Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232907 |
Resumo: | TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação. |
id |
UFSC_a6baded7c42a9c0c7d07e0964366fa55 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/232907 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaLuis Martins, OtávioLeopoldo Gonçalves, Alexandre2022-03-25T13:50:18Z2022-03-25T13:50:18Z2022-03-15https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232907TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação.O progresso tecnológico tem proporcionado às empresas diversas ferramentas de marketing digital com o intuito de evidenciar a marca e aumentar o faturamento. O marketing de afiliados é uma delas, sendo entendido como um serviço de parceria que proporciona para as empresas uma nova forma de divulgar seus produtos de maneira mais rápida e precisa. Entretanto, a maioria das plataformas de marketing de afiliados sofrem pelo grande volume de afiliados (usuários) cadastrados que não promovem retorno, ou seja, não vendem. Neste sentido, o presente trabalho possui como objetivo o desenvolvimento de um método de recomendação de produtos no cenário de marketing de afiliados visando promover uma maior interconexão entre afiliados e produtos, com impacto no aumento da taxa de conversão, isto é, nas vendas. No intuito de avaliar o método, foram coletadas as interações dos afiliados em uma plataforma real, promovendo suporte para o treinamento e teste do modelo de recomendação baseado em aprendizado profundo do tipo autoencoder. Para avaliar o método proposto são apresentados alguns cenários com o intuito de demonstrar a utilização do sistema de recomendação. Além disso, foram realizados testes para verificar a efetividade das recomendações. Os resultados alcançados para as recomendações de produtos tiveram uma acurácia de 87,37%. Desta forma, conclui-se que o método proposto tem potencial para sugerir produtos aos afiliados que estes tenham interesse para a divulgação, elevando o potencial de faturamento das empresas parceiras da plataforma e o número de afiliados vendedores.39pAraranguá, SCMarketing DigitalMarketing de AfiliadoSistemas de RecomendaçãoAutoencoderUm Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/232907/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALTCC-Otavio_Luis_Martins-final_assinado.pdfTCC-Otavio_Luis_Martins-final_assinado.pdfapplication/pdf3301770https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/232907/1/TCC-Otavio_Luis_Martins-final_assinado.pdf4aa531d69897645018b822086c687cadMD51123456789/2329072022-03-25 10:50:18.987oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-25T13:50:18Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados |
title |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados |
spellingShingle |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados Luis Martins, Otávio Marketing Digital Marketing de Afiliado Sistemas de Recomendação Autoencoder |
title_short |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados |
title_full |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados |
title_fullStr |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados |
title_full_unstemmed |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados |
title_sort |
Um Método voltado à Recomendação de Itens no Contexto de Marketing de Afiliados |
author |
Luis Martins, Otávio |
author_facet |
Luis Martins, Otávio |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luis Martins, Otávio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Leopoldo Gonçalves, Alexandre |
contributor_str_mv |
Leopoldo Gonçalves, Alexandre |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Marketing de Afiliado Sistemas de Recomendação Autoencoder |
topic |
Marketing Digital Marketing de Afiliado Sistemas de Recomendação Autoencoder |
description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-25T13:50:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-25T13:50:18Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-03-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232907 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232907 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
39p |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Araranguá, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Araranguá, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/232907/2/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/232907/1/TCC-Otavio_Luis_Martins-final_assinado.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 4aa531d69897645018b822086c687cad |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805409547419648 |