Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Piccoli, Rodrigo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/4982
Resumo: Após diagnóstico realizado constatou-se que a Digel Seguros possui sua venda alicerçada em seguros automotivos que representam 82,58% do faturamento atual e comissões menores que os demais ramos, além de ser um segmento com altos índices de sinistros com perda de premiações junto a corretoras parceiras. Pensando em mudar essa situação é necessário estabelecer estratégias de venda de seguros não automotivos, obtendo maior rentabilidade e relacionamento. Como forma de mapear e entender o que os clientes pensam em relação a aquisição de outros tipos de seguros a empresa realizou uma pesquisa com sua rede de contatos, nela foi possível definir propostas de melhoria, com algumas já implementadas e outras com prazos definidos para sua realização. Baseado nas mudanças de perfil de consumo a Digel Seguros deverá disponibilizar novos canais de atendimento com alternativa a um site com contratação online, além de buscar também investimentos em mídias sociais direcionadas aos serviços e público específico. Todas as alterações devem estar alicerçadas na qualificação de sua equipe sempre buscando o direcionamento na geração de valor percebido quanto a aquisição de novas formas de proteção securitária, agregando maior fidelidade e rentabilidade. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_b92a36e3e126ec93b7112c316b4c6cd9
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/4982
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Piccoli, RodrigoCancian, José Mário MarquesTumelero, NíviaDe Toni, Deonir2019-09-25T01:17:28Z2019-09-25T01:17:28Z2019-07-082019https://repositorio.ucs.br/11338/4982Após diagnóstico realizado constatou-se que a Digel Seguros possui sua venda alicerçada em seguros automotivos que representam 82,58% do faturamento atual e comissões menores que os demais ramos, além de ser um segmento com altos índices de sinistros com perda de premiações junto a corretoras parceiras. Pensando em mudar essa situação é necessário estabelecer estratégias de venda de seguros não automotivos, obtendo maior rentabilidade e relacionamento. Como forma de mapear e entender o que os clientes pensam em relação a aquisição de outros tipos de seguros a empresa realizou uma pesquisa com sua rede de contatos, nela foi possível definir propostas de melhoria, com algumas já implementadas e outras com prazos definidos para sua realização. Baseado nas mudanças de perfil de consumo a Digel Seguros deverá disponibilizar novos canais de atendimento com alternativa a um site com contratação online, além de buscar também investimentos em mídias sociais direcionadas aos serviços e público específico. Todas as alterações devem estar alicerçadas na qualificação de sua equipe sempre buscando o direcionamento na geração de valor percebido quanto a aquisição de novas formas de proteção securitária, agregando maior fidelidade e rentabilidade. [resumo fornecido pelo autor]SegurosCorretores de segurosPesquisa de mercadoEstratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Segurosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos Vinhedos2019-07-09 00:00:00TEXTTCC Rodrigo Piccoli.pdf.txtTCC Rodrigo Piccoli.pdf.txtExtracted texttext/plain178641https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/2/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf.txt6db9ea8cba576a14ed1ad0d025f663c4MD52THUMBNAILTCC Rodrigo Piccoli.pdf.jpgTCC Rodrigo Piccoli.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/3/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf.jpg3f8153a449b13a61fd7201c29a1dc666MD53ORIGINALTCC Rodrigo Piccoli.pdfTCC Rodrigo Piccoli.pdfapplication/pdf1791922https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/1/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf00813e1bb07620e103bba9701aa05b52MD5111338/49822022-01-27 13:12:03.319oai:repositorio.ucs.br:11338/4982Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-01-27T13:12:03Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
title Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
spellingShingle Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
Piccoli, Rodrigo
Seguros
Corretores de seguros
Pesquisa de mercado
title_short Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
title_full Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
title_fullStr Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
title_full_unstemmed Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
title_sort Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
author Piccoli, Rodrigo
author_facet Piccoli, Rodrigo
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Cancian, José Mário Marques
Tumelero, Nívia
dc.contributor.author.fl_str_mv Piccoli, Rodrigo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv De Toni, Deonir
contributor_str_mv De Toni, Deonir
dc.subject.por.fl_str_mv Seguros
Corretores de seguros
Pesquisa de mercado
topic Seguros
Corretores de seguros
Pesquisa de mercado
description Após diagnóstico realizado constatou-se que a Digel Seguros possui sua venda alicerçada em seguros automotivos que representam 82,58% do faturamento atual e comissões menores que os demais ramos, além de ser um segmento com altos índices de sinistros com perda de premiações junto a corretoras parceiras. Pensando em mudar essa situação é necessário estabelecer estratégias de venda de seguros não automotivos, obtendo maior rentabilidade e relacionamento. Como forma de mapear e entender o que os clientes pensam em relação a aquisição de outros tipos de seguros a empresa realizou uma pesquisa com sua rede de contatos, nela foi possível definir propostas de melhoria, com algumas já implementadas e outras com prazos definidos para sua realização. Baseado nas mudanças de perfil de consumo a Digel Seguros deverá disponibilizar novos canais de atendimento com alternativa a um site com contratação online, além de buscar também investimentos em mídias sociais direcionadas aos serviços e público específico. Todas as alterações devem estar alicerçadas na qualificação de sua equipe sempre buscando o direcionamento na geração de valor percebido quanto a aquisição de novas formas de proteção securitária, agregando maior fidelidade e rentabilidade. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-09-25T01:17:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-09-25T01:17:28Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/4982
url https://repositorio.ucs.br/11338/4982
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/2/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/3/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/1/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6db9ea8cba576a14ed1ad0d025f663c4
3f8153a449b13a61fd7201c29a1dc666
00813e1bb07620e103bba9701aa05b52
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308893060759552