Estudo de aplicação de interface alternativa a jogos baseados no Desktop

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porto, Tássia dos Santos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1344
Resumo: Este projeto busca contextualizar as interações entre homem e computador, especificamente nos jogos, e analisar a possibilidade da inserção de dispositivos alternativos de entrada aos jogos digitais baseados no conceito do desktop. O jogo World of Warcraft foi o escolhido para ser o objeto de estudo, uma vez que nem mesmo o teclado permite que sua interação seja simples. Foi selecionada a plataforma OpenInterface para o desenvolvimento de um ambiente multimodal, além do software WiinRemote para integração com o wii-mote. Os resultados obtidos permitiram comprovar que é possível transpor para além do desktop uma interface criada de forma dependente do mesmo, mas essa modificação de plataformas de interação implica na perda de alguns recursos do jogo. Assim, a experiência pode acabar tornando-se negativa, ao invés de ser aprimorada (sic).
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