Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/10056 |
Resumo: | O presente estudo, tem por objetivo analisar quais as práticas inseridas na indústria montenegrina estudada, no que tange à Employer Branding. Procura-se compreender a importância do tema, a percepção de seu cliente interno e o papel da liderança para a disseminação deste posicionamento, trazendo maior clareza sobre a cultura organizacional e inspirando seus liderados. Entende-se que o employer branding possui relevância para a geração de valor e imagem positiva da organização como local de trabalho perante a sociedade, sendo um trabalho essencial, assim, procura- se identificar quais práticas a indústria pode aplicar em seus processos internos, afim de fortalecer e investir em seu employer branding. A metodologia utilizada está baseada em um estudo bibliográfico e em uma pesquisa qualitativa que será realizada por meio de questionários com gestores da organização e seus colaboradores, proporcionando uma análise robusta referente a percepção dos respondentes com a temática. Como resultados, a pesquisa possibilitou realizar uma análise e confronto das respostas com o referencial teórico, resultando em um estudo fidedigno para auxiliar a indústria na tomada de decisão quanto a implantação do employer branding à sua cultura. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_d23d4603d9fc05832c97a7a90bda0650 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/10056 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Schoenell, LuanaRamos, Claudia FelippeReis, Zaida Cristiane dosJaeger, Silvio Aurélio2022-05-19T19:39:42Z2022-05-19T19:39:42Z2022-01-312021-12-07https://repositorio.ucs.br/11338/10056O presente estudo, tem por objetivo analisar quais as práticas inseridas na indústria montenegrina estudada, no que tange à Employer Branding. Procura-se compreender a importância do tema, a percepção de seu cliente interno e o papel da liderança para a disseminação deste posicionamento, trazendo maior clareza sobre a cultura organizacional e inspirando seus liderados. Entende-se que o employer branding possui relevância para a geração de valor e imagem positiva da organização como local de trabalho perante a sociedade, sendo um trabalho essencial, assim, procura- se identificar quais práticas a indústria pode aplicar em seus processos internos, afim de fortalecer e investir em seu employer branding. A metodologia utilizada está baseada em um estudo bibliográfico e em uma pesquisa qualitativa que será realizada por meio de questionários com gestores da organização e seus colaboradores, proporcionando uma análise robusta referente a percepção dos respondentes com a temática. Como resultados, a pesquisa possibilitou realizar uma análise e confronto das respostas com o referencial teórico, resultando em um estudo fidedigno para auxiliar a indústria na tomada de decisão quanto a implantação do employer branding à sua cultura. [resumo fornecido pelo autor]MarketingBranding (Marketing)Marca de produtosRecursos humanosEmployer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organizaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário Vale do Caí2022-02-01ORIGINALTCC Luana Schoenell.pdfTCC Luana Schoenell.pdfapplication/pdf1246686https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/1/TCC%20Luana%20Schoenell.pdff025bf9c27d1ea55af7bbf2a9edf7242MD51TEXTTCC Luana Schoenell.pdf.txtTCC Luana Schoenell.pdf.txtExtracted texttext/plain118330https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/2/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf.txta8028d5e65d7002119912513cf91e115MD52THUMBNAILTCC Luana Schoenell.pdf.jpgTCC Luana Schoenell.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1187https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/3/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf.jpg048f00bc11a16637e07777c4725a8f8cMD5311338/100562022-10-18 18:13:20.085oai:repositorio.ucs.br:11338/10056Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:13:20Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização |
title |
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização |
spellingShingle |
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização Schoenell, Luana Marketing Branding (Marketing) Marca de produtos Recursos humanos |
title_short |
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização |
title_full |
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização |
title_fullStr |
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização |
title_full_unstemmed |
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização |
title_sort |
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização |
author |
Schoenell, Luana |
author_facet |
Schoenell, Luana |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Ramos, Claudia Felippe Reis, Zaida Cristiane dos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schoenell, Luana |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Jaeger, Silvio Aurélio |
contributor_str_mv |
Jaeger, Silvio Aurélio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Branding (Marketing) Marca de produtos Recursos humanos |
topic |
Marketing Branding (Marketing) Marca de produtos Recursos humanos |
description |
O presente estudo, tem por objetivo analisar quais as práticas inseridas na indústria montenegrina estudada, no que tange à Employer Branding. Procura-se compreender a importância do tema, a percepção de seu cliente interno e o papel da liderança para a disseminação deste posicionamento, trazendo maior clareza sobre a cultura organizacional e inspirando seus liderados. Entende-se que o employer branding possui relevância para a geração de valor e imagem positiva da organização como local de trabalho perante a sociedade, sendo um trabalho essencial, assim, procura- se identificar quais práticas a indústria pode aplicar em seus processos internos, afim de fortalecer e investir em seu employer branding. A metodologia utilizada está baseada em um estudo bibliográfico e em uma pesquisa qualitativa que será realizada por meio de questionários com gestores da organização e seus colaboradores, proporcionando uma análise robusta referente a percepção dos respondentes com a temática. Como resultados, a pesquisa possibilitou realizar uma análise e confronto das respostas com o referencial teórico, resultando em um estudo fidedigno para auxiliar a indústria na tomada de decisão quanto a implantação do employer branding à sua cultura. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-12-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-19T19:39:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-19T19:39:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-01-31 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/10056 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/10056 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/1/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/2/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10056/3/TCC%20Luana%20Schoenell.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f025bf9c27d1ea55af7bbf2a9edf7242 a8028d5e65d7002119912513cf91e115 048f00bc11a16637e07777c4725a8f8c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308911249358848 |