Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Roberto Souza
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383
Resumo: O presente artigo se refere a uma pesquisa realizada na Cooperativa de Crédito Sicredi, do Município de Sarandi, RS. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar a relação da agência Sicredi de Sarandi, RS, com seus associados, avaliando a satisfação e fidelização decorrente da prestação comercial e de serviços disponibilizados. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira qualitativa e exploratória, com o objetivo de gerar os indicadores de satisfação; e a segunda quantitativa e descritiva, com o objetivo de medir a satisfação dos cooperados. Ao final do estudo, com a análise e a interpretação dos resultados concluiu-se que, de modo geral, os clientes demonstraram satisfação ou muita satisfação em todos os questionamentos relativos aos produtos e serviços disponibilizados aos clientes, com exceção de alguns apontamentos feitos sobre a agilidade no atendimento, especialmente online e no aplicativo, e na educação cooperativa, os quais merecem uma atenção maior da instituição.
id UPF_9e02f7bd4f7e4d6f8ca7cc2f0b561052
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/2383
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2023-04-17T23:32:08Z2023-04-172023-04-17T23:32:08Z2022-12-12RIBEIRO, Roberto Souza. Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS. 2022. 36 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383O presente artigo se refere a uma pesquisa realizada na Cooperativa de Crédito Sicredi, do Município de Sarandi, RS. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar a relação da agência Sicredi de Sarandi, RS, com seus associados, avaliando a satisfação e fidelização decorrente da prestação comercial e de serviços disponibilizados. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira qualitativa e exploratória, com o objetivo de gerar os indicadores de satisfação; e a segunda quantitativa e descritiva, com o objetivo de medir a satisfação dos cooperados. Ao final do estudo, com a análise e a interpretação dos resultados concluiu-se que, de modo geral, os clientes demonstraram satisfação ou muita satisfação em todos os questionamentos relativos aos produtos e serviços disponibilizados aos clientes, com exceção de alguns apontamentos feitos sobre a agilidade no atendimento, especialmente online e no aplicativo, e na educação cooperativa, os quais merecem uma atenção maior da instituição.This article refers to a survey carried out at Cooperativa de Crédito Sicredi, from the Municipality of Sarandi, RS. The main objective of the research was to analyze the relationship from the Sicredi branch in Sarandi, RS, with its associates, assessing satisfaction and loyalty arising from the commercial provision and services made available. Therefore, the research was developed in two stages: the first qualitative and exploratory, with the objective of generating the satisfaction indicators; and the second quantitative and descriptive, with the objective of measuring the co-workers' satisfaction. At the end of the study, with the analysis and interpretation of the results it was concluded that, in general, customers demonstrated satisfaction or great satisfaction in all queries relating to the products and services available to customers, with with the exception of some notes made about the speed of service, especially online and in the application, and in cooperative education, which deserve greater attention from the institution.Submitted by Chilavert Topolski (chilavert@upf.br) on 2023-04-17T23:32:08Z No. of bitstreams: 1 SAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdf: 230362 bytes, checksum: b1427649d0e5b2c0a7310ab8845baaf6 (MD5)Made available in DSpace on 2023-04-17T23:32:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdf: 230362 bytes, checksum: b1427649d0e5b2c0a7310ab8845baaf6 (MD5) Previous issue date: 2022-12-12porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasCooperativismoCooperativa de créditoSatisfação do clienteSatisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCruz, Cassiana Maris LimaRibeiro, Roberto Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2383/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdfSAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdfArtigo de conclusão de curso de Roberto Souza Ribeiroapplication/pdf230362http://localhost:8080/bitstream/riupf/2383/1/SAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdfb1427649d0e5b2c0a7310ab8845baaf6MD51riupf/23832023-04-17 20:32:08.437oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102023-04-17T23:32:08Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
title Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
spellingShingle Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
Ribeiro, Roberto Souza
Administração de empresas
Cooperativismo
Cooperativa de crédito
Satisfação do cliente
title_short Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
title_full Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
title_fullStr Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
title_full_unstemmed Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
title_sort Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS
author Ribeiro, Roberto Souza
author_facet Ribeiro, Roberto Souza
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cruz, Cassiana Maris Lima
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Roberto Souza
contributor_str_mv Cruz, Cassiana Maris Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Cooperativismo
Cooperativa de crédito
Satisfação do cliente
topic Administração de empresas
Cooperativismo
Cooperativa de crédito
Satisfação do cliente
description O presente artigo se refere a uma pesquisa realizada na Cooperativa de Crédito Sicredi, do Município de Sarandi, RS. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar a relação da agência Sicredi de Sarandi, RS, com seus associados, avaliando a satisfação e fidelização decorrente da prestação comercial e de serviços disponibilizados. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira qualitativa e exploratória, com o objetivo de gerar os indicadores de satisfação; e a segunda quantitativa e descritiva, com o objetivo de medir a satisfação dos cooperados. Ao final do estudo, com a análise e a interpretação dos resultados concluiu-se que, de modo geral, os clientes demonstraram satisfação ou muita satisfação em todos os questionamentos relativos aos produtos e serviços disponibilizados aos clientes, com exceção de alguns apontamentos feitos sobre a agilidade no atendimento, especialmente online e no aplicativo, e na educação cooperativa, os quais merecem uma atenção maior da instituição.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-04-17T23:32:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-04-17
2023-04-17T23:32:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, Roberto Souza. Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS. 2022. 36 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383
identifier_str_mv RIBEIRO, Roberto Souza. Satisfação do cliente : estudo de caso na Cooperativa de Crédito Sicredi de Sarandi, RS. 2022. 36 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2022.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2383
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/2383/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2383/1/SAR2022RobertoSouzaRibeiro.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
b1427649d0e5b2c0a7310ab8845baaf6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492627119636480