Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casado, Mariana Pedrozo
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12223
Resumo: O presente estudo busca entender o perfil da nova geração de administradores e compreender as mudanças necessárias que o mercado de trabalho exige, e o que esses jovens estão em busca atualmente. Por essa abordagem, o presente trabalho tem como objetivo principal identificar quais as perspectivas, dos profissionais de administração em relação à área de atuação nos próximos cinco anos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível exploratório, como estratégia o método survey para a os alunos do curso de administração da Universidade de Caxias do Sul, utilizou-se a ferramenta de questionário estruturado desenvolvido pela autora do presente estudo. De acordo com os resultados obtidos através da pesquisa, percebe-se que os educadores precisam se adaptar às novas realidades, necessidades e circunstâncias para garantir um ensino/aprendizagem diferenciado para os futuros administradores. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_eefaf6847debe498c102e94598e769fe
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/12223
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Casado, Mariana PedrozoBorella, Margareth Rodrigues de CarvalhoOliveira, Ronald Lopes deReis, Zaida Cristiane dos2023-06-26T15:45:24Z2023-06-26T15:45:24Z2023-06-262023-06-21https://repositorio.ucs.br/11338/12223O presente estudo busca entender o perfil da nova geração de administradores e compreender as mudanças necessárias que o mercado de trabalho exige, e o que esses jovens estão em busca atualmente. Por essa abordagem, o presente trabalho tem como objetivo principal identificar quais as perspectivas, dos profissionais de administração em relação à área de atuação nos próximos cinco anos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível exploratório, como estratégia o método survey para a os alunos do curso de administração da Universidade de Caxias do Sul, utilizou-se a ferramenta de questionário estruturado desenvolvido pela autora do presente estudo. De acordo com os resultados obtidos através da pesquisa, percebe-se que os educadores precisam se adaptar às novas realidades, necessidades e circunstâncias para garantir um ensino/aprendizagem diferenciado para os futuros administradores. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoMercado de trabalhoAdministradores de empresaEnsino superior - EstudantesFormação profissionalEstudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administradorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2023-06-23ORIGINALTCC Mariana Pedrozo Casado.pdfTCC Mariana Pedrozo Casado.pdfapplication/pdf1882696https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/1/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdfc3ecee695521d0cb005ddcf0c5e182acMD51TEXTTCC Mariana Pedrozo Casado.pdf.txtTCC Mariana Pedrozo Casado.pdf.txtExtracted texttext/plain85319https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/2/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf.txtfe9dca49752f5fe6a4369f4c6a8bcd88MD52THUMBNAILTCC Mariana Pedrozo Casado.pdf.jpgTCC Mariana Pedrozo Casado.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/3/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf.jpgcfa6dfa2425ddbdfa96aa3da5ffc8106MD5311338/122232023-06-27 07:01:25.578oai:repositorio.ucs.br:11338/12223Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-06-27T07:01:25Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
title Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
spellingShingle Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
Casado, Mariana Pedrozo
Administração
Mercado de trabalho
Administradores de empresa
Ensino superior - Estudantes
Formação profissional
title_short Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
title_full Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
title_fullStr Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
title_full_unstemmed Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
title_sort Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
author Casado, Mariana Pedrozo
author_facet Casado, Mariana Pedrozo
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Oliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.author.fl_str_mv Casado, Mariana Pedrozo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Reis, Zaida Cristiane dos
contributor_str_mv Reis, Zaida Cristiane dos
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Mercado de trabalho
Administradores de empresa
Ensino superior - Estudantes
Formação profissional
topic Administração
Mercado de trabalho
Administradores de empresa
Ensino superior - Estudantes
Formação profissional
description O presente estudo busca entender o perfil da nova geração de administradores e compreender as mudanças necessárias que o mercado de trabalho exige, e o que esses jovens estão em busca atualmente. Por essa abordagem, o presente trabalho tem como objetivo principal identificar quais as perspectivas, dos profissionais de administração em relação à área de atuação nos próximos cinco anos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível exploratório, como estratégia o método survey para a os alunos do curso de administração da Universidade de Caxias do Sul, utilizou-se a ferramenta de questionário estruturado desenvolvido pela autora do presente estudo. De acordo com os resultados obtidos através da pesquisa, percebe-se que os educadores precisam se adaptar às novas realidades, necessidades e circunstâncias para garantir um ensino/aprendizagem diferenciado para os futuros administradores. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2023
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2023-06-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-26T15:45:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-26T15:45:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-06-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/12223
url https://repositorio.ucs.br/11338/12223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/1/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/2/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/3/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c3ecee695521d0cb005ddcf0c5e182ac
fe9dca49752f5fe6a4369f4c6a8bcd88
cfa6dfa2425ddbdfa96aa3da5ffc8106
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308886125477888