Pingo e a reflexão sobre a corporeidade clownesca a partir do manto de arlequim de David Le Breton
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
Texto Completo: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1377 |
Resumo: | Esta pesquisa tenta estabelecer um diálogo entre a corporeidade clownesca e a ideia de sujeito moderno e as perspectivas que tornam um ser individualizado. Para tal foi necessário o mergulho dentro de referenciais bibliográficos, Fernando Bolognesi, Alice Viveiros, Stuart Hall, David Le Breton, dentre outros, validando a própria experiência como palhaço Pingo, desde 2017 caracterizando assim uma pesquisa autoetnografica. Contudo, a relação do palhaço Pingo mediante a análise de cada tópico proposto ao leitor pondo-o como sujeito de estudo para o melhor entendimento do indivíduo moderno que mergulha na arte clownesca, irá nos mostrar a reflexão dessa construção corpórea. |
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Pingo e a reflexão sobre a corporeidade clownesca a partir do manto de arlequim de David Le BretonPingo and the reflection on the clownesque corporeity from the harlequin mantle of David Le BretonCorporeidadeTeatroclownIndividualizaçãoEsta pesquisa tenta estabelecer um diálogo entre a corporeidade clownesca e a ideia de sujeito moderno e as perspectivas que tornam um ser individualizado. Para tal foi necessário o mergulho dentro de referenciais bibliográficos, Fernando Bolognesi, Alice Viveiros, Stuart Hall, David Le Breton, dentre outros, validando a própria experiência como palhaço Pingo, desde 2017 caracterizando assim uma pesquisa autoetnografica. Contudo, a relação do palhaço Pingo mediante a análise de cada tópico proposto ao leitor pondo-o como sujeito de estudo para o melhor entendimento do indivíduo moderno que mergulha na arte clownesca, irá nos mostrar a reflexão dessa construção corpórea.This research attempts to establish a dialogue between the clownish corporeality and the idea of the modern subject and the perspectives that make it an individualized. For this, it was necessary to dive into bibliographic references, Fernando Bolognesi, Alice Viveiros, Stuart Hall, David Le Breton, among others, validating my own experience as clown Pingo, since 2017 characterizing an autoetnographic research. However, the relationship of the Pingo clown through the analysis of each topic proposed to the reader as a subject of study for the better understanding of the modern subject that immerses in clownish art will show us the reflection of this corporeal construction.Universidade do Estado do Amazonas2019-02-02T20:31:15Z2019-01-302019-02-02T20:31:15Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1377porAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Klindson Macielreponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instacron:UEA2019-05-08T19:19:27ZRepositório de Publicaçõeshttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/ |
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Esta pesquisa tenta estabelecer um diálogo entre a corporeidade clownesca e a ideia de sujeito moderno e as perspectivas que tornam um ser individualizado. Para tal foi necessário o mergulho dentro de referenciais bibliográficos, Fernando Bolognesi, Alice Viveiros, Stuart Hall, David Le Breton, dentre outros, validando a própria experiência como palhaço Pingo, desde 2017 caracterizando assim uma pesquisa autoetnografica. Contudo, a relação do palhaço Pingo mediante a análise de cada tópico proposto ao leitor pondo-o como sujeito de estudo para o melhor entendimento do indivíduo moderno que mergulha na arte clownesca, irá nos mostrar a reflexão dessa construção corpórea. |
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