Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12957 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os motivos que levam alguém a se tornar um afiliado e identificar quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing de Afiliados. A metodologia utilizada é uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com a aplicação de um questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, características dos afiliados e escalas de Satisfação no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho de Timosi et al. (2009) adaptado do modelo de Walton (1973), no qual teve a participação de 90 pessoas que atuam como afiliadas no Marketing Digital. Com a chegada da pandemia de Covid-19, muitas pessoas perderam o emprego e começaram a buscar uma alternativa, uma nova área para conseguir uma renda extra ou até mesmo ter uma principal fonte de renda. Com o aumento exponencial do acesso à internet, existem diversas maneiras para obter receita no meio digital. Hoje, a maioria das pessoas utilizam a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar uma conta, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital foi uma das áreas que mais cresceu principalmente com a chegada da pandemia e do isolamento social, com ele é possível gerar uma renda sem sair de casa, ter maior flexibilidade de horários e liberdade geográfica. Além disso, se tornou uma grande oportunidade de trabalho e empreendedorismo para muitas pessoas. Com a aplicação da pesquisa buscou-se a revisão da literatura para expandir um maior conhecimento sobre o mercado de afiliados. Considerando a questão principal da pesquisa, conclui-se que os principais fatores motivadores para se tornar um afiliado no Marketing Digital e os benefícios são a jornada de trabalho, a maioria dos respondentes da pesquisa trabalham de 1 a 3 horas por dia; a maioria das pessoas se tornam afiliadas principalmente por ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, horário e dia da semana; e quanto mais geram renda, mais as pessoas se sentem motivadas. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_e11905d0ca2388fb6a261b4c7c845956 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/12957 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ioris, SabrinaRoth, LeonardoFontana, Fernando BatistaBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2024-01-25T18:29:06Z2024-01-25T18:29:06Z2023-12-042023-11-22https://repositorio.ucs.br/11338/12957Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os motivos que levam alguém a se tornar um afiliado e identificar quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing de Afiliados. A metodologia utilizada é uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com a aplicação de um questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, características dos afiliados e escalas de Satisfação no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho de Timosi et al. (2009) adaptado do modelo de Walton (1973), no qual teve a participação de 90 pessoas que atuam como afiliadas no Marketing Digital. Com a chegada da pandemia de Covid-19, muitas pessoas perderam o emprego e começaram a buscar uma alternativa, uma nova área para conseguir uma renda extra ou até mesmo ter uma principal fonte de renda. Com o aumento exponencial do acesso à internet, existem diversas maneiras para obter receita no meio digital. Hoje, a maioria das pessoas utilizam a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar uma conta, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital foi uma das áreas que mais cresceu principalmente com a chegada da pandemia e do isolamento social, com ele é possível gerar uma renda sem sair de casa, ter maior flexibilidade de horários e liberdade geográfica. Além disso, se tornou uma grande oportunidade de trabalho e empreendedorismo para muitas pessoas. Com a aplicação da pesquisa buscou-se a revisão da literatura para expandir um maior conhecimento sobre o mercado de afiliados. Considerando a questão principal da pesquisa, conclui-se que os principais fatores motivadores para se tornar um afiliado no Marketing Digital e os benefícios são a jornada de trabalho, a maioria dos respondentes da pesquisa trabalham de 1 a 3 horas por dia; a maioria das pessoas se tornam afiliadas principalmente por ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, horário e dia da semana; e quanto mais geram renda, mais as pessoas se sentem motivadas. [resumo fornecido pelo autor]Marketing na InternetMarketing - AdministraçãoProgramas afiliados (World Wide Web)Qualidade de vida no trabalhoComportamento do consumidorFatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2023-12-04ORIGINALTCC Sabrina Ioris.pdfTCC Sabrina Ioris.pdfapplication/pdf2523853https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/1/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf56a45e0037684eef16d36c49bde85a0cMD51TEXTTCC Sabrina Ioris.pdf.txtTCC Sabrina Ioris.pdf.txtExtracted texttext/plain158193https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/2/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf.txtb9953b9d86f0c59e5e30163d430986aeMD52THUMBNAILTCC Sabrina Ioris.pdf.jpgTCC Sabrina Ioris.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1149https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/3/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf.jpgfd06012d6c0bd47f5dd58eb72d83e781MD5311338/129572024-01-26 06:01:31.539oai:repositorio.ucs.br:11338/12957Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-01-26T06:01:31Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital |
title |
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital |
spellingShingle |
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital Ioris, Sabrina Marketing na Internet Marketing - Administração Programas afiliados (World Wide Web) Qualidade de vida no trabalho Comportamento do consumidor |
title_short |
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital |
title_full |
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital |
title_fullStr |
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital |
title_full_unstemmed |
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital |
title_sort |
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital |
author |
Ioris, Sabrina |
author_facet |
Ioris, Sabrina |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Roth, Leonardo Fontana, Fernando Batista |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ioris, Sabrina |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho |
contributor_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing na Internet Marketing - Administração Programas afiliados (World Wide Web) Qualidade de vida no trabalho Comportamento do consumidor |
topic |
Marketing na Internet Marketing - Administração Programas afiliados (World Wide Web) Qualidade de vida no trabalho Comportamento do consumidor |
description |
Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os motivos que levam alguém a se tornar um afiliado e identificar quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing de Afiliados. A metodologia utilizada é uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com a aplicação de um questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, características dos afiliados e escalas de Satisfação no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho de Timosi et al. (2009) adaptado do modelo de Walton (1973), no qual teve a participação de 90 pessoas que atuam como afiliadas no Marketing Digital. Com a chegada da pandemia de Covid-19, muitas pessoas perderam o emprego e começaram a buscar uma alternativa, uma nova área para conseguir uma renda extra ou até mesmo ter uma principal fonte de renda. Com o aumento exponencial do acesso à internet, existem diversas maneiras para obter receita no meio digital. Hoje, a maioria das pessoas utilizam a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar uma conta, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital foi uma das áreas que mais cresceu principalmente com a chegada da pandemia e do isolamento social, com ele é possível gerar uma renda sem sair de casa, ter maior flexibilidade de horários e liberdade geográfica. Além disso, se tornou uma grande oportunidade de trabalho e empreendedorismo para muitas pessoas. Com a aplicação da pesquisa buscou-se a revisão da literatura para expandir um maior conhecimento sobre o mercado de afiliados. Considerando a questão principal da pesquisa, conclui-se que os principais fatores motivadores para se tornar um afiliado no Marketing Digital e os benefícios são a jornada de trabalho, a maioria dos respondentes da pesquisa trabalham de 1 a 3 horas por dia; a maioria das pessoas se tornam afiliadas principalmente por ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, horário e dia da semana; e quanto mais geram renda, mais as pessoas se sentem motivadas. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2023 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2023-11-22 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-12-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-01-25T18:29:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-01-25T18:29:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/12957 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/12957 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/1/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/2/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/3/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
56a45e0037684eef16d36c49bde85a0c b9953b9d86f0c59e5e30163d430986ae fd06012d6c0bd47f5dd58eb72d83e781 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308897116651520 |