Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9486 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual no segmento de móveis para atendimento em todo território nacional. Para alcançar o objetivo, foi realizada a revisão da literatura sobre empreendedorismo e suas características, bem como a perspectiva que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve as vendas no meio digital. Com objetivo de coletar dados sobre o perfil do público-alvo e aceitação da proposta, foi realizada uma pesquisa quantitativa estatística. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão de que o negócio tem potencial para atuar e competir no mercado digital. Foi realizado um estudo com as limitações do microambiente e macroambiente. Ainda, este projeto apresentou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico para empresa, contemplando o plano mercadológico, plano operacional, plano de recursos humanos e as projeções financeiras através do plano financeiro, que permitem avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. No trabalho estendeu-se também os planos de contingência, para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações. Após as análises conclui-se a viabilidade de implantação do negócio proposto nos cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_efe24f5f5ba63a316a69e20f8f11c256 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9486 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Franco, Evelyn FernandaReginato, Carlos Eduardo RoeheHummes, GilbertoDe Toni, Deonir2022-02-09T14:54:24Z2022-02-09T14:54:24Z2021-12-082021-11-30https://repositorio.ucs.br/11338/9486O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual no segmento de móveis para atendimento em todo território nacional. Para alcançar o objetivo, foi realizada a revisão da literatura sobre empreendedorismo e suas características, bem como a perspectiva que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve as vendas no meio digital. Com objetivo de coletar dados sobre o perfil do público-alvo e aceitação da proposta, foi realizada uma pesquisa quantitativa estatística. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão de que o negócio tem potencial para atuar e competir no mercado digital. Foi realizado um estudo com as limitações do microambiente e macroambiente. Ainda, este projeto apresentou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico para empresa, contemplando o plano mercadológico, plano operacional, plano de recursos humanos e as projeções financeiras através do plano financeiro, que permitem avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. No trabalho estendeu-se também os planos de contingência, para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações. Após as análises conclui-se a viabilidade de implantação do negócio proposto nos cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor]EmpreendedorismoComércio eletrônicoMarketing - PesquisaEstudos de viabilidadePlanejamento estratégicoMobiliárioAnálise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-07ORIGINALTCC Evelyn Fernanda Franco.pdfTCC Evelyn Fernanda Franco.pdfapplication/pdf4664200https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9486/1/TCC%20Evelyn%20Fernanda%20Franco.pdfa771ad436f50c9d0940b4624cca7e599MD51TEXTTCC Evelyn Fernanda Franco.pdf.txtTCC Evelyn Fernanda Franco.pdf.txtExtracted texttext/plain209791https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9486/2/TCC%20Evelyn%20Fernanda%20Franco.pdf.txtb5c55a7b9af4cefdfb924630fd0d24daMD52THUMBNAILTCC Evelyn Fernanda Franco.pdf.jpgTCC Evelyn Fernanda Franco.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1191https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9486/3/TCC%20Evelyn%20Fernanda%20Franco.pdf.jpg3cd5c6476a8ceedeb00b13736e7b00d4MD5311338/94862022-10-18 18:12:04.356oai:repositorio.ucs.br:11338/9486Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:00:21.288571Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis |
title |
Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis |
spellingShingle |
Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis Franco, Evelyn Fernanda Empreendedorismo Comércio eletrônico Marketing - Pesquisa Estudos de viabilidade Planejamento estratégico Mobiliário |
title_short |
Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis |
title_full |
Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis |
title_fullStr |
Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis |
title_full_unstemmed |
Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis |
title_sort |
Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis |
author |
Franco, Evelyn Fernanda |
author_facet |
Franco, Evelyn Fernanda |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Reginato, Carlos Eduardo Roehe Hummes, Gilberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franco, Evelyn Fernanda |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
De Toni, Deonir |
contributor_str_mv |
De Toni, Deonir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Comércio eletrônico Marketing - Pesquisa Estudos de viabilidade Planejamento estratégico Mobiliário |
topic |
Empreendedorismo Comércio eletrônico Marketing - Pesquisa Estudos de viabilidade Planejamento estratégico Mobiliário |
description |
O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual no segmento de móveis para atendimento em todo território nacional. Para alcançar o objetivo, foi realizada a revisão da literatura sobre empreendedorismo e suas características, bem como a perspectiva que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve as vendas no meio digital. Com objetivo de coletar dados sobre o perfil do público-alvo e aceitação da proposta, foi realizada uma pesquisa quantitativa estatística. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão de que o negócio tem potencial para atuar e competir no mercado digital. Foi realizado um estudo com as limitações do microambiente e macroambiente. Ainda, este projeto apresentou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico para empresa, contemplando o plano mercadológico, plano operacional, plano de recursos humanos e as projeções financeiras através do plano financeiro, que permitem avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. No trabalho estendeu-se também os planos de contingência, para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações. Após as análises conclui-se a viabilidade de implantação do negócio proposto nos cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-11-30 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-02-09T14:54:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-02-09T14:54:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9486 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9486 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9486/1/TCC%20Evelyn%20Fernanda%20Franco.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9486/2/TCC%20Evelyn%20Fernanda%20Franco.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9486/3/TCC%20Evelyn%20Fernanda%20Franco.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a771ad436f50c9d0940b4624cca7e599 b5c55a7b9af4cefdfb924630fd0d24da 3cd5c6476a8ceedeb00b13736e7b00d4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258425864290304 |