Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vargas, Renato Brolese de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11159
Resumo: Este estudo conceitua as estratégias de marketing e estratégias de vendas, descrevendo quais são suas principais características. Traz por objetivo geral propor a implementação de ferramentas de marketing e vendas que visem reestruturar o setor comercial de uma empresa de usinagem de peças agrícolas em Caxias do Sul/RS. Como forma de condução, utiliza-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa e descritiva em conjunto com uma pesquisa-ação paralelo a observação participante junto ao setor comercial da empresa, cujo negócio está voltado para fabricação de eixos, luvas e engrenagens, dos quais estes possuem aplicações em tratores e implementos agrícolas. O estudo aspira, por meio da implementação de ferramentas de prospecção e qualificação de clientes, propor ampliação da presença da marca na região da serra gaúcha e, também se propõe a modificar quatro etapas do processo de vendas, visando assim um aumento nas vendas. Ainda mais, estuda propor a implementação de técnicas de manutenção e acompanhamento. Por fim, os principais ganhos qualitativos esperados com a proposta são, aumento de clientes prospectados que são convertidos em consumidores da marca e, não menos importante, a possibilidade de melhorias no setor comercial da empresa, abrem espaço para novas pesquisas que proponham inovações, como a criação de parcerias estratégicas em regiões onde o cultivo da terra seja uma das principais fontes de renda. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_bafee0b613b919bb4c8e8a68401cccac
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11159
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Vargas, Renato Brolese deCarnargo, Maria EmiliaRoth, LeonardoBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2022-11-11T16:22:44Z2022-11-11T16:22:44Z2020-12-142020-11-30https://repositorio.ucs.br/11338/11159Este estudo conceitua as estratégias de marketing e estratégias de vendas, descrevendo quais são suas principais características. Traz por objetivo geral propor a implementação de ferramentas de marketing e vendas que visem reestruturar o setor comercial de uma empresa de usinagem de peças agrícolas em Caxias do Sul/RS. Como forma de condução, utiliza-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa e descritiva em conjunto com uma pesquisa-ação paralelo a observação participante junto ao setor comercial da empresa, cujo negócio está voltado para fabricação de eixos, luvas e engrenagens, dos quais estes possuem aplicações em tratores e implementos agrícolas. O estudo aspira, por meio da implementação de ferramentas de prospecção e qualificação de clientes, propor ampliação da presença da marca na região da serra gaúcha e, também se propõe a modificar quatro etapas do processo de vendas, visando assim um aumento nas vendas. Ainda mais, estuda propor a implementação de técnicas de manutenção e acompanhamento. Por fim, os principais ganhos qualitativos esperados com a proposta são, aumento de clientes prospectados que são convertidos em consumidores da marca e, não menos importante, a possibilidade de melhorias no setor comercial da empresa, abrem espaço para novas pesquisas que proponham inovações, como a criação de parcerias estratégicas em regiões onde o cultivo da terra seja uma das principais fontes de renda. [resumo fornecido pelo autor]Vendas - AdministraçãoMarketingFábricas - PeçasMétodo de estudo de casosEstudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-14TEXTTCC Renato Brolese de Vargas.pdf.txtTCC Renato Brolese de Vargas.pdf.txtExtracted texttext/plain111041https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/2/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdf.txtc38197e184b52818d9ecc2c4b5eb856dMD52THUMBNAILTCC Renato Brolese de Vargas.pdf.jpgTCC Renato Brolese de Vargas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1166https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/3/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdf.jpgc1557242347cf19844a2df91f0ca7871MD53ORIGINALTCC Renato Brolese de Vargas.pdfTCC Renato Brolese de Vargas.pdfapplication/pdf726558https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/1/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdfe59bbc2925460adefae9bf6352ea006aMD5111338/111592022-11-12 05:01:39.042oai:repositorio.ucs.br:11338/11159Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-11-12T05:01:39Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
title Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
spellingShingle Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
Vargas, Renato Brolese de
Vendas - Administração
Marketing
Fábricas - Peças
Método de estudo de casos
title_short Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
title_full Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
title_fullStr Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
title_full_unstemmed Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
title_sort Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
author Vargas, Renato Brolese de
author_facet Vargas, Renato Brolese de
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Carnargo, Maria Emilia
Roth, Leonardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Vargas, Renato Brolese de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
contributor_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Vendas - Administração
Marketing
Fábricas - Peças
Método de estudo de casos
topic Vendas - Administração
Marketing
Fábricas - Peças
Método de estudo de casos
description Este estudo conceitua as estratégias de marketing e estratégias de vendas, descrevendo quais são suas principais características. Traz por objetivo geral propor a implementação de ferramentas de marketing e vendas que visem reestruturar o setor comercial de uma empresa de usinagem de peças agrícolas em Caxias do Sul/RS. Como forma de condução, utiliza-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa e descritiva em conjunto com uma pesquisa-ação paralelo a observação participante junto ao setor comercial da empresa, cujo negócio está voltado para fabricação de eixos, luvas e engrenagens, dos quais estes possuem aplicações em tratores e implementos agrícolas. O estudo aspira, por meio da implementação de ferramentas de prospecção e qualificação de clientes, propor ampliação da presença da marca na região da serra gaúcha e, também se propõe a modificar quatro etapas do processo de vendas, visando assim um aumento nas vendas. Ainda mais, estuda propor a implementação de técnicas de manutenção e acompanhamento. Por fim, os principais ganhos qualitativos esperados com a proposta são, aumento de clientes prospectados que são convertidos em consumidores da marca e, não menos importante, a possibilidade de melhorias no setor comercial da empresa, abrem espaço para novas pesquisas que proponham inovações, como a criação de parcerias estratégicas em regiões onde o cultivo da terra seja uma das principais fontes de renda. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-11-30
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-11T16:22:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-11T16:22:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11159
url https://repositorio.ucs.br/11338/11159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/2/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/3/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/1/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c38197e184b52818d9ecc2c4b5eb856d
c1557242347cf19844a2df91f0ca7871
e59bbc2925460adefae9bf6352ea006a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308866239234048