Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Philippi, Carolina Cechella
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas (Florianópolis. Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270
Resumo: O livro “Escola Nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” foi uma das iniciativas de publicização dos resultados investigativos do projeto temático “Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-...)1”. Nessa publicação congregaram-se textos não somente da sua coordenadora, a professora Dra. Diana Gonçalves Vidal, como também dos seus integrantes em suas mais variadas etapas formativas, da iniciação científica ao pós-doutorado. Trata-se, portanto, de um livro cuja organização e composição ilustrou movimentos de pesquisa diversos em relação à mesma problemática. Ademais, ele se insere em uma perspectiva transnacional2para o entendimento da história que vem ganhando, paulatinamente, tônus conceitual, metodológico e espaço em pesquisas, ainda que não se trate de uma perspectiva recente (STRUCK; FERRIS; REVEL, 2011).
id UDESC-0_cc00583ce0861ab2bb3faca2f4f56f2c
oai_identifier_str oai::article/21270
network_acronym_str UDESC-0
network_name_str Linhas (Florianópolis. Online)
repository_id_str
spelling Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”resenhaeducação multiculturalreviewmulticultural educationrevisióneducación multiculturalO livro “Escola Nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” foi uma das iniciativas de publicização dos resultados investigativos do projeto temático “Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-...)1”. Nessa publicação congregaram-se textos não somente da sua coordenadora, a professora Dra. Diana Gonçalves Vidal, como também dos seus integrantes em suas mais variadas etapas formativas, da iniciação científica ao pós-doutorado. Trata-se, portanto, de um livro cuja organização e composição ilustrou movimentos de pesquisa diversos em relação à mesma problemática. Ademais, ele se insere em uma perspectiva transnacional2para o entendimento da história que vem ganhando, paulatinamente, tônus conceitual, metodológico e espaço em pesquisas, ainda que não se trate de uma perspectiva recente (STRUCK; FERRIS; REVEL, 2011).Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC2022-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/2127010.5965/1984723823512022391Revista Linhas; v. 23 n. 51 (2022): Alfabetização: desafios contemporâneos; 391 - 3971984-7238reponame:Linhas (Florianópolis. Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:(UDESC)porhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270/14403Copyright (c) 2022 Revista Linhashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPhilippi, Carolina Cechella2024-02-29T13:09:04Zoai::article/21270Revistahttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhashttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/oaivera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com1984-72381984-7238opendoar:2024-02-29T13:09:04Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
title Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
spellingShingle Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
Philippi, Carolina Cechella
resenha
educação multicultural
review
multicultural education
revisión
educación multicultural
title_short Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
title_full Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
title_fullStr Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
title_full_unstemmed Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
title_sort Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
author Philippi, Carolina Cechella
author_facet Philippi, Carolina Cechella
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Philippi, Carolina Cechella
dc.subject.por.fl_str_mv resenha
educação multicultural
review
multicultural education
revisión
educación multicultural
topic resenha
educação multicultural
review
multicultural education
revisión
educación multicultural
description O livro “Escola Nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” foi uma das iniciativas de publicização dos resultados investigativos do projeto temático “Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-...)1”. Nessa publicação congregaram-se textos não somente da sua coordenadora, a professora Dra. Diana Gonçalves Vidal, como também dos seus integrantes em suas mais variadas etapas formativas, da iniciação científica ao pós-doutorado. Trata-se, portanto, de um livro cuja organização e composição ilustrou movimentos de pesquisa diversos em relação à mesma problemática. Ademais, ele se insere em uma perspectiva transnacional2para o entendimento da história que vem ganhando, paulatinamente, tônus conceitual, metodológico e espaço em pesquisas, ainda que não se trate de uma perspectiva recente (STRUCK; FERRIS; REVEL, 2011).
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270
10.5965/1984723823512022391
url https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270
identifier_str_mv 10.5965/1984723823512022391
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270/14403
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Linhas
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Linhas
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Linhas; v. 23 n. 51 (2022): Alfabetização: desafios contemporâneos; 391 - 397
1984-7238
reponame:Linhas (Florianópolis. Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:(UDESC)
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str (UDESC)
institution (UDESC)
reponame_str Linhas (Florianópolis. Online)
collection Linhas (Florianópolis. Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv vera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com
_version_ 1798042405935513600