Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383 |
Resumo: | O presente artigo se refere a uma pesquisa realizada na Cooperativa de Crédito Sicredi, do Município de Sarandi, RS. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar a relação da agência Sicredi de Sarandi, RS, com seus associados, avaliando a satisfação e fidelização decorrente da prestação comercial e de serviços disponibilizados. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira qualitativa e exploratória, com o objetivo de gerar os indicadores de satisfação; e a segunda quantitativa e descritiva, com o objetivo de medir a satisfação dos cooperados. Ao final do estudo, com a análise e a interpretação dos resultados concluiu-se que, de modo geral, os clientes demonstraram satisfação ou muita satisfação em todos os questionamentos relativos aos produtos e serviços disponibilizados aos clientes, com exceção de alguns apontamentos feitos sobre a agilidade no atendimento, especialmente online e no aplicativo, e na educação cooperativa, os quais merecem uma atenção maior da instituição. |
id |
UPF_9e02f7bd4f7e4d6f8ca7cc2f0b561052 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/2383 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2023-04-17T23:32:08Z2023-04-172023-04-17T23:32:08Z2022-12-12RIBEIRO, Roberto Souza. Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS. 2022. 36 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383O presente artigo se refere a uma pesquisa realizada na Cooperativa de Crédito Sicredi, do Município de Sarandi, RS. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar a relação da agência Sicredi de Sarandi, RS, com seus associados, avaliando a satisfação e fidelização decorrente da prestação comercial e de serviços disponibilizados. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira qualitativa e exploratória, com o objetivo de gerar os indicadores de satisfação; e a segunda quantitativa e descritiva, com o objetivo de medir a satisfação dos cooperados. Ao final do estudo, com a análise e a interpretação dos resultados concluiu-se que, de modo geral, os clientes demonstraram satisfação ou muita satisfação em todos os questionamentos relativos aos produtos e serviços disponibilizados aos clientes, com exceção de alguns apontamentos feitos sobre a agilidade no atendimento, especialmente online e no aplicativo, e na educação cooperativa, os quais merecem uma atenção maior da instituição.This article refers to a survey carried out at Cooperativa de Crédito Sicredi, from the Municipality of Sarandi, RS. The main objective of the research was to analyze the relationship from the Sicredi branch in Sarandi, RS, with its associates, assessing satisfaction and loyalty arising from the commercial provision and services made available. Therefore, the research was developed in two stages: the first qualitative and exploratory, with the objective of generating the satisfaction indicators; and the second quantitative and descriptive, with the objective of measuring the co-workers' satisfaction. At the end of the study, with the analysis and interpretation of the results it was concluded that, in general, customers demonstrated satisfaction or great satisfaction in all queries relating to the products and services available to customers, with with the exception of some notes made about the speed of service, especially online and in the application, and in cooperative education, which deserve greater attention from the institution.Submitted by Chilavert Topolski (chilavert@upf.br) on 2023-04-17T23:32:08Z No. of bitstreams: 1 SAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdf: 230362 bytes, checksum: b1427649d0e5b2c0a7310ab8845baaf6 (MD5)Made available in DSpace on 2023-04-17T23:32:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdf: 230362 bytes, checksum: b1427649d0e5b2c0a7310ab8845baaf6 (MD5) Previous issue date: 2022-12-12porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasCooperativismoCooperativa de créditoSatisfação do clienteSatisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCruz, Cassiana Maris LimaRibeiro, Roberto Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2383/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdfSAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdfArtigo de conclusão de curso de Roberto Souza Ribeiroapplication/pdf230362http://localhost:8080/bitstream/riupf/2383/1/SAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdfb1427649d0e5b2c0a7310ab8845baaf6MD51riupf/23832023-04-17 20:32:08.437oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102023-04-17T23:32:08Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS |
title |
Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS |
spellingShingle |
Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS Ribeiro, Roberto Souza Administração de empresas Cooperativismo Cooperativa de crédito Satisfação do cliente |
title_short |
Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS |
title_full |
Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS |
title_fullStr |
Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS |
title_full_unstemmed |
Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS |
title_sort |
Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS |
author |
Ribeiro, Roberto Souza |
author_facet |
Ribeiro, Roberto Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Roberto Souza |
contributor_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Cooperativismo Cooperativa de crédito Satisfação do cliente |
topic |
Administração de empresas Cooperativismo Cooperativa de crédito Satisfação do cliente |
description |
O presente artigo se refere a uma pesquisa realizada na Cooperativa de Crédito Sicredi, do Município de Sarandi, RS. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar a relação da agência Sicredi de Sarandi, RS, com seus associados, avaliando a satisfação e fidelização decorrente da prestação comercial e de serviços disponibilizados. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira qualitativa e exploratória, com o objetivo de gerar os indicadores de satisfação; e a segunda quantitativa e descritiva, com o objetivo de medir a satisfação dos cooperados. Ao final do estudo, com a análise e a interpretação dos resultados concluiu-se que, de modo geral, os clientes demonstraram satisfação ou muita satisfação em todos os questionamentos relativos aos produtos e serviços disponibilizados aos clientes, com exceção de alguns apontamentos feitos sobre a agilidade no atendimento, especialmente online e no aplicativo, e na educação cooperativa, os quais merecem uma atenção maior da instituição. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-04-17T23:32:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-04-17 2023-04-17T23:32:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RIBEIRO, Roberto Souza. Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS. 2022. 36 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383 |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, Roberto Souza. Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS. 2022. 36 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2022. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2383/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/2383/1/SAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c b1427649d0e5b2c0a7310ab8845baaf6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492627119636480 |