Atendimento e lealdade do cliente: uma análise no segmento bancário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12317 |
Resumo: | Com o aumento da globalização e o desenvolvimento dos mercados, muito se fala sobre a influência do atendimento para a experiência do consumidor e sua relação com o sucesso da empresa. Esta pesquisa visa identificar os perfis dos respondentes e a importância do atendimento e sua relação com a lealdade do cliente, analisadas através do segmento bancário na cidade de Caxias do Sul. Este assunto foi escolhido visto a grande importância que um bom atendimento pode proporcionar de ganhos para a empresa, seja através de maiores volumes de vendas, fidelização do cliente, lealdade, o boca-a-boca positivo, etc, além de verificar quais variáveis explicam o atendimento e a lealdade. Para fortalecer a relevância do assunto e embasar os argumentos uma pesquisa teórica com diversas fontes que especificam diversos pontos de vista através do tema central, com diversos autores trazendo a importância do atendimento para a fidelização e lealdade do cliente foi realizada. A pesquisa é de natureza quantitativa, de nível descritivo e foi aplicado um questionário à população da amostra, onde os dados colhidos foram analisados estatisticamente e com base na fundamentação teórica. Após a análise dos resultados, pode-se entender mais profundamente o perfil dos clientes/associados, constatando também que o atendimento possui diversas percepções e variáveis que podem interferir diretamente no comportamento do consumidor. Diante dos achados da pesquisa, observa-se que atendimento e lealdade possuem tal correlação, ou seja, pode-se afirmar que há uma tendência de um bom atendimento contribuir positivamente para a lealdade do consumidor, porém, o bom atendimento explica muito pouco à construção da lealdade. Além disso, foi constatado que somente uma variável pode explicar o atendimento, em contrapartida, quatro delas explicam a lealdade. [resumo fornecido pelo autor] |
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Dambros, GabrielBertolazzi, Marco AurélioBorella, Margareth Rodrigues de CarvalhoPerini, Rafael de LucenaBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2023-07-06T11:46:54Z2023-07-06T11:46:54Z2023-07-062023-06-19https://repositorio.ucs.br/11338/12317Com o aumento da globalização e o desenvolvimento dos mercados, muito se fala sobre a influência do atendimento para a experiência do consumidor e sua relação com o sucesso da empresa. Esta pesquisa visa identificar os perfis dos respondentes e a importância do atendimento e sua relação com a lealdade do cliente, analisadas através do segmento bancário na cidade de Caxias do Sul. Este assunto foi escolhido visto a grande importância que um bom atendimento pode proporcionar de ganhos para a empresa, seja através de maiores volumes de vendas, fidelização do cliente, lealdade, o boca-a-boca positivo, etc, além de verificar quais variáveis explicam o atendimento e a lealdade. Para fortalecer a relevância do assunto e embasar os argumentos uma pesquisa teórica com diversas fontes que especificam diversos pontos de vista através do tema central, com diversos autores trazendo a importância do atendimento para a fidelização e lealdade do cliente foi realizada. A pesquisa é de natureza quantitativa, de nível descritivo e foi aplicado um questionário à população da amostra, onde os dados colhidos foram analisados estatisticamente e com base na fundamentação teórica. Após a análise dos resultados, pode-se entender mais profundamente o perfil dos clientes/associados, constatando também que o atendimento possui diversas percepções e variáveis que podem interferir diretamente no comportamento do consumidor. Diante dos achados da pesquisa, observa-se que atendimento e lealdade possuem tal correlação, ou seja, pode-se afirmar que há uma tendência de um bom atendimento contribuir positivamente para a lealdade do consumidor, porém, o bom atendimento explica muito pouco à construção da lealdade. Além disso, foi constatado que somente uma variável pode explicar o atendimento, em contrapartida, quatro delas explicam a lealdade. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoRelacionamento com o clienteClientes - FidelizaçãoBancos - Serviços ao clientePesquisa quantitativaAtendimento e lealdade do cliente: uma análise no segmento bancárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2023-07-05ORIGINALTCC Gabriel Dambros.pdfTCC Gabriel Dambros.pdfapplication/pdf1337978https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12317/1/TCC%20Gabriel%20Dambros.pdfb7d197535e171f0f89847c115a0d822fMD51TEXTTCC Gabriel Dambros.pdf.txtTCC Gabriel Dambros.pdf.txtExtracted texttext/plain210493https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12317/2/TCC%20Gabriel%20Dambros.pdf.txt9ba76a05b5a7a1ab46960185e59d1977MD52THUMBNAILTCC Gabriel Dambros.pdf.jpgTCC Gabriel Dambros.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1156https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12317/3/TCC%20Gabriel%20Dambros.pdf.jpg952dc4a3a71d70f9b4e6cd938a94f27fMD5311338/123172023-07-07 07:01:17.703oai:repositorio.ucs.br:11338/12317Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:01.695421Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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