Nível de satisfação dos associados em uma Instituição Financeira Cooperativa do Rio Grande do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costacurta, Brenda Tessari
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2535
Resumo: O presente artigo se refere a um estudo realizado em uma instituição financeira cooperativa localizada no rio grande do sul, tendo como objetivo analisar a relação da instituição com seus associados avaliando a satisfação deles com os serviços prestados pelos colaboradores e produtos utilizados. Para isso foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa e quantitativa, onde na primeira parte foi possível identificar o perfil do associado e entender indicadores de satisfação, na segunda parte foi possível medir a satisfação dos associados e coletar sugestões por meio de uma pesquisa formal com 34 questões, sendo 33 questões fechadas e 1 questão aberta aplicadas pelo GoogleForms do dia 18 de setembro de 2023 ao dia 30 de setembro de 2023, foi retornado 52 respostas, e destas foi possível utilizar 21 na amostragem. A análise e interpretação dos resultados permitiu ver que os associados estão satisfeitos com a instituição, mas há pequenos pontos a serem melhorados como o aplicativo e a distribuição de brindes que devem ter uma atenção maior a fim de garantir a satisfação constantemente
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Para isso foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa e quantitativa, onde na primeira parte foi possível identificar o perfil do associado e entender indicadores de satisfação, na segunda parte foi possível medir a satisfação dos associados e coletar sugestões por meio de uma pesquisa formal com 34 questões, sendo 33 questões fechadas e 1 questão aberta aplicadas pelo GoogleForms do dia 18 de setembro de 2023 ao dia 30 de setembro de 2023, foi retornado 52 respostas, e destas foi possível utilizar 21 na amostragem. A análise e interpretação dos resultados permitiu ver que os associados estão satisfeitos com a instituição, mas há pequenos pontos a serem melhorados como o aplicativo e a distribuição de brindes que devem ter uma atenção maior a fim de garantir a satisfação constantementeThe present article refers to a study conducted in a cooperative financial institution located in Rio Grande do Sul, aiming to analyze the relationship of the institution with its members by assessing their satisfaction with the services provided by employees and the products used. For this purpose, a qualitative and quantitative research was developed. In the first part, it was possible to identify the profile of the member and understand satisfaction indicators. In the second part, member satisfaction was measured, and suggestions were collected through a formal survey with 34 questions, including 33 closed-ended questions and 1 open-ended question. The survey was conducted using Google Forms from September 18, 2023, to September 30, 2023, resulting in 52 responses, of which 21 were utilized in the sampling. The analysis and interpretation of the results revealed that members are satisfied with the institution, but there are small areas for improvement, such as the application and the distribution of gifts, which should receive greater attention to ensure constant satisfactionSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-01-29T19:40:40Z No. of bitstreams: 1 CAR2023BrendaTessariCostacurta.pdf: 856873 bytes, checksum: 2e64bf5a703a87c5da8cb3593db22ae3 (MD5)Made available in DSpace on 2024-01-29T19:40:40Z (GMT). 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