Determinantes da intenção de compra de produtos comercializados por lojas online chinesas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/4237 |
Resumo: | O estudo do comportamento do consumidor vem sendo analisado cada vez mais em pesquisas de marketing, pois, desta forma, as empresas podem criar estratégias para inovar em mercados cada vez mais competitivos. As compras online hoje em dia já são uma realidade aderida pela população mundial e em conjunto a isso, destaca-se as lojas virtuais chinesas, com grande variedade de produtos e preços atrativos, tornando-se uma nova tendência no mercado doméstico brasileiro e na importação de produtos por pessoa física. Diante disso, este estudo buscou analisar o impacto da atitude, do envolvimento, e da inovatividade na intenção de compra dos consumidores brasileiros que utilizam essas lojas para comprar. Para isso, foi utilizado o método quantitativo de pesquisa com a aplicação de um questionário formado através de escalas validadas por outros autores, com uma amostra de 300 questionários válidos. Para analisar os dados obtidos, utilizou-se estatística descritiva e análise multivariada, com uso da regressão linear múltipla para identificar as variáveis que mais influenciam a intenção de compra. A partir disso, os resultados mostraram que, a atitude destes consumidores é muito favorável em relação a estas compras, o nível de envolvimento mostrou se dar pelo alto grau de interesse destes compradores, ambos estes fatores afetando positivamente a intenção de compra dos mesmos. A inovatividade mostrou que, estas pessoas gostam de pesquisar sobre novos produtos, mas são mais resistentes para adquiri-los, demonstrando uma baixa influência na intenção de compra. As intenções são positivas, e os consumidores estão satisfeitos com o uso destes sites, pretendendo continuar a utilizá-los e recomendá-los a outras pessoas.(sic) |
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Schardong, GuilhermeVieira, Guilherme Bergmann BorgesGonçalves, Roberto BirchEberle, Luciene2019-02-01T16:50:43Z2019-02-01T16:50:43Z2018-12-112018-11-29https://repositorio.ucs.br/11338/4237O estudo do comportamento do consumidor vem sendo analisado cada vez mais em pesquisas de marketing, pois, desta forma, as empresas podem criar estratégias para inovar em mercados cada vez mais competitivos. As compras online hoje em dia já são uma realidade aderida pela população mundial e em conjunto a isso, destaca-se as lojas virtuais chinesas, com grande variedade de produtos e preços atrativos, tornando-se uma nova tendência no mercado doméstico brasileiro e na importação de produtos por pessoa física. Diante disso, este estudo buscou analisar o impacto da atitude, do envolvimento, e da inovatividade na intenção de compra dos consumidores brasileiros que utilizam essas lojas para comprar. Para isso, foi utilizado o método quantitativo de pesquisa com a aplicação de um questionário formado através de escalas validadas por outros autores, com uma amostra de 300 questionários válidos. Para analisar os dados obtidos, utilizou-se estatística descritiva e análise multivariada, com uso da regressão linear múltipla para identificar as variáveis que mais influenciam a intenção de compra. A partir disso, os resultados mostraram que, a atitude destes consumidores é muito favorável em relação a estas compras, o nível de envolvimento mostrou se dar pelo alto grau de interesse destes compradores, ambos estes fatores afetando positivamente a intenção de compra dos mesmos. A inovatividade mostrou que, estas pessoas gostam de pesquisar sobre novos produtos, mas são mais resistentes para adquiri-los, demonstrando uma baixa influência na intenção de compra. As intenções são positivas, e os consumidores estão satisfeitos com o uso destes sites, pretendendo continuar a utilizá-los e recomendá-los a outras pessoas.(sic)The study of consumer behavior has been parsed increasingly in marketing research, because in this way, the companies can create strategies to innovate in increasingly competitive markets. The online shopping these days are already a reality for the world's population, and together with this, stand out the Chinese online stores, with a large variety of products and attractive prices, becoming a new trend in the Brazilian domestic market and for import of products by individual. Given this, this study sought to analyze the impact of attitude, of involvement, and innovativeness in Brazilians consumer purchase intention who use these stores for acquire products. For this, were used the quantitative research method with the application of a questionnaire formed through validated scales for other authors, with a sample of 300 valid questionnaires. To analyze the data obtained, were used descriptive statistics and multivariate analysis, with use of multiple linear regression to identify the variables which most influence the purchase intention. From this, the results showed that the attitude of these consumers is very favorable to these purchases, the level of involvement was shown to be due to the high degree of interest of these buyers, both of these factors positively affecting their purchase intention. The innovativeness showed that these people, like to search for new products, but are more resistant to acquire them, demonstrating a low influence in your purchase intention. The intentions of consumers are positive, and them are satisfied with the use of these stores, and them intend to continue use these sites and recommend the same for other people.(sic)Comportamento do consumidorComércio eletrônico - ChinaComprasDeterminantes da intenção de compra de produtos comercializados por lojas online chinesasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalORIGINALTCC Guilherme Schardong.pdfTCC Guilherme Schardong.pdfapplication/pdf745729https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4237/1/TCC%20Guilherme%20Schardong.pdf916f874b426a03484cb52997bc829decMD51TEXTTCC Guilherme Schardong.pdf.txtTCC Guilherme Schardong.pdf.txtExtracted texttext/plain147892https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4237/2/TCC%20Guilherme%20Schardong.pdf.txt5fd08347991dacf79aa4bf30ef325a72MD52THUMBNAILTCC Guilherme Schardong.pdf.jpgTCC Guilherme Schardong.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1156https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4237/3/TCC%20Guilherme%20Schardong.pdf.jpg0e6e5b42cd3c4a1479c35afa1a2747dbMD5311338/42372019-02-02 05:02:02.884oai:repositorio.ucs.br:11338/4237Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:47.403592Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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