Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/4982 |
Resumo: | Após diagnóstico realizado constatou-se que a Digel Seguros possui sua venda alicerçada em seguros automotivos que representam 82,58% do faturamento atual e comissões menores que os demais ramos, além de ser um segmento com altos índices de sinistros com perda de premiações junto a corretoras parceiras. Pensando em mudar essa situação é necessário estabelecer estratégias de venda de seguros não automotivos, obtendo maior rentabilidade e relacionamento. Como forma de mapear e entender o que os clientes pensam em relação a aquisição de outros tipos de seguros a empresa realizou uma pesquisa com sua rede de contatos, nela foi possível definir propostas de melhoria, com algumas já implementadas e outras com prazos definidos para sua realização. Baseado nas mudanças de perfil de consumo a Digel Seguros deverá disponibilizar novos canais de atendimento com alternativa a um site com contratação online, além de buscar também investimentos em mídias sociais direcionadas aos serviços e público específico. Todas as alterações devem estar alicerçadas na qualificação de sua equipe sempre buscando o direcionamento na geração de valor percebido quanto a aquisição de novas formas de proteção securitária, agregando maior fidelidade e rentabilidade. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_b92a36e3e126ec93b7112c316b4c6cd9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/4982 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Piccoli, RodrigoCancian, José Mário MarquesTumelero, NíviaDe Toni, Deonir2019-09-25T01:17:28Z2019-09-25T01:17:28Z2019-07-082019https://repositorio.ucs.br/11338/4982Após diagnóstico realizado constatou-se que a Digel Seguros possui sua venda alicerçada em seguros automotivos que representam 82,58% do faturamento atual e comissões menores que os demais ramos, além de ser um segmento com altos índices de sinistros com perda de premiações junto a corretoras parceiras. Pensando em mudar essa situação é necessário estabelecer estratégias de venda de seguros não automotivos, obtendo maior rentabilidade e relacionamento. Como forma de mapear e entender o que os clientes pensam em relação a aquisição de outros tipos de seguros a empresa realizou uma pesquisa com sua rede de contatos, nela foi possível definir propostas de melhoria, com algumas já implementadas e outras com prazos definidos para sua realização. Baseado nas mudanças de perfil de consumo a Digel Seguros deverá disponibilizar novos canais de atendimento com alternativa a um site com contratação online, além de buscar também investimentos em mídias sociais direcionadas aos serviços e público específico. Todas as alterações devem estar alicerçadas na qualificação de sua equipe sempre buscando o direcionamento na geração de valor percebido quanto a aquisição de novas formas de proteção securitária, agregando maior fidelidade e rentabilidade. [resumo fornecido pelo autor]SegurosCorretores de segurosPesquisa de mercadoEstratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Segurosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos Vinhedos2019-07-09 00:00:00TEXTTCC Rodrigo Piccoli.pdf.txtTCC Rodrigo Piccoli.pdf.txtExtracted texttext/plain178641https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/2/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf.txt6db9ea8cba576a14ed1ad0d025f663c4MD52THUMBNAILTCC Rodrigo Piccoli.pdf.jpgTCC Rodrigo Piccoli.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/3/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf.jpg3f8153a449b13a61fd7201c29a1dc666MD53ORIGINALTCC Rodrigo Piccoli.pdfTCC Rodrigo Piccoli.pdfapplication/pdf1791922https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/1/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf00813e1bb07620e103bba9701aa05b52MD5111338/49822022-01-27 13:12:03.319oai:repositorio.ucs.br:11338/4982Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-01-27T13:12:03Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros |
title |
Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros |
spellingShingle |
Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros Piccoli, Rodrigo Seguros Corretores de seguros Pesquisa de mercado |
title_short |
Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros |
title_full |
Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros |
title_fullStr |
Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros |
title_full_unstemmed |
Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros |
title_sort |
Estratégias de venda de seguros não automotivos para a Digel Seguros |
author |
Piccoli, Rodrigo |
author_facet |
Piccoli, Rodrigo |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Cancian, José Mário Marques Tumelero, Nívia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Piccoli, Rodrigo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
De Toni, Deonir |
contributor_str_mv |
De Toni, Deonir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Seguros Corretores de seguros Pesquisa de mercado |
topic |
Seguros Corretores de seguros Pesquisa de mercado |
description |
Após diagnóstico realizado constatou-se que a Digel Seguros possui sua venda alicerçada em seguros automotivos que representam 82,58% do faturamento atual e comissões menores que os demais ramos, além de ser um segmento com altos índices de sinistros com perda de premiações junto a corretoras parceiras. Pensando em mudar essa situação é necessário estabelecer estratégias de venda de seguros não automotivos, obtendo maior rentabilidade e relacionamento. Como forma de mapear e entender o que os clientes pensam em relação a aquisição de outros tipos de seguros a empresa realizou uma pesquisa com sua rede de contatos, nela foi possível definir propostas de melhoria, com algumas já implementadas e outras com prazos definidos para sua realização. Baseado nas mudanças de perfil de consumo a Digel Seguros deverá disponibilizar novos canais de atendimento com alternativa a um site com contratação online, além de buscar também investimentos em mídias sociais direcionadas aos serviços e público específico. Todas as alterações devem estar alicerçadas na qualificação de sua equipe sempre buscando o direcionamento na geração de valor percebido quanto a aquisição de novas formas de proteção securitária, agregando maior fidelidade e rentabilidade. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-09-25T01:17:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-09-25T01:17:28Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/4982 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/4982 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/2/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/3/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf.jpg https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4982/1/TCC%20Rodrigo%20Piccoli.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6db9ea8cba576a14ed1ad0d025f663c4 3f8153a449b13a61fd7201c29a1dc666 00813e1bb07620e103bba9701aa05b52 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308893060759552 |