Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5495 |
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se descrevem as características da redação para posterior análise da campanha de lançamento do produto Skol Puro Malte. Por meio da análise, constatou-se que as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram, principalmente, através de dois pontos: alinhamento da narrativa e adaptação à estrutura que a mídia permite. Assim, foi possível entender as mudanças pelas quais passou o cenário publicitário, sobretudo o da redação, e como ele se adequou às novas realidades e possibilidades do mundo digital, como o Instagram (sic). |
id |
UCS_b468de190fdb6627c6251f352de44c8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5495 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Nicolodi, Bruno WolschickSilva, Ivana Almeida daArnt, Carlos Antonio de AndradeCardoso, Eduardo Luiz2020-02-26T16:26:09Z2020-02-26T16:26:09Z2019-07-012019https://repositorio.ucs.br/11338/5495Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se descrevem as características da redação para posterior análise da campanha de lançamento do produto Skol Puro Malte. Por meio da análise, constatou-se que as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram, principalmente, através de dois pontos: alinhamento da narrativa e adaptação à estrutura que a mídia permite. Assim, foi possível entender as mudanças pelas quais passou o cenário publicitário, sobretudo o da redação, e como ele se adequou às novas realidades e possibilidades do mundo digital, como o Instagram (sic).This term paper aims to verify how the writing techniques have adapted from television discourse to Instagram. The scientific embasament comes through descriptive and documentary research, in which the characteristics of the writing are described for later analysis of the ?Skol Puro Malte? lauching campaign. Through the analysis, it was found that the advertising writing techniques were adapted from the television discourse to Instagram, mainly through two points: alignment of the narrative and adaptation to the structure that the media allows. Thus, it was possible to understand the changes that the advertising scenario went through, especially that of the newsroom, and how it adapted to the new realities and possibilities of the digital world, such as Instagram (sic).Publicidade - LinguagemPropaganda - LinguagemInstagram (Firma)Redes sociais on-lineTelevisãoDa televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-07-05 00:00:00ORIGINALTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdfTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdfapplication/pdf1821532https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/1/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf87d287f3bf11ec09e86e4eea2d9dd712MD51TEXTTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdf.txtTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdf.txtExtracted texttext/plain194354https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/2/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf.txt3ebc505f77a8244712dcd0860e76e396MD52THUMBNAILTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdf.jpgTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1400https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/3/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf.jpg832d613f5b45e6d975288a74548b9c6cMD5311338/54952020-11-23 17:59:21.227oai:repositorio.ucs.br:11338/5495Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-11-23T17:59:21Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram |
title |
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram |
spellingShingle |
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram Nicolodi, Bruno Wolschick Publicidade - Linguagem Propaganda - Linguagem Instagram (Firma) Redes sociais on-line Televisão |
title_short |
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram |
title_full |
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram |
title_fullStr |
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram |
title_full_unstemmed |
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram |
title_sort |
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram |
author |
Nicolodi, Bruno Wolschick |
author_facet |
Nicolodi, Bruno Wolschick |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nicolodi, Bruno Wolschick |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cardoso, Eduardo Luiz |
contributor_str_mv |
Cardoso, Eduardo Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade - Linguagem Propaganda - Linguagem Instagram (Firma) Redes sociais on-line Televisão |
topic |
Publicidade - Linguagem Propaganda - Linguagem Instagram (Firma) Redes sociais on-line Televisão |
description |
Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se descrevem as características da redação para posterior análise da campanha de lançamento do produto Skol Puro Malte. Por meio da análise, constatou-se que as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram, principalmente, através de dois pontos: alinhamento da narrativa e adaptação à estrutura que a mídia permite. Assim, foi possível entender as mudanças pelas quais passou o cenário publicitário, sobretudo o da redação, e como ele se adequou às novas realidades e possibilidades do mundo digital, como o Instagram (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-02-26T16:26:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-02-26T16:26:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5495 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5495 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/1/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/2/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/3/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
87d287f3bf11ec09e86e4eea2d9dd712 3ebc505f77a8244712dcd0860e76e396 832d613f5b45e6d975288a74548b9c6c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308889273303040 |