca pessoal. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_777282097fe36961ca78ff5b1ad40e83
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9451
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Perez, Alessandra LopesGedoz, Maria Goréte do AmaralCosta, Maurício FischerSilva, Ivana Almeida da2022-02-07T14:20:48Z2022-02-07T14:20:48Z2021-12-202021-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/9451O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando uma melhor análise da trajetória de Manu Gavassi como estudo de caso único. A base teórica compreende um capítulo sobre branding e marca pessoal, outro sobre a estratégia de contar histórias e, por fim, uma análise que envolve a construção da marca pessoal da artista. Ao final desse estudo é possível entender suas motivações ao escolher o storytelling e o reality show Big Brother Brasil como principal estratégia de rebranding de sua marca pessoal e a união da mesma a outras marcas do mercado consumidor como resultado do processo de reposicionamento de sua marca pessoal. [resumo fornecido pelo autor]This work aims to understand how storytelling helps to build sucessful personal brands. For this, the methodology is an exploratory-descriptive and bibliographical research, providing opportunities for a better analysis of the trajectory of Manu Gavassi as a single case study. The theoretical basis comprises a chapter on branding and personal branding, another on storytelling strategy and, finally, an analysis involving the construction of the artist's personal brand. At the end of this study, it is possible to understand her motivations when choosing storytelling and the reality show Big Brother Brasil as the main rebranding strategy for her personal brand and its union with other brands in the consumer market as result of the repositioning process of her personal brand. [resumo fornecido pelo autor]engporPublicidadeArte de contar históriasBranding (Marketing)Sucesso nos negóciosGavassi, Manu, 1993-Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassiinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-19ORIGINALTCC Alessandra Lopes Perez.pdfTCC Alessandra Lopes Perez.pdfapplication/pdf3647826https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/1/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdfce560bd92d5940a60d51acca1211f9d2MD51TEXTTCC Alessandra Lopes Perez.pdf.txtTCC Alessandra Lopes Perez.pdf.txtExtracted texttext/plain244606https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/2/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf.txt13f8921a50b55d54f349b808e80afbf0MD52THUMBNAILTCC Alessandra Lopes Perez.pdf.jpgTCC Alessandra Lopes Perez.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1205https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/3/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf.jpg057f5b8bdfdb3a457500ce545acd6907MD5311338/94512022-10-18 18:36:08.589oai:repositorio.ucs.br:11338/9451Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:36:08Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
title Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
spellingShingle Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
Perez, Alessandra Lopes
Publicidade
Arte de contar histórias
Branding (Marketing)
Sucesso nos negócios
Gavassi, Manu, 1993-
title_short Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
title_full Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
title_fullStr Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
title_full_unstemmed Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
title_sort Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
author Perez, Alessandra Lopes
author_facet Perez, Alessandra Lopes
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Gedoz, Maria Goréte do Amaral
Costa, Maurício Fischer
dc.contributor.author.fl_str_mv Perez, Alessandra Lopes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Ivana Almeida da
contributor_str_mv Silva, Ivana Almeida da
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Arte de contar histórias
Branding (Marketing)
Sucesso nos negócios
Gavassi, Manu, 1993-
topic Publicidade
Arte de contar histórias
Branding (Marketing)
Sucesso nos negócios
Gavassi, Manu, 1993-
description O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando uma melhor análise da trajetória de Manu Gavassi como estudo de caso único. A base teórica compreende um capítulo sobre branding e marca pessoal, outro sobre a estratégia de contar histórias e, por fim, uma análise que envolve a construção da marca pessoal da artista. Ao final desse estudo é possível entender suas motivações ao escolher o storytelling e o reality show Big Brother Brasil como principal estratégia de rebranding de sua marca pessoal e a união da mesma a outras marcas do mercado consumidor como resultado do processo de reposicionamento de sua marca pessoal. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-12-03
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-07T14:20:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-02-07T14:20:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9451
url https://repositorio.ucs.br/11338/9451
dc.language.iso.fl_str_mv eng
por
language eng
por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/1/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/2/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9451/3/TCC%20Alessandra%20Lopes%20Perez.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ce560bd92d5940a60d51acca1211f9d2
13f8921a50b55d54f349b808e80afbf0
057f5b8bdfdb3a457500ce545acd6907
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308903380844544