A lembrança de marca e o uso de brindes na promoção de vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grassiani, Brendon
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9398
Resumo: A pesquisa teve como objetivo geral analisar o uso de brindes nas estratégias de promoções de vendas e verificar o processo de lembrança de marca na mente dos consumidores. Uma das estratégias utilizadas pelo marketing para que se conquiste a lembrança de marca é o uso de brinde em promoções de vendas, ferramenta que auxilia na aproximação do cliente com a marca. A metodologia de pesquisa utilizada foi a exploratória de cunho qualitativo. Foi aplicado um questionário para jovens com a finalidade de conhecer a opinião do público em relação ao tema e também para algumas organizações da Serra Gaúcha. Os resultados dessa pesquisa, mostram que os jovens lembram de campanhas das grandes marcas, como Coca-Cola e McDonald's, que ofertavam brindes e que tal objeto gera fidelização. Em relação às organizações da Serra Gaúcha percebeu-se que, os brindes também são utilizados, porém somente em datas ou ocasiões especiais. Por fim, o brinde também colabora no processo de lembrança de marca, desde que seja bem escolhido pela organização e que tenha utilidade no cotidiano dos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]
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