Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taufer, Marcos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9405
Resumo: Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos videogames como mídia, além de processos narrativos, storytelling, Final Fantasy XV e Cup Noodles. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho deste estudo, explana-se as diferenças na relação dos consumidores com a anunciante dentro do jogo, devido à presença narrativa como missão secundária. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_8965174f89f0de073780847803cbc274
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9405
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Taufer, MarcosRoveda, VanessaTrajano, Júlio Cézar ColbeichArnt, Carlos Antonio de Andrade2022-02-02T19:00:16Z2022-02-02T19:00:16Z2021-12-112021-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/9405Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos videogames como mídia, além de processos narrativos, storytelling, Final Fantasy XV e Cup Noodles. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho deste estudo, explana-se as diferenças na relação dos consumidores com a anunciante dentro do jogo, devido à presença narrativa como missão secundária. [resumo fornecido pelo autor]The purpose of this research was to discover how storytelling differentiates the Cup Noodles ingame announcement in Final Fantasy XV of the others, following a case study of the Final Fantasy XV game. To achieve this goal, a literature search was carried out, where it was possible to see the performance of different styles of advertising within the games, as well as the evolution of video games as a media, in addition to narrative processes, storytelling, Final Fantasy XV and Cup Noodles. In-depth interviews were conducted, followed by an analysis on the results. At the end of this study, the differences in the relationship of consumers with the in-game advertising, due to the narrative presence as a sidequest. [resumo fornecido pelo autor]PublicidadeVideogamesJogos eletrônicosArte de contar históriasFinal fantasy (Jogo)Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XVinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-10ORIGINALTCC Marcos Taufer.pdfTCC Marcos Taufer.pdfapplication/pdf4570783https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/1/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf708bd1cd0daf0d06c138971a981f962fMD51TEXTTCC Marcos Taufer.pdf.txtTCC Marcos Taufer.pdf.txtExtracted texttext/plain159808https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/2/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf.txt6c91bf055da4df0e9ba4800009fd1492MD52THUMBNAILTCC Marcos Taufer.pdf.jpgTCC Marcos Taufer.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1144https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/3/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf.jpg1bdb54b1466a12ad837b736ed935d13aMD5311338/94052022-10-18 18:39:58.72oai:repositorio.ucs.br:11338/9405Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:39:58Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
title Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
spellingShingle Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
Taufer, Marcos
Publicidade
Videogames
Jogos eletrônicos
Arte de contar histórias
Final fantasy (Jogo)
title_short Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
title_full Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
title_fullStr Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
title_full_unstemmed Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
title_sort Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
author Taufer, Marcos
author_facet Taufer, Marcos
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Roveda, Vanessa
Trajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.author.fl_str_mv Taufer, Marcos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Arnt, Carlos Antonio de Andrade
contributor_str_mv Arnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Videogames
Jogos eletrônicos
Arte de contar histórias
Final fantasy (Jogo)
topic Publicidade
Videogames
Jogos eletrônicos
Arte de contar histórias
Final fantasy (Jogo)
description Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos videogames como mídia, além de processos narrativos, storytelling, Final Fantasy XV e Cup Noodles. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho deste estudo, explana-se as diferenças na relação dos consumidores com a anunciante dentro do jogo, devido à presença narrativa como missão secundária. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-12-03
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-02T19:00:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-02-02T19:00:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9405
url https://repositorio.ucs.br/11338/9405
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/1/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/2/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9405/3/TCC%20Marcos%20Taufer.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 708bd1cd0daf0d06c138971a981f962f
6c91bf055da4df0e9ba4800009fd1492
1bdb54b1466a12ad837b736ed935d13a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308873359065088