Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nicolodi, Bruno Wolschick
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5495
Resumo: Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se descrevem as características da redação para posterior análise da campanha de lançamento do produto Skol Puro Malte. Por meio da análise, constatou-se que as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram, principalmente, através de dois pontos: alinhamento da narrativa e adaptação à estrutura que a mídia permite. Assim, foi possível entender as mudanças pelas quais passou o cenário publicitário, sobretudo o da redação, e como ele se adequou às novas realidades e possibilidades do mundo digital, como o Instagram (sic).
id UCS_b468de190fdb6627c6251f352de44c8b
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5495
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Nicolodi, Bruno WolschickSilva, Ivana Almeida daArnt, Carlos Antonio de AndradeCardoso, Eduardo Luiz2020-02-26T16:26:09Z2020-02-26T16:26:09Z2019-07-012019https://repositorio.ucs.br/11338/5495Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se descrevem as características da redação para posterior análise da campanha de lançamento do produto Skol Puro Malte. Por meio da análise, constatou-se que as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram, principalmente, através de dois pontos: alinhamento da narrativa e adaptação à estrutura que a mídia permite. Assim, foi possível entender as mudanças pelas quais passou o cenário publicitário, sobretudo o da redação, e como ele se adequou às novas realidades e possibilidades do mundo digital, como o Instagram (sic).This term paper aims to verify how the writing techniques have adapted from television discourse to Instagram. The scientific embasament comes through descriptive and documentary research, in which the characteristics of the writing are described for later analysis of the ?Skol Puro Malte? lauching campaign. Through the analysis, it was found that the advertising writing techniques were adapted from the television discourse to Instagram, mainly through two points: alignment of the narrative and adaptation to the structure that the media allows. Thus, it was possible to understand the changes that the advertising scenario went through, especially that of the newsroom, and how it adapted to the new realities and possibilities of the digital world, such as Instagram (sic).Publicidade - LinguagemPropaganda - LinguagemInstagram (Firma)Redes sociais on-lineTelevisãoDa televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-07-05 00:00:00ORIGINALTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdfTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdfapplication/pdf1821532https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/1/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf87d287f3bf11ec09e86e4eea2d9dd712MD51TEXTTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdf.txtTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdf.txtExtracted texttext/plain194354https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/2/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf.txt3ebc505f77a8244712dcd0860e76e396MD52THUMBNAILTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdf.jpgTCC Bruno Wolschick Nicolodi.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1400https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/3/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf.jpg832d613f5b45e6d975288a74548b9c6cMD5311338/54952020-11-23 17:59:21.227oai:repositorio.ucs.br:11338/5495Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-11-23T17:59:21Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
title Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
spellingShingle Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
Nicolodi, Bruno Wolschick
Publicidade - Linguagem
Propaganda - Linguagem
Instagram (Firma)
Redes sociais on-line
Televisão
title_short Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
title_full Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
title_fullStr Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
title_full_unstemmed Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
title_sort Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
author Nicolodi, Bruno Wolschick
author_facet Nicolodi, Bruno Wolschick
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Silva, Ivana Almeida da
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.author.fl_str_mv Nicolodi, Bruno Wolschick
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Eduardo Luiz
contributor_str_mv Cardoso, Eduardo Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade - Linguagem
Propaganda - Linguagem
Instagram (Firma)
Redes sociais on-line
Televisão
topic Publicidade - Linguagem
Propaganda - Linguagem
Instagram (Firma)
Redes sociais on-line
Televisão
description Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se descrevem as características da redação para posterior análise da campanha de lançamento do produto Skol Puro Malte. Por meio da análise, constatou-se que as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram, principalmente, através de dois pontos: alinhamento da narrativa e adaptação à estrutura que a mídia permite. Assim, foi possível entender as mudanças pelas quais passou o cenário publicitário, sobretudo o da redação, e como ele se adequou às novas realidades e possibilidades do mundo digital, como o Instagram (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-26T16:26:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-02-26T16:26:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5495
url https://repositorio.ucs.br/11338/5495
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/1/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/2/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5495/3/TCC%20Bruno%20Wolschick%20Nicolodi.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 87d287f3bf11ec09e86e4eea2d9dd712
3ebc505f77a8244712dcd0860e76e396
832d613f5b45e6d975288a74548b9c6c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308889273303040