Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schoenell, Luana
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/10056
Resumo: O presente estudo, tem por objetivo analisar quais as práticas inseridas na indústria montenegrina estudada, no que tange à Employer Branding. Procura-se compreender a importância do tema, a percepção de seu cliente interno e o papel da liderança para a disseminação deste posicionamento, trazendo maior clareza sobre a cultura organizacional e inspirando seus liderados. Entende-se que o employer branding possui relevância para a geração de valor e imagem positiva da organização como local de trabalho perante a sociedade, sendo um trabalho essencial, assim, procura- se identificar quais práticas a indústria pode aplicar em seus processos internos, afim de fortalecer e investir em seu employer branding. A metodologia utilizada está baseada em um estudo bibliográfico e em uma pesquisa qualitativa que será realizada por meio de questionários com gestores da organização e seus colaboradores, proporcionando uma análise robusta referente a percepção dos respondentes com a temática. Como resultados, a pesquisa possibilitou realizar uma análise e confronto das respostas com o referencial teórico, resultando em um estudo fidedigno para auxiliar a indústria na tomada de decisão quanto a implantação do employer branding à sua cultura. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_d23d4603d9fc05832c97a7a90bda0650
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/10056
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Schoenell, LuanaRamos, Claudia FelippeReis, Zaida Cristiane dosJaeger, Silvio Aurélio2022-05-19T19:39:42Z2022-05-19T19:39:42Z2022-01-312021-12-07https://repositorio.ucs.br/11338/10056O presente estudo, tem por objetivo analisar quais as práticas inseridas na indústria montenegrina estudada, no que tange à Employer Branding. Procura-se compreender a importância do tema, a percepção de seu cliente interno e o papel da liderança para a disseminação deste posicionamento, trazendo maior clareza sobre a cultura organizacional e inspirando seus liderados. Entende-se que o employer branding possui relevância para a geração de valor e imagem positiva da organização como local de trabalho perante a sociedade, sendo um trabalho essencial, assim, procura- se identificar quais práticas a indústria pode aplicar em seus processos internos, afim de fortalecer e investir em seu employer branding. A metodologia utilizada está baseada em um estudo bibliográfico e em uma pesquisa qualitativa que será realizada por meio de questionários com gestores da organização e seus colaboradores, proporcionando uma análise robusta referente a percepção dos respondentes com a temática. Como resultados, a pesquisa possibilitou realizar uma análise e confronto das respostas com o referencial teórico, resultando em um estudo fidedigno para auxiliar a indústria na tomada de decisão quanto a implantação do employer branding à sua cultura. [resumo fornecido pelo autor]MarketingBranding (Marketing)Marca de produtosRecursos humanosEmployer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organizaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário Vale do Caí2022-02-01ORIGINALTCC Luana Schoenell.pdfTCC Luana Schoenell.pdfapplication/pdf1246686https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/1/TCC%20Luana%20Schoenell.pdff025bf9c27d1ea55af7bbf2a9edf7242MD51TEXTTCC Luana Schoenell.pdf.txtTCC Luana Schoenell.pdf.txtExtracted texttext/plain118330https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/2/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf.txta8028d5e65d7002119912513cf91e115MD52THUMBNAILTCC Luana Schoenell.pdf.jpgTCC Luana Schoenell.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1187https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/3/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf.jpg048f00bc11a16637e07777c4725a8f8cMD5311338/100562022-10-18 18:13:20.085oai:repositorio.ucs.br:11338/10056Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:13:20Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
title Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
spellingShingle Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
Schoenell, Luana
Marketing
Branding (Marketing)
Marca de produtos
Recursos humanos
title_short Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
title_full Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
title_fullStr Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
title_full_unstemmed Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
title_sort Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
author Schoenell, Luana
author_facet Schoenell, Luana
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Ramos, Claudia Felippe
Reis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.author.fl_str_mv Schoenell, Luana
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Jaeger, Silvio Aurélio
contributor_str_mv Jaeger, Silvio Aurélio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Branding (Marketing)
Marca de produtos
Recursos humanos
topic Marketing
Branding (Marketing)
Marca de produtos
Recursos humanos
description O presente estudo, tem por objetivo analisar quais as práticas inseridas na indústria montenegrina estudada, no que tange à Employer Branding. Procura-se compreender a importância do tema, a percepção de seu cliente interno e o papel da liderança para a disseminação deste posicionamento, trazendo maior clareza sobre a cultura organizacional e inspirando seus liderados. Entende-se que o employer branding possui relevância para a geração de valor e imagem positiva da organização como local de trabalho perante a sociedade, sendo um trabalho essencial, assim, procura- se identificar quais práticas a indústria pode aplicar em seus processos internos, afim de fortalecer e investir em seu employer branding. A metodologia utilizada está baseada em um estudo bibliográfico e em uma pesquisa qualitativa que será realizada por meio de questionários com gestores da organização e seus colaboradores, proporcionando uma análise robusta referente a percepção dos respondentes com a temática. Como resultados, a pesquisa possibilitou realizar uma análise e confronto das respostas com o referencial teórico, resultando em um estudo fidedigno para auxiliar a indústria na tomada de decisão quanto a implantação do employer branding à sua cultura. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-12-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-19T19:39:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-19T19:39:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-01-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/10056
url https://repositorio.ucs.br/11338/10056
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/1/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/2/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/3/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f025bf9c27d1ea55af7bbf2a9edf7242
a8028d5e65d7002119912513cf91e115
048f00bc11a16637e07777c4725a8f8c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308911249358848