Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9405 |
Resumo: | Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos videogames como mídia, além de processos narrativos, storytelling, Final Fantasy XV e Cup Noodles. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho deste estudo, explana-se as diferenças na relação dos consumidores com a anunciante dentro do jogo, devido à presença narrativa como missão secundária. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_8965174f89f0de073780847803cbc274 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9405 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Taufer, MarcosRoveda, VanessaTrajano, Júlio Cézar ColbeichArnt, Carlos Antonio de Andrade2022-02-02T19:00:16Z2022-02-02T19:00:16Z2021-12-112021-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/9405Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos videogames como mídia, além de processos narrativos, storytelling, Final Fantasy XV e Cup Noodles. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho deste estudo, explana-se as diferenças na relação dos consumidores com a anunciante dentro do jogo, devido à presença narrativa como missão secundária. [resumo fornecido pelo autor]The purpose of this research was to discover how storytelling differentiates the Cup Noodles ingame announcement in Final Fantasy XV of the others, following a case study of the Final Fantasy XV game. To achieve this goal, a literature search was carried out, where it was possible to see the performance of different styles of advertising within the games, as well as the evolution of video games as a media, in addition to narrative processes, storytelling, Final Fantasy XV and Cup Noodles. In-depth interviews were conducted, followed by an analysis on the results. At the end of this study, the differences in the relationship of consumers with the in-game advertising, due to the narrative presence as a sidequest. [resumo fornecido pelo autor]PublicidadeVideogamesJogos eletrônicosArte de contar históriasFinal fantasy (Jogo)Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XVinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-10ORIGINALTCC Marcos Taufer.pdfTCC Marcos Taufer.pdfapplication/pdf4570783https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/1/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf708bd1cd0daf0d06c138971a981f962fMD51TEXTTCC Marcos Taufer.pdf.txtTCC Marcos Taufer.pdf.txtExtracted texttext/plain159808https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/2/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf.txt6c91bf055da4df0e9ba4800009fd1492MD52THUMBNAILTCC Marcos Taufer.pdf.jpgTCC Marcos Taufer.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1144https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/3/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf.jpg1bdb54b1466a12ad837b736ed935d13aMD5311338/94052022-10-18 18:39:58.72oai:repositorio.ucs.br:11338/9405Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:39:58Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV |
title |
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV |
spellingShingle |
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV Taufer, Marcos Publicidade Videogames Jogos eletrônicos Arte de contar histórias Final fantasy (Jogo) |
title_short |
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV |
title_full |
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV |
title_fullStr |
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV |
title_full_unstemmed |
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV |
title_sort |
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV |
author |
Taufer, Marcos |
author_facet |
Taufer, Marcos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Roveda, Vanessa Trajano, Júlio Cézar Colbeich |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Taufer, Marcos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
contributor_str_mv |
Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Videogames Jogos eletrônicos Arte de contar histórias Final fantasy (Jogo) |
topic |
Publicidade Videogames Jogos eletrônicos Arte de contar histórias Final fantasy (Jogo) |
description |
Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos videogames como mídia, além de processos narrativos, storytelling, Final Fantasy XV e Cup Noodles. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho deste estudo, explana-se as diferenças na relação dos consumidores com a anunciante dentro do jogo, devido à presença narrativa como missão secundária. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-12-03 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-02-02T19:00:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-02-02T19:00:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9405 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/1/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/2/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/3/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
708bd1cd0daf0d06c138971a981f962f 6c91bf055da4df0e9ba4800009fd1492 1bdb54b1466a12ad837b736ed935d13a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308873359065088 |