O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1489 |
Resumo: | Os corretores de seguros s?o profissionais que precisaram acompanhar e se adaptar ?s transforma??es que a sociedade passou devido aos avan?os tecnol?gicos aliados ?s mudan?as no comportamento dos clientes, que hoje est?o mais informados e com necessidades bem definidas. O marketing digital ? uma ferramenta que auxilia os corretores nesse novo cen?rio, proporcionando uma intera??o maior com os clientes. Nesse contexto, surgiu a necessidade de analisar as contribui??es do marketing digital na percep??o dos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa ? PB. Para entender as contribui??es que o marketing digital pode agregar aos corretores, foi realizado na fundamenta??o te?rica uma apresenta??o do assunto proposto como mercado de seguros, marketing digital e as estrat?gias que podem ser utilizadas, em seguida foi realizada uma coleta de dados, com question?rios aplicados junto a 28 profissionais do mercado no per?odo do dia 05 a 09 de abril de 2021. Os resultados obtidos demostram que os corretores de seguros t?m a percep??o que o marketing digital ? uma ferramenta importante, que ajuda a criar oportunidades e vantagens em um mercado bastante competitivo, auxilia nos atendimentos aos clientes e no alcance dos objetivos. |
id |
IFPB_a408b785999e064e4a2dc5b21b7f1731 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1489 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva Filho, Suame Marques da2021-06-17T20:51:46Z2021-06-17T20:51:46Z2021-05-26http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1489Os corretores de seguros s?o profissionais que precisaram acompanhar e se adaptar ?s transforma??es que a sociedade passou devido aos avan?os tecnol?gicos aliados ?s mudan?as no comportamento dos clientes, que hoje est?o mais informados e com necessidades bem definidas. O marketing digital ? uma ferramenta que auxilia os corretores nesse novo cen?rio, proporcionando uma intera??o maior com os clientes. Nesse contexto, surgiu a necessidade de analisar as contribui??es do marketing digital na percep??o dos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa ? PB. Para entender as contribui??es que o marketing digital pode agregar aos corretores, foi realizado na fundamenta??o te?rica uma apresenta??o do assunto proposto como mercado de seguros, marketing digital e as estrat?gias que podem ser utilizadas, em seguida foi realizada uma coleta de dados, com question?rios aplicados junto a 28 profissionais do mercado no per?odo do dia 05 a 09 de abril de 2021. Os resultados obtidos demostram que os corretores de seguros t?m a percep??o que o marketing digital ? uma ferramenta importante, que ajuda a criar oportunidades e vantagens em um mercado bastante competitivo, auxilia nos atendimentos aos clientes e no alcance dos objetivos.Submitted by amanna peixoto (amanna.peixoto@ifpb.edu.br) on 2021-06-16T09:36:49Z No. of bitstreams: 1 Suame Marques da Silva Filho - O marketing digital e a sua uiliza??o.pdf: 586807 bytes, checksum: c572cf0c2418f25b71f56e6a0dbc69ff (MD5)Approved for entry into archive by Josinete Nobrega Araujo (josinete@ifpb.edu.br) on 2021-06-17T20:51:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Suame Marques da Silva Filho - O marketing digital e a sua uiliza??o.pdf: 586807 bytes, checksum: c572cf0c2418f25b71f56e6a0dbc69ff (MD5)Made available in DSpace on 2021-06-17T20:51:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Suame Marques da Silva Filho - O marketing digital e a sua uiliza??o.pdf: 586807 bytes, checksum: c572cf0c2418f25b71f56e6a0dbc69ff (MD5) Previous issue date: 2021-05-26Corretor de SegurosMarketing digitalEstrat?gias do marketing digitalMercado de segurosO marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTRABALHO DE CONCLUS?O DE CURSOIFPBORIGINALSuame Marques da Silva Filho - O marketing digital e a sua uiliza??o.pdfSuame Marques da Silva Filho - O marketing digital e a sua uiliza??o.pdfapplication/pdf586807http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1489/1/Suame+Marques+da+Silva+Filho+-+O+marketing+digital+e+a+sua+uiliza%C3%A7%C3%A3o.pdfc572cf0c2418f25b71f56e6a0dbc69ffMD51177683/14892021-06-17 17:51:46.753oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1489Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2021-06-17T20:51:46Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa |
title |
O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa |
spellingShingle |
O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa Silva Filho, Suame Marques da Corretor de Seguros Marketing digital Estrat?gias do marketing digital Mercado de seguros |
title_short |
O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa |
title_full |
O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa |
title_fullStr |
O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa |
title_full_unstemmed |
O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa |
title_sort |
O marketing digital e a sua utiliza??o pelos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa |
author |
Silva Filho, Suame Marques da |
author_facet |
Silva Filho, Suame Marques da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva Filho, Suame Marques da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Corretor de Seguros Marketing digital Estrat?gias do marketing digital Mercado de seguros |
topic |
Corretor de Seguros Marketing digital Estrat?gias do marketing digital Mercado de seguros |
description |
Os corretores de seguros s?o profissionais que precisaram acompanhar e se adaptar ?s transforma??es que a sociedade passou devido aos avan?os tecnol?gicos aliados ?s mudan?as no comportamento dos clientes, que hoje est?o mais informados e com necessidades bem definidas. O marketing digital ? uma ferramenta que auxilia os corretores nesse novo cen?rio, proporcionando uma intera??o maior com os clientes. Nesse contexto, surgiu a necessidade de analisar as contribui??es do marketing digital na percep??o dos corretores de seguros da cidade de Jo?o Pessoa ? PB. Para entender as contribui??es que o marketing digital pode agregar aos corretores, foi realizado na fundamenta??o te?rica uma apresenta??o do assunto proposto como mercado de seguros, marketing digital e as estrat?gias que podem ser utilizadas, em seguida foi realizada uma coleta de dados, com question?rios aplicados junto a 28 profissionais do mercado no per?odo do dia 05 a 09 de abril de 2021. Os resultados obtidos demostram que os corretores de seguros t?m a percep??o que o marketing digital ? uma ferramenta importante, que ajuda a criar oportunidades e vantagens em um mercado bastante competitivo, auxilia nos atendimentos aos clientes e no alcance dos objetivos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-06-17T20:51:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-06-17T20:51:46Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-05-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1489 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1489 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1489/1/Suame+Marques+da+Silva+Filho+-+O+marketing+digital+e+a+sua+uiliza%C3%A7%C3%A3o.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c572cf0c2418f25b71f56e6a0dbc69ff |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660428566134784 |