Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ioris, Sabrina
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12957
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os motivos que levam alguém a se tornar um afiliado e identificar quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing de Afiliados. A metodologia utilizada é uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com a aplicação de um questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, características dos afiliados e escalas de Satisfação no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho de Timosi et al. (2009) adaptado do modelo de Walton (1973), no qual teve a participação de 90 pessoas que atuam como afiliadas no Marketing Digital. Com a chegada da pandemia de Covid-19, muitas pessoas perderam o emprego e começaram a buscar uma alternativa, uma nova área para conseguir uma renda extra ou até mesmo ter uma principal fonte de renda. Com o aumento exponencial do acesso à internet, existem diversas maneiras para obter receita no meio digital. Hoje, a maioria das pessoas utilizam a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar uma conta, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital foi uma das áreas que mais cresceu principalmente com a chegada da pandemia e do isolamento social, com ele é possível gerar uma renda sem sair de casa, ter maior flexibilidade de horários e liberdade geográfica. Além disso, se tornou uma grande oportunidade de trabalho e empreendedorismo para muitas pessoas. Com a aplicação da pesquisa buscou-se a revisão da literatura para expandir um maior conhecimento sobre o mercado de afiliados. Considerando a questão principal da pesquisa, conclui-se que os principais fatores motivadores para se tornar um afiliado no Marketing Digital e os benefícios são a jornada de trabalho, a maioria dos respondentes da pesquisa trabalham de 1 a 3 horas por dia; a maioria das pessoas se tornam afiliadas principalmente por ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, horário e dia da semana; e quanto mais geram renda, mais as pessoas se sentem motivadas. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_e11905d0ca2388fb6a261b4c7c845956
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/12957
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Ioris, SabrinaRoth, LeonardoFontana, Fernando BatistaBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2024-01-25T18:29:06Z2024-01-25T18:29:06Z2023-12-042023-11-22https://repositorio.ucs.br/11338/12957Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os motivos que levam alguém a se tornar um afiliado e identificar quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing de Afiliados. A metodologia utilizada é uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com a aplicação de um questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, características dos afiliados e escalas de Satisfação no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho de Timosi et al. (2009) adaptado do modelo de Walton (1973), no qual teve a participação de 90 pessoas que atuam como afiliadas no Marketing Digital. Com a chegada da pandemia de Covid-19, muitas pessoas perderam o emprego e começaram a buscar uma alternativa, uma nova área para conseguir uma renda extra ou até mesmo ter uma principal fonte de renda. Com o aumento exponencial do acesso à internet, existem diversas maneiras para obter receita no meio digital. Hoje, a maioria das pessoas utilizam a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar uma conta, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital foi uma das áreas que mais cresceu principalmente com a chegada da pandemia e do isolamento social, com ele é possível gerar uma renda sem sair de casa, ter maior flexibilidade de horários e liberdade geográfica. Além disso, se tornou uma grande oportunidade de trabalho e empreendedorismo para muitas pessoas. Com a aplicação da pesquisa buscou-se a revisão da literatura para expandir um maior conhecimento sobre o mercado de afiliados. Considerando a questão principal da pesquisa, conclui-se que os principais fatores motivadores para se tornar um afiliado no Marketing Digital e os benefícios são a jornada de trabalho, a maioria dos respondentes da pesquisa trabalham de 1 a 3 horas por dia; a maioria das pessoas se tornam afiliadas principalmente por ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, horário e dia da semana; e quanto mais geram renda, mais as pessoas se sentem motivadas. [resumo fornecido pelo autor]Marketing na InternetMarketing - AdministraçãoProgramas afiliados (World Wide Web)Qualidade de vida no trabalhoComportamento do consumidorFatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2023-12-04ORIGINALTCC Sabrina Ioris.pdfTCC Sabrina Ioris.pdfapplication/pdf2523853https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/1/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf56a45e0037684eef16d36c49bde85a0cMD51TEXTTCC Sabrina Ioris.pdf.txtTCC Sabrina Ioris.pdf.txtExtracted texttext/plain158193https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/2/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf.txtb9953b9d86f0c59e5e30163d430986aeMD52THUMBNAILTCC Sabrina Ioris.pdf.jpgTCC Sabrina Ioris.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1149https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/3/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf.jpgfd06012d6c0bd47f5dd58eb72d83e781MD5311338/129572024-01-26 06:01:31.539oai:repositorio.ucs.br:11338/12957Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-01-26T06:01:31Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
title Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
spellingShingle Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
Ioris, Sabrina
Marketing na Internet
Marketing - Administração
Programas afiliados (World Wide Web)
Qualidade de vida no trabalho
Comportamento do consumidor
title_short Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
title_full Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
title_fullStr Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
title_full_unstemmed Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
title_sort Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
author Ioris, Sabrina
author_facet Ioris, Sabrina
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Roth, Leonardo
Fontana, Fernando Batista
dc.contributor.author.fl_str_mv Ioris, Sabrina
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
contributor_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing na Internet
Marketing - Administração
Programas afiliados (World Wide Web)
Qualidade de vida no trabalho
Comportamento do consumidor
topic Marketing na Internet
Marketing - Administração
Programas afiliados (World Wide Web)
Qualidade de vida no trabalho
Comportamento do consumidor
description Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os motivos que levam alguém a se tornar um afiliado e identificar quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing de Afiliados. A metodologia utilizada é uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com a aplicação de um questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, características dos afiliados e escalas de Satisfação no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho de Timosi et al. (2009) adaptado do modelo de Walton (1973), no qual teve a participação de 90 pessoas que atuam como afiliadas no Marketing Digital. Com a chegada da pandemia de Covid-19, muitas pessoas perderam o emprego e começaram a buscar uma alternativa, uma nova área para conseguir uma renda extra ou até mesmo ter uma principal fonte de renda. Com o aumento exponencial do acesso à internet, existem diversas maneiras para obter receita no meio digital. Hoje, a maioria das pessoas utilizam a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar uma conta, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital foi uma das áreas que mais cresceu principalmente com a chegada da pandemia e do isolamento social, com ele é possível gerar uma renda sem sair de casa, ter maior flexibilidade de horários e liberdade geográfica. Além disso, se tornou uma grande oportunidade de trabalho e empreendedorismo para muitas pessoas. Com a aplicação da pesquisa buscou-se a revisão da literatura para expandir um maior conhecimento sobre o mercado de afiliados. Considerando a questão principal da pesquisa, conclui-se que os principais fatores motivadores para se tornar um afiliado no Marketing Digital e os benefícios são a jornada de trabalho, a maioria dos respondentes da pesquisa trabalham de 1 a 3 horas por dia; a maioria das pessoas se tornam afiliadas principalmente por ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, horário e dia da semana; e quanto mais geram renda, mais as pessoas se sentem motivadas. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2023
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2023-11-22
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-12-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-01-25T18:29:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-01-25T18:29:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/12957
url https://repositorio.ucs.br/11338/12957
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/1/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/2/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12957/3/TCC%20Sabrina%20Ioris.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 56a45e0037684eef16d36c49bde85a0c
b9953b9d86f0c59e5e30163d430986ae
fd06012d6c0bd47f5dd58eb72d83e781
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308897116651520