Planejamento e organização de vendas de uma empresa de colchões
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6556 |
Resumo: | Através da realização do diagnóstico empresarial de uma empresa de colchões, com o apontamento dos pontos forte e fracos, oportunidades e ameaças, é identificada a necessidade de um planejamento de vendas que irá refletir diretamente no processo de planejamento e organização de todos os setores da organização, e consequentemente, no aumento do resultado final da Sonomais. A metodologia a ser utilizada no trabalho é a de abordagem qualitativa, a nível exploratório de um estudo de caso. Após análise dos dados é possível apresentar uma proposta de melhoria com ações pontuais como análise de mercado, previsão de vendas, organização das atividades de vendas, desenvolvimento da força de vendas e definição das formas de avaliação de eficácia da força de vendas. Por fim, as ações se mostram viáveis tanto operacionalmente quanto financeiramente, pelo fato de otimizar recursos e aperfeiçoar processos (sic). |
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Durante, GabrielLarentis, FabianoGilioli, Rosecler MaschioTumelero, Nívia2020-09-30T20:25:41Z2020-09-30T20:25:41Z2020-07-202020https://repositorio.ucs.br/11338/6556Através da realização do diagnóstico empresarial de uma empresa de colchões, com o apontamento dos pontos forte e fracos, oportunidades e ameaças, é identificada a necessidade de um planejamento de vendas que irá refletir diretamente no processo de planejamento e organização de todos os setores da organização, e consequentemente, no aumento do resultado final da Sonomais. A metodologia a ser utilizada no trabalho é a de abordagem qualitativa, a nível exploratório de um estudo de caso. Após análise dos dados é possível apresentar uma proposta de melhoria com ações pontuais como análise de mercado, previsão de vendas, organização das atividades de vendas, desenvolvimento da força de vendas e definição das formas de avaliação de eficácia da força de vendas. Por fim, as ações se mostram viáveis tanto operacionalmente quanto financeiramente, pelo fato de otimizar recursos e aperfeiçoar processos (sic).Vendas - AdministraçãoVendas - PlanejamentoEmpresasPlanejamento e organização de vendas de uma empresa de colchõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos Vinhedos2020-07-20 00:00:00ORIGINALTCC Gabriel Durante.pdfTCC Gabriel Durante.pdfapplication/pdf1113009https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6556/1/TCC%20Gabriel%20Durante.pdfc9375f7f436246ec500b5d44936c3731MD51TEXTTCC Gabriel Durante.pdf.txtTCC Gabriel Durante.pdf.txtExtracted texttext/plain188934https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6556/2/TCC%20Gabriel%20Durante.pdf.txt75aaee3265c6553e948dfa6d600fd8e5MD52THUMBNAILTCC Gabriel Durante.pdf.jpgTCC Gabriel Durante.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1194https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6556/3/TCC%20Gabriel%20Durante.pdf.jpgc6e3d3e124b78710d67caf8d2adf483eMD5311338/65562023-07-03 17:37:53.991oai:repositorio.ucs.br:11338/6556Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:00:01.097758Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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Através da realização do diagnóstico empresarial de uma empresa de colchões, com o apontamento dos pontos forte e fracos, oportunidades e ameaças, é identificada a necessidade de um planejamento de vendas que irá refletir diretamente no processo de planejamento e organização de todos os setores da organização, e consequentemente, no aumento do resultado final da Sonomais. A metodologia a ser utilizada no trabalho é a de abordagem qualitativa, a nível exploratório de um estudo de caso. Após análise dos dados é possível apresentar uma proposta de melhoria com ações pontuais como análise de mercado, previsão de vendas, organização das atividades de vendas, desenvolvimento da força de vendas e definição das formas de avaliação de eficácia da força de vendas. Por fim, as ações se mostram viáveis tanto operacionalmente quanto financeiramente, pelo fato de otimizar recursos e aperfeiçoar processos (sic). |
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