Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas (Florianópolis. Online) |
Texto Completo: | https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270 |
Resumo: | O livro “Escola Nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” foi uma das iniciativas de publicização dos resultados investigativos do projeto temático “Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-...)1”. Nessa publicação congregaram-se textos não somente da sua coordenadora, a professora Dra. Diana Gonçalves Vidal, como também dos seus integrantes em suas mais variadas etapas formativas, da iniciação científica ao pós-doutorado. Trata-se, portanto, de um livro cuja organização e composição ilustrou movimentos de pesquisa diversos em relação à mesma problemática. Ademais, ele se insere em uma perspectiva transnacional2para o entendimento da história que vem ganhando, paulatinamente, tônus conceitual, metodológico e espaço em pesquisas, ainda que não se trate de uma perspectiva recente (STRUCK; FERRIS; REVEL, 2011). |
id |
UDESC-0_cc00583ce0861ab2bb3faca2f4f56f2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/21270 |
network_acronym_str |
UDESC-0 |
network_name_str |
Linhas (Florianópolis. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship”resenhaeducação multiculturalreviewmulticultural educationrevisióneducación multiculturalO livro “Escola Nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” foi uma das iniciativas de publicização dos resultados investigativos do projeto temático “Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-...)1”. Nessa publicação congregaram-se textos não somente da sua coordenadora, a professora Dra. Diana Gonçalves Vidal, como também dos seus integrantes em suas mais variadas etapas formativas, da iniciação científica ao pós-doutorado. Trata-se, portanto, de um livro cuja organização e composição ilustrou movimentos de pesquisa diversos em relação à mesma problemática. Ademais, ele se insere em uma perspectiva transnacional2para o entendimento da história que vem ganhando, paulatinamente, tônus conceitual, metodológico e espaço em pesquisas, ainda que não se trate de uma perspectiva recente (STRUCK; FERRIS; REVEL, 2011).Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC2022-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/2127010.5965/1984723823512022391Revista Linhas; v. 23 n. 51 (2022): Alfabetização: desafios contemporâneos; 391 - 3971984-7238reponame:Linhas (Florianópolis. Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:(UDESC)porhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270/14403Copyright (c) 2022 Revista Linhashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPhilippi, Carolina Cechella2024-02-29T13:09:04Zoai::article/21270Revistahttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhashttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/oaivera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com1984-72381984-7238opendoar:2024-02-29T13:09:04Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” |
title |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” |
spellingShingle |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” Philippi, Carolina Cechella resenha educação multicultural review multicultural education revisión educación multicultural |
title_short |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” |
title_full |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” |
title_fullStr |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” |
title_full_unstemmed |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” |
title_sort |
Resenha do livro “Escola nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” |
author |
Philippi, Carolina Cechella |
author_facet |
Philippi, Carolina Cechella |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Philippi, Carolina Cechella |
dc.subject.por.fl_str_mv |
resenha educação multicultural review multicultural education revisión educación multicultural |
topic |
resenha educação multicultural review multicultural education revisión educación multicultural |
description |
O livro “Escola Nova em circuito internacional: cem anos da New Education Fellowship” foi uma das iniciativas de publicização dos resultados investigativos do projeto temático “Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-...)1”. Nessa publicação congregaram-se textos não somente da sua coordenadora, a professora Dra. Diana Gonçalves Vidal, como também dos seus integrantes em suas mais variadas etapas formativas, da iniciação científica ao pós-doutorado. Trata-se, portanto, de um livro cuja organização e composição ilustrou movimentos de pesquisa diversos em relação à mesma problemática. Ademais, ele se insere em uma perspectiva transnacional2para o entendimento da história que vem ganhando, paulatinamente, tônus conceitual, metodológico e espaço em pesquisas, ainda que não se trate de uma perspectiva recente (STRUCK; FERRIS; REVEL, 2011). |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270 10.5965/1984723823512022391 |
url |
https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270 |
identifier_str_mv |
10.5965/1984723823512022391 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/21270/14403 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Linhas https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Linhas https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Linhas; v. 23 n. 51 (2022): Alfabetização: desafios contemporâneos; 391 - 397 1984-7238 reponame:Linhas (Florianópolis. Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:(UDESC) |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
(UDESC) |
institution |
(UDESC) |
reponame_str |
Linhas (Florianópolis. Online) |
collection |
Linhas (Florianópolis. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
vera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com |
_version_ |
1798042405935513600 |