O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Bruna Machado dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11160
Resumo: Com o avanço da tecnologia cada vez mais dinâmica, o comportamento do consumidor da Geração Z, perante o ato da compra de produtos está vivenciando diversas alterações durante um curto espaço de tempo, principalmente nos últimos meses do ano de 2020, em função da pandemia do Covid-19. A/o tema com a existência de vários sites mudando a maneira de agir dos jovens, quais fatores afetam os jovens da Geração Z, em suas decisões de compra de produtos online. Este trabalho teve como objetivo, identificar o perfil do consumidor da Geração Z; Conhecer os fatores determinantes no comportamento de consumo dessa Geração; Verificar quais os tipos de produtos mais desejados pelo público pesquisado; Analisar se os jovens realizam compra por impulso; A metodologia utilizada foi uma pesquisa aplicada de caráter exploratória, a partir de um estudo quantitativo. A coleta de dados foi realizado através de um questionário estruturado. O instrumento utilizado foi o SPC Brasil (2019). A pesquisa demostrou que a Geração Z é totalmente conectada a tecnologia, gosta de expressar o que pensam e não temem a opinião da sociedade em si, sendo que a compra por impulso ainda prevalece. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_f07b1a06a89900f210ca8b8dd258311a
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11160
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Santos, Bruna Machado dosMacke, JanainaLuchese, Juliana Raquel de SouzaOliveira, Ronald Lopes de2022-11-11T16:37:40Z2022-11-11T16:37:40Z2020-12-142020-12-08https://repositorio.ucs.br/11338/11160Com o avanço da tecnologia cada vez mais dinâmica, o comportamento do consumidor da Geração Z, perante o ato da compra de produtos está vivenciando diversas alterações durante um curto espaço de tempo, principalmente nos últimos meses do ano de 2020, em função da pandemia do Covid-19. A/o tema com a existência de vários sites mudando a maneira de agir dos jovens, quais fatores afetam os jovens da Geração Z, em suas decisões de compra de produtos online. Este trabalho teve como objetivo, identificar o perfil do consumidor da Geração Z; Conhecer os fatores determinantes no comportamento de consumo dessa Geração; Verificar quais os tipos de produtos mais desejados pelo público pesquisado; Analisar se os jovens realizam compra por impulso; A metodologia utilizada foi uma pesquisa aplicada de caráter exploratória, a partir de um estudo quantitativo. A coleta de dados foi realizado através de um questionário estruturado. O instrumento utilizado foi o SPC Brasil (2019). A pesquisa demostrou que a Geração Z é totalmente conectada a tecnologia, gosta de expressar o que pensam e não temem a opinião da sociedade em si, sendo que a compra por impulso ainda prevalece. [resumo fornecido pelo autor]Comportamento do consumidorGeração ZComércio eletrônicoTecnologiaO comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos onlineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2021-01-04TEXTTCC Bruna Machado dos Santos.pdf.txtTCC Bruna Machado dos Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain124658https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11160/2/TCC%20Bruna%20Machado%20dos%20Santos.pdf.txt26632ac912277484ac2345f7e9ba2439MD52THUMBNAILTCC Bruna Machado dos Santos.pdf.jpgTCC Bruna Machado dos Santos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11160/3/TCC%20Bruna%20Machado%20dos%20Santos.pdf.jpg4c6c5eaafbce6e8063cda02f06fa3581MD53ORIGINALTCC Bruna Machado dos Santos.pdfTCC Bruna Machado dos Santos.pdfapplication/pdf781146https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11160/1/TCC%20Bruna%20Machado%20dos%20Santos.pdfc51ea09484ade3262508b0000b71b865MD5111338/111602023-07-03 18:05:49.583oai:repositorio.ucs.br:11338/11160Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-07-03T18:05:49Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
title O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
spellingShingle O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
Santos, Bruna Machado dos
Comportamento do consumidor
Geração Z
Comércio eletrônico
Tecnologia
title_short O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
title_full O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
title_fullStr O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
title_full_unstemmed O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
title_sort O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
author Santos, Bruna Machado dos
author_facet Santos, Bruna Machado dos
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Macke, Janaina
Luchese, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Bruna Machado dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Ronald Lopes de
contributor_str_mv Oliveira, Ronald Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Geração Z
Comércio eletrônico
Tecnologia
topic Comportamento do consumidor
Geração Z
Comércio eletrônico
Tecnologia
description Com o avanço da tecnologia cada vez mais dinâmica, o comportamento do consumidor da Geração Z, perante o ato da compra de produtos está vivenciando diversas alterações durante um curto espaço de tempo, principalmente nos últimos meses do ano de 2020, em função da pandemia do Covid-19. A/o tema com a existência de vários sites mudando a maneira de agir dos jovens, quais fatores afetam os jovens da Geração Z, em suas decisões de compra de produtos online. Este trabalho teve como objetivo, identificar o perfil do consumidor da Geração Z; Conhecer os fatores determinantes no comportamento de consumo dessa Geração; Verificar quais os tipos de produtos mais desejados pelo público pesquisado; Analisar se os jovens realizam compra por impulso; A metodologia utilizada foi uma pesquisa aplicada de caráter exploratória, a partir de um estudo quantitativo. A coleta de dados foi realizado através de um questionário estruturado. O instrumento utilizado foi o SPC Brasil (2019). A pesquisa demostrou que a Geração Z é totalmente conectada a tecnologia, gosta de expressar o que pensam e não temem a opinião da sociedade em si, sendo que a compra por impulso ainda prevalece. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-08
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-11T16:37:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-11T16:37:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11160
url https://repositorio.ucs.br/11338/11160
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11160/2/TCC%20Bruna%20Machado%20dos%20Santos.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11160/3/TCC%20Bruna%20Machado%20dos%20Santos.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11160/1/TCC%20Bruna%20Machado%20dos%20Santos.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 26632ac912277484ac2345f7e9ba2439
4c6c5eaafbce6e8063cda02f06fa3581
c51ea09484ade3262508b0000b71b865
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308912786571264