Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12223 |
Resumo: | O presente estudo busca entender o perfil da nova geração de administradores e compreender as mudanças necessárias que o mercado de trabalho exige, e o que esses jovens estão em busca atualmente. Por essa abordagem, o presente trabalho tem como objetivo principal identificar quais as perspectivas, dos profissionais de administração em relação à área de atuação nos próximos cinco anos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível exploratório, como estratégia o método survey para a os alunos do curso de administração da Universidade de Caxias do Sul, utilizou-se a ferramenta de questionário estruturado desenvolvido pela autora do presente estudo. De acordo com os resultados obtidos através da pesquisa, percebe-se que os educadores precisam se adaptar às novas realidades, necessidades e circunstâncias para garantir um ensino/aprendizagem diferenciado para os futuros administradores. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_eefaf6847debe498c102e94598e769fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/12223 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Casado, Mariana PedrozoBorella, Margareth Rodrigues de CarvalhoOliveira, Ronald Lopes deReis, Zaida Cristiane dos2023-06-26T15:45:24Z2023-06-26T15:45:24Z2023-06-262023-06-21https://repositorio.ucs.br/11338/12223O presente estudo busca entender o perfil da nova geração de administradores e compreender as mudanças necessárias que o mercado de trabalho exige, e o que esses jovens estão em busca atualmente. Por essa abordagem, o presente trabalho tem como objetivo principal identificar quais as perspectivas, dos profissionais de administração em relação à área de atuação nos próximos cinco anos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível exploratório, como estratégia o método survey para a os alunos do curso de administração da Universidade de Caxias do Sul, utilizou-se a ferramenta de questionário estruturado desenvolvido pela autora do presente estudo. De acordo com os resultados obtidos através da pesquisa, percebe-se que os educadores precisam se adaptar às novas realidades, necessidades e circunstâncias para garantir um ensino/aprendizagem diferenciado para os futuros administradores. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoMercado de trabalhoAdministradores de empresaEnsino superior - EstudantesFormação profissionalEstudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administradorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2023-06-23ORIGINALTCC Mariana Pedrozo Casado.pdfTCC Mariana Pedrozo Casado.pdfapplication/pdf1882696https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/1/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdfc3ecee695521d0cb005ddcf0c5e182acMD51TEXTTCC Mariana Pedrozo Casado.pdf.txtTCC Mariana Pedrozo Casado.pdf.txtExtracted texttext/plain85319https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/2/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf.txtfe9dca49752f5fe6a4369f4c6a8bcd88MD52THUMBNAILTCC Mariana Pedrozo Casado.pdf.jpgTCC Mariana Pedrozo Casado.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/3/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf.jpgcfa6dfa2425ddbdfa96aa3da5ffc8106MD5311338/122232023-06-27 07:01:25.578oai:repositorio.ucs.br:11338/12223Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-06-27T07:01:25Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador |
title |
Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador |
spellingShingle |
Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador Casado, Mariana Pedrozo Administração Mercado de trabalho Administradores de empresa Ensino superior - Estudantes Formação profissional |
title_short |
Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador |
title_full |
Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador |
title_fullStr |
Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador |
title_sort |
Estudo sobre as perspectivas futuras para a formação do administrador |
author |
Casado, Mariana Pedrozo |
author_facet |
Casado, Mariana Pedrozo |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho Oliveira, Ronald Lopes de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Casado, Mariana Pedrozo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Reis, Zaida Cristiane dos |
contributor_str_mv |
Reis, Zaida Cristiane dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Mercado de trabalho Administradores de empresa Ensino superior - Estudantes Formação profissional |
topic |
Administração Mercado de trabalho Administradores de empresa Ensino superior - Estudantes Formação profissional |
description |
O presente estudo busca entender o perfil da nova geração de administradores e compreender as mudanças necessárias que o mercado de trabalho exige, e o que esses jovens estão em busca atualmente. Por essa abordagem, o presente trabalho tem como objetivo principal identificar quais as perspectivas, dos profissionais de administração em relação à área de atuação nos próximos cinco anos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível exploratório, como estratégia o método survey para a os alunos do curso de administração da Universidade de Caxias do Sul, utilizou-se a ferramenta de questionário estruturado desenvolvido pela autora do presente estudo. De acordo com os resultados obtidos através da pesquisa, percebe-se que os educadores precisam se adaptar às novas realidades, necessidades e circunstâncias para garantir um ensino/aprendizagem diferenciado para os futuros administradores. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2023 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2023-06-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-26T15:45:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-26T15:45:24Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-06-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/12223 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/12223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/1/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/2/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12223/3/TCC%20Mariana%20Pedrozo%20Casado.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c3ecee695521d0cb005ddcf0c5e182ac fe9dca49752f5fe6a4369f4c6a8bcd88 cfa6dfa2425ddbdfa96aa3da5ffc8106 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308886125477888 |