Realidade aumentada como suporte e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fachinetto, Marcelo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1362
Resumo: A Realidade Aumentada é uma tecnologia que proporciona interação e representação avançada entre os mundos real e virtual, que pode auxiliar os clientes a comprar em sites de e-commerce. Devido a grande quantidade de opções de mercadorias, os consumidores tendem a enfrentar dificuldades para escolher a mais adequada para sua necessidade. A tecnologia da Realidade Aumentada possibilita que sites de e-commerce apresentem seus produtos simulando-os diretamente sobre o ambiente do cliente, o que facilita a avaliação e direciona à melhor compra, aumentando o índice de satisfação dos usuários. Este trabalho tem como objetivo propor uma aplicação da Realidade Aumentada como suporte para a visualização dos produtos em um site de e-commerce (sic).
id UCS_857a77d236e387418ed5a3c0cb4db65b
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/1362
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Fachinetto, MarceloNery, Carlos EduardoBoff, ElisaZampieri, André2016-10-22T13:01:37Z2016-10-22T13:01:37Z2013https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1362A Realidade Aumentada é uma tecnologia que proporciona interação e representação avançada entre os mundos real e virtual, que pode auxiliar os clientes a comprar em sites de e-commerce. Devido a grande quantidade de opções de mercadorias, os consumidores tendem a enfrentar dificuldades para escolher a mais adequada para sua necessidade. A tecnologia da Realidade Aumentada possibilita que sites de e-commerce apresentem seus produtos simulando-os diretamente sobre o ambiente do cliente, o que facilita a avaliação e direciona à melhor compra, aumentando o índice de satisfação dos usuários. Este trabalho tem como objetivo propor uma aplicação da Realidade Aumentada como suporte para a visualização dos produtos em um site de e-commerce (sic).Realidade virtualComércio eletrônicoRealidade aumentada como suporte e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Tecnologias DigitaisTEXTTCC Marcelo Fachinetto.pdf.txtTCC Marcelo Fachinetto.pdf.txtExtracted texttext/plain102464https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1362/3/TCC%20Marcelo%20Fachinetto.pdf.txtb5946b6ebde88c5bae044983b7d2b305MD53THUMBNAILTCC Marcelo Fachinetto.pdf.jpgTCC Marcelo Fachinetto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1225https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1362/4/TCC%20Marcelo%20Fachinetto.pdf.jpg3cd9d144da5add7e11847d4694e27a0dMD54ORIGINALTCC Marcelo Fachinetto.pdfTCC Marcelo Fachinetto.pdfapplication/pdf2051044https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1362/1/TCC%20Marcelo%20Fachinetto.pdfb9607cbb5f2921faf07a820faf497de4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1362/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD5211338/13622018-08-17 06:29:15.768oai:repositorio.ucs.br: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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:05:52.695517Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Realidade aumentada como suporte e-commerce
title Realidade aumentada como suporte e-commerce
spellingShingle Realidade aumentada como suporte e-commerce
Fachinetto, Marcelo
Realidade virtual
Comércio eletrônico
title_short Realidade aumentada como suporte e-commerce
title_full Realidade aumentada como suporte e-commerce
title_fullStr Realidade aumentada como suporte e-commerce
title_full_unstemmed Realidade aumentada como suporte e-commerce
title_sort Realidade aumentada como suporte e-commerce
author Fachinetto, Marcelo
author_facet Fachinetto, Marcelo
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Nery, Carlos Eduardo
Boff, Elisa
dc.contributor.author.fl_str_mv Fachinetto, Marcelo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zampieri, André
contributor_str_mv Zampieri, André
dc.subject.por.fl_str_mv Realidade virtual
Comércio eletrônico
topic Realidade virtual
Comércio eletrônico
description A Realidade Aumentada é uma tecnologia que proporciona interação e representação avançada entre os mundos real e virtual, que pode auxiliar os clientes a comprar em sites de e-commerce. Devido a grande quantidade de opções de mercadorias, os consumidores tendem a enfrentar dificuldades para escolher a mais adequada para sua necessidade. A tecnologia da Realidade Aumentada possibilita que sites de e-commerce apresentem seus produtos simulando-os diretamente sobre o ambiente do cliente, o que facilita a avaliação e direciona à melhor compra, aumentando o índice de satisfação dos usuários. Este trabalho tem como objetivo propor uma aplicação da Realidade Aumentada como suporte para a visualização dos produtos em um site de e-commerce (sic).
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-10-22T13:01:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-10-22T13:01:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1362
url https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1362
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1362/3/TCC%20Marcelo%20Fachinetto.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1362/4/TCC%20Marcelo%20Fachinetto.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1362/1/TCC%20Marcelo%20Fachinetto.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1362/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b5946b6ebde88c5bae044983b7d2b305
3cd9d144da5add7e11847d4694e27a0d
b9607cbb5f2921faf07a820faf497de4
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258457251315712