Estudo sobre a influência do marketing verde e do consumo consciente no comportamento de compra dos alunos de uma universidade na Serra Gaúcha
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11179 |
Resumo: | A regeneração do mundo frente ao consumo de seus recursos naturais está diminuindo, ao passo de não conseguir regenerar a degradação ocorrida em um mesmo período de tempo. Com a crescente preocupação das pessoas com o meio ambiente, os consumidores começaram a questionar os produtos que são oferecidos no mercado, e qual o impacto que eles causam no meio ambiente. Deste modo, cresce o número de consumidores que são mais conscientes e preocupados com o meio ambiente, conhecidos como consumidores verdes. O presente trabalho tem como objetivo geral verificar a influência que o marketing verde e o consumo consciente exercem no comportamento de compra dos alunos de uma universidade da Serra Gaúcha. O estudo foi operacionalizado por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo, utilizando como instrumento de pesquisa um questionário do tipo survey aplicado ao público alvo do estudo, analisando os dados por meio de frequências percentuais e cruzamento de variáveis. Por meio da análise das respostas obtidas no questionário, verificou-se que o público alvo obtém um bom conhecimento referente à importância de consumir de forma consciente, entretanto, a análise dos cruzamentos apresentou que no momento da escolha o que prevalece é a questão financeira e seu bem estar. [resumo fornecido pelo autor] |
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Schmitz, Keli ElisabeteLima, Olga Maria Blauth deGodolphim, João Vicente Franco deBaccon, Melissa2022-11-16T13:08:02Z2022-11-16T13:08:02Z2020-12-152020-12-07https://repositorio.ucs.br/11338/11179A regeneração do mundo frente ao consumo de seus recursos naturais está diminuindo, ao passo de não conseguir regenerar a degradação ocorrida em um mesmo período de tempo. Com a crescente preocupação das pessoas com o meio ambiente, os consumidores começaram a questionar os produtos que são oferecidos no mercado, e qual o impacto que eles causam no meio ambiente. Deste modo, cresce o número de consumidores que são mais conscientes e preocupados com o meio ambiente, conhecidos como consumidores verdes. O presente trabalho tem como objetivo geral verificar a influência que o marketing verde e o consumo consciente exercem no comportamento de compra dos alunos de uma universidade da Serra Gaúcha. O estudo foi operacionalizado por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo, utilizando como instrumento de pesquisa um questionário do tipo survey aplicado ao público alvo do estudo, analisando os dados por meio de frequências percentuais e cruzamento de variáveis. Por meio da análise das respostas obtidas no questionário, verificou-se que o público alvo obtém um bom conhecimento referente à importância de consumir de forma consciente, entretanto, a análise dos cruzamentos apresentou que no momento da escolha o que prevalece é a questão financeira e seu bem estar. [resumo fornecido pelo autor]Administração de empresas - Aspectos ambientaisMarketing ecológicoComportamento do consumidorConsumo (Economia) - Aspectos ambientaisComportamento humanoEstudo sobre a influência do marketing verde e do consumo consciente no comportamento de compra dos alunos de uma universidade na Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do Sul. Campus Universitário de Farroupilha - CFARBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de FarroupilhaTEXTTCC Keli Elisabete Schmitz.pdf.txtTCC Keli Elisabete Schmitz.pdf.txtExtracted texttext/plain178728https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11179/2/TCC%20Keli%20Elisabete%20Schmitz.pdf.txt96baeaf181951dd904fabfc9abcb3a30MD52THUMBNAILTCC Keli Elisabete Schmitz.pdf.jpgTCC Keli Elisabete Schmitz.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1225https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11179/3/TCC%20Keli%20Elisabete%20Schmitz.pdf.jpg6b2ca084e2419a725192bb48c8310d5aMD53ORIGINALTCC Keli Elisabete Schmitz.pdfTCC Keli Elisabete Schmitz.pdfapplication/pdf2760538https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11179/1/TCC%20Keli%20Elisabete%20Schmitz.pdfcf230b27ce97bd9b243272a1e0158d30MD5111338/111792022-11-17 05:01:31.043oai:repositorio.ucs.br:11338/11179Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:59:58.742569Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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