Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11159 |
Resumo: | Este estudo conceitua as estratégias de marketing e estratégias de vendas, descrevendo quais são suas principais características. Traz por objetivo geral propor a implementação de ferramentas de marketing e vendas que visem reestruturar o setor comercial de uma empresa de usinagem de peças agrícolas em Caxias do Sul/RS. Como forma de condução, utiliza-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa e descritiva em conjunto com uma pesquisa-ação paralelo a observação participante junto ao setor comercial da empresa, cujo negócio está voltado para fabricação de eixos, luvas e engrenagens, dos quais estes possuem aplicações em tratores e implementos agrícolas. O estudo aspira, por meio da implementação de ferramentas de prospecção e qualificação de clientes, propor ampliação da presença da marca na região da serra gaúcha e, também se propõe a modificar quatro etapas do processo de vendas, visando assim um aumento nas vendas. Ainda mais, estuda propor a implementação de técnicas de manutenção e acompanhamento. Por fim, os principais ganhos qualitativos esperados com a proposta são, aumento de clientes prospectados que são convertidos em consumidores da marca e, não menos importante, a possibilidade de melhorias no setor comercial da empresa, abrem espaço para novas pesquisas que proponham inovações, como a criação de parcerias estratégicas em regiões onde o cultivo da terra seja uma das principais fontes de renda. [resumo fornecido pelo autor] |
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Vargas, Renato Brolese deCarnargo, Maria EmiliaRoth, LeonardoBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2022-11-11T16:22:44Z2022-11-11T16:22:44Z2020-12-142020-11-30https://repositorio.ucs.br/11338/11159Este estudo conceitua as estratégias de marketing e estratégias de vendas, descrevendo quais são suas principais características. Traz por objetivo geral propor a implementação de ferramentas de marketing e vendas que visem reestruturar o setor comercial de uma empresa de usinagem de peças agrícolas em Caxias do Sul/RS. Como forma de condução, utiliza-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa e descritiva em conjunto com uma pesquisa-ação paralelo a observação participante junto ao setor comercial da empresa, cujo negócio está voltado para fabricação de eixos, luvas e engrenagens, dos quais estes possuem aplicações em tratores e implementos agrícolas. O estudo aspira, por meio da implementação de ferramentas de prospecção e qualificação de clientes, propor ampliação da presença da marca na região da serra gaúcha e, também se propõe a modificar quatro etapas do processo de vendas, visando assim um aumento nas vendas. Ainda mais, estuda propor a implementação de técnicas de manutenção e acompanhamento. Por fim, os principais ganhos qualitativos esperados com a proposta são, aumento de clientes prospectados que são convertidos em consumidores da marca e, não menos importante, a possibilidade de melhorias no setor comercial da empresa, abrem espaço para novas pesquisas que proponham inovações, como a criação de parcerias estratégicas em regiões onde o cultivo da terra seja uma das principais fontes de renda. [resumo fornecido pelo autor]Vendas - AdministraçãoMarketingFábricas - PeçasMétodo de estudo de casosEstudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-14TEXTTCC Renato Brolese de Vargas.pdf.txtTCC Renato Brolese de Vargas.pdf.txtExtracted texttext/plain111041https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/2/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdf.txtc38197e184b52818d9ecc2c4b5eb856dMD52THUMBNAILTCC Renato Brolese de Vargas.pdf.jpgTCC Renato Brolese de Vargas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1166https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/3/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdf.jpgc1557242347cf19844a2df91f0ca7871MD53ORIGINALTCC Renato Brolese de Vargas.pdfTCC Renato Brolese de Vargas.pdfapplication/pdf726558https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11159/1/TCC%20Renato%20Brolese%20de%20Vargas.pdfe59bbc2925460adefae9bf6352ea006aMD5111338/111592022-11-12 05:01:39.042oai:repositorio.ucs.br:11338/11159Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-11-12T05:01:39Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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