Fidelização de clientes no setor bancário na região de Caxias do Sul - RS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11089 |
Resumo: | Existem necessidades que os clientes apresentam no dia a dia. Em relação aos bancos, a retenção dos clientes mostra-se imprescindível. O estudo apresenta teorias e normas que buscam reforçar um relacionamento duradouro entre cliente e instituição financeira de longo prazo, baseando-se no marketing de relacionamento. O objetivo geral do estudo é identificar os fatores que levam à fidelização de clientes no setor bancário na região de Caxias do Sul, onde foi apresentada a relação teórica do assunto abordado, identificando as características e particularidades do setor bancário. A metodologia utilizada foi quantitativa, e como resultados da coleta de dados da pesquisa são satisfatórios, visto que se identificou quais os interesses e necessidades dos clientes de instituições bancárias de Caxias do Sul ?RS. A pesquisa em questão, mostra clientes com uma maior fidelidade a suas instituições bancárias e uma grande satisfação com os serviços prestados e com uma centralização da utilização dos canais digitais, que estão cada vez mais em uso pelos clientes. Por fim, a sugestão de ações pretende auxiliar a fidelizar cada vez mais os clientes às instituições bancárias. [resumo fornecido pelo autor] |
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Ely, MatheusTeixeira, Fábio EberhardtBarcellos, Paulo Fernando PintoReis, Zaida Cristiane dos2022-10-28T19:07:38Z2022-10-28T19:07:38Z2020-12-112020-12-01https://repositorio.ucs.br/11338/11089Existem necessidades que os clientes apresentam no dia a dia. Em relação aos bancos, a retenção dos clientes mostra-se imprescindível. O estudo apresenta teorias e normas que buscam reforçar um relacionamento duradouro entre cliente e instituição financeira de longo prazo, baseando-se no marketing de relacionamento. O objetivo geral do estudo é identificar os fatores que levam à fidelização de clientes no setor bancário na região de Caxias do Sul, onde foi apresentada a relação teórica do assunto abordado, identificando as características e particularidades do setor bancário. A metodologia utilizada foi quantitativa, e como resultados da coleta de dados da pesquisa são satisfatórios, visto que se identificou quais os interesses e necessidades dos clientes de instituições bancárias de Caxias do Sul ?RS. A pesquisa em questão, mostra clientes com uma maior fidelidade a suas instituições bancárias e uma grande satisfação com os serviços prestados e com uma centralização da utilização dos canais digitais, que estão cada vez mais em uso pelos clientes. Por fim, a sugestão de ações pretende auxiliar a fidelizar cada vez mais os clientes às instituições bancárias. [resumo fornecido pelo autor]BancosClientes - Fidelização - Caxias do Sul (RS)Marketing de relacionamentoFidelização de clientes no setor bancário na região de Caxias do Sul - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-10TEXTTCC Matheus Ely.pdf.txtTCC Matheus Ely.pdf.txtExtracted texttext/plain92963https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11089/2/TCC%20Matheus%20Ely.pdf.txt725064f1e9e2b53b1594b291f25f986aMD52THUMBNAILTCC Matheus Ely.pdf.jpgTCC Matheus Ely.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1156https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11089/3/TCC%20Matheus%20Ely.pdf.jpg060c516aa07a8bfedcd90c30463c0923MD53ORIGINALTCC Matheus Ely.pdfTCC Matheus Ely.pdfapplication/pdf1211015https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11089/1/TCC%20Matheus%20Ely.pdf3cb4523a2062a47c8eadb67b10490e9eMD5111338/110892022-10-29 06:01:10.097oai:repositorio.ucs.br:11338/11089Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:01.074966Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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