Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Canei, Shauana
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/6511
Resumo: O cooperativismo surgiu a mais de 170 anos com o intuito de unir forças para uma necessidade, em busca de um benefício comum e de lá para cá foi se desenvolvendo conforme o mercado. Hoje existem inúmeras cooperativas de diversos ramos de atividade, o presente trabalho encontra-se direcionado ao setor financeiro, compreendendo as cooperativas de crédito. Uma vez que a participação dos associados é fundamental para o desenvolvimento do negócio, tratou-se de analisar a percepção do cliente (associado) em termos de atendimento, serviços e comprometimento, além de instigar um aprofundamento da compreensão por parte dos associados sobre tais questões através de pesquisa qualitativa exploratória. A aplicação da pesquisa inserida no presente objetiva identificar a perspectiva dos associados à uma Cooperativa de Crédito localizada no município de Farroupilha/RS em termos de satisfação quanto a atendimento, serviços e comprometimento. Para que a aplicação da pesquisa fosse possível, anteriormente destacaram-se aspectos referenciais importantes acerca da historia do cooperativismo, cooperativismo financeiro e satisfação do cliente. Realizou-se uma pesquisa de nível qualitativo, por meio da aplicação de um questionário para clientes (associados) da cooperativa e com isso pode-se constatar insatisfações semelhantes entre eles, principalmente quanto à dificuldade encontrada na utilização de plataformas virtuais, seguido do descontentamento com processos burocráticos de cobranças de títulos e liberação de crédito. O desenvolvimento da pesquisa também revelou unanimidade em alguns pontos de vista positivos apresentados pelos entrevistados, construindo uma imagem atraente à Cooperativa (sic).
id UCS_e51470a102f6015ed98207e2b93bfc03
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/6511
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Canei, ShauanaGodolphim, João Vicente Franco deLima, Olga Maria Blauth deBaccon, Melissa2020-09-09T20:37:30Z2020-09-09T20:37:30Z2020-07-162020https://repositorio.ucs.br/11338/6511O cooperativismo surgiu a mais de 170 anos com o intuito de unir forças para uma necessidade, em busca de um benefício comum e de lá para cá foi se desenvolvendo conforme o mercado. Hoje existem inúmeras cooperativas de diversos ramos de atividade, o presente trabalho encontra-se direcionado ao setor financeiro, compreendendo as cooperativas de crédito. Uma vez que a participação dos associados é fundamental para o desenvolvimento do negócio, tratou-se de analisar a percepção do cliente (associado) em termos de atendimento, serviços e comprometimento, além de instigar um aprofundamento da compreensão por parte dos associados sobre tais questões através de pesquisa qualitativa exploratória. A aplicação da pesquisa inserida no presente objetiva identificar a perspectiva dos associados à uma Cooperativa de Crédito localizada no município de Farroupilha/RS em termos de satisfação quanto a atendimento, serviços e comprometimento. Para que a aplicação da pesquisa fosse possível, anteriormente destacaram-se aspectos referenciais importantes acerca da historia do cooperativismo, cooperativismo financeiro e satisfação do cliente. Realizou-se uma pesquisa de nível qualitativo, por meio da aplicação de um questionário para clientes (associados) da cooperativa e com isso pode-se constatar insatisfações semelhantes entre eles, principalmente quanto à dificuldade encontrada na utilização de plataformas virtuais, seguido do descontentamento com processos burocráticos de cobranças de títulos e liberação de crédito. O desenvolvimento da pesquisa também revelou unanimidade em alguns pontos de vista positivos apresentados pelos entrevistados, construindo uma imagem atraente à Cooperativa (sic).Cooperativas de créditoCooperativismoSatisfaçãoAnálise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Farroupilha2020-07-16 00:00:00ORIGINALTCC Shauana Canei.pdfTCC Shauana Canei.pdfapplication/pdf640022https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6511/1/TCC%20Shauana%20Canei.pdfb18c9564bc417d8c4d5d4aa89d278dd0MD51TEXTTCC Shauana Canei.pdf.txtTCC Shauana Canei.pdf.txtExtracted texttext/plain108978https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6511/2/TCC%20Shauana%20Canei.pdf.txt5adedad8c7dfb44077b3a8cc4fe5198cMD52THUMBNAILTCC Shauana Canei.pdf.jpgTCC Shauana Canei.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1192https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6511/3/TCC%20Shauana%20Canei.pdf.jpg36265635b7743dfc52c776427af51b53MD5311338/65112020-12-10 12:38:28.45oai:repositorio.ucs.br:11338/6511Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:59:29.819194Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS
title Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS
spellingShingle Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS
Canei, Shauana
Cooperativas de crédito
Cooperativismo
Satisfação
title_short Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS
title_full Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS
title_fullStr Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS
title_full_unstemmed Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS
title_sort Análise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RS
author Canei, Shauana
author_facet Canei, Shauana
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Godolphim, João Vicente Franco de
Lima, Olga Maria Blauth de
dc.contributor.author.fl_str_mv Canei, Shauana
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Baccon, Melissa
contributor_str_mv Baccon, Melissa
dc.subject.por.fl_str_mv Cooperativas de crédito
Cooperativismo
Satisfação
topic Cooperativas de crédito
Cooperativismo
Satisfação
description O cooperativismo surgiu a mais de 170 anos com o intuito de unir forças para uma necessidade, em busca de um benefício comum e de lá para cá foi se desenvolvendo conforme o mercado. Hoje existem inúmeras cooperativas de diversos ramos de atividade, o presente trabalho encontra-se direcionado ao setor financeiro, compreendendo as cooperativas de crédito. Uma vez que a participação dos associados é fundamental para o desenvolvimento do negócio, tratou-se de analisar a percepção do cliente (associado) em termos de atendimento, serviços e comprometimento, além de instigar um aprofundamento da compreensão por parte dos associados sobre tais questões através de pesquisa qualitativa exploratória. A aplicação da pesquisa inserida no presente objetiva identificar a perspectiva dos associados à uma Cooperativa de Crédito localizada no município de Farroupilha/RS em termos de satisfação quanto a atendimento, serviços e comprometimento. Para que a aplicação da pesquisa fosse possível, anteriormente destacaram-se aspectos referenciais importantes acerca da historia do cooperativismo, cooperativismo financeiro e satisfação do cliente. Realizou-se uma pesquisa de nível qualitativo, por meio da aplicação de um questionário para clientes (associados) da cooperativa e com isso pode-se constatar insatisfações semelhantes entre eles, principalmente quanto à dificuldade encontrada na utilização de plataformas virtuais, seguido do descontentamento com processos burocráticos de cobranças de títulos e liberação de crédito. O desenvolvimento da pesquisa também revelou unanimidade em alguns pontos de vista positivos apresentados pelos entrevistados, construindo uma imagem atraente à Cooperativa (sic).
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-09-09T20:37:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-09-09T20:37:30Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-07-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/6511
url https://repositorio.ucs.br/11338/6511
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6511/1/TCC%20Shauana%20Canei.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6511/2/TCC%20Shauana%20Canei.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6511/3/TCC%20Shauana%20Canei.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b18c9564bc417d8c4d5d4aa89d278dd0
5adedad8c7dfb44077b3a8cc4fe5198c
36265635b7743dfc52c776427af51b53
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258420863631360