Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Emanuela Guimarães Barbosa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Bezerra, Roselane Gomes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecer (Fortaleza)
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/631
Resumo: O objetivo desta dissertação é analisar os reflexos decorrentes do surgimento e implantação do atual programa utilizado no sistema integrado de transportes no Município de Fortaleza (SIT-FOR), denominado Bilhete Único. O atual sistema foi implantado no ano de 2013 pelo então Chefe do Poder Executivo Municipal através da Lei Municipal nº 10.024/2013. Decorridos mais de dois anos da implantação do programa, a presente pesquisa de propõe a realizar um levantamento das integrações temporais realizadas fora dos terminais de integração fechados junto aos órgãos oficiais encarregados pelo gerenciamento e supervisão da execução do SIT-FOR no intuito de identificar a maior demanda da população. Os resultados obtidos demonstram que a implantação do bilhete único não foi capaz de resolver definitivamente o problema da mobilidade urbana do município e da saturação dos terminais de integração fechados considerando que o tempo de espera nos pontos de ônibus permanece demasiadamente longo, desestimulando o uso da integração temporal através do uso do bilhete único, que o serviço prestado aos usuários do sistema de transporte coletivo urbano permanece sendo prestado sem qualidade e que os veículos transitam diariamente com uma quantidade de usuários superior a capacidade suportada em cada veículo.
id UECE-2_37eaf69b9252188b3eaa04e72e8d4166
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uece.br:article/631
network_acronym_str UECE-2
network_name_str Conhecer (Fortaleza)
repository_id_str
spelling Transport Policy: Single Ticket Implementation in FortalezaPolítica de Transporte: Implantação do Bilhete Único no Município de FortalezaDesigualdade. Mobilidade Urbana. Políticas Públicas. Direito Social.O objetivo desta dissertação é analisar os reflexos decorrentes do surgimento e implantação do atual programa utilizado no sistema integrado de transportes no Município de Fortaleza (SIT-FOR), denominado Bilhete Único. O atual sistema foi implantado no ano de 2013 pelo então Chefe do Poder Executivo Municipal através da Lei Municipal nº 10.024/2013. Decorridos mais de dois anos da implantação do programa, a presente pesquisa de propõe a realizar um levantamento das integrações temporais realizadas fora dos terminais de integração fechados junto aos órgãos oficiais encarregados pelo gerenciamento e supervisão da execução do SIT-FOR no intuito de identificar a maior demanda da população. Os resultados obtidos demonstram que a implantação do bilhete único não foi capaz de resolver definitivamente o problema da mobilidade urbana do município e da saturação dos terminais de integração fechados considerando que o tempo de espera nos pontos de ônibus permanece demasiadamente longo, desestimulando o uso da integração temporal através do uso do bilhete único, que o serviço prestado aos usuários do sistema de transporte coletivo urbano permanece sendo prestado sem qualidade e que os veículos transitam diariamente com uma quantidade de usuários superior a capacidade suportada em cada veículo.EdUECE2016-01-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/631Conhecer: debate entre o público e o privado; v. 6 n. 16 (2016); 49-662238-0426reponame:Conhecer (Fortaleza)instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/631/510Copyright (c) 2018 Conhecer: debate entre o público e o privadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Emanuela Guimarães BarbosaBezerra, Roselane Gomes2019-09-27T17:23:33Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/631Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/indexPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/oaifhsfgm@gmail.com||revistaconhecer@uece.br2238-04262238-0426opendoar:2019-09-27T17:23:33Conhecer (Fortaleza) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false
dc.title.none.fl_str_mv Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza
Política de Transporte: Implantação do Bilhete Único no Município de Fortaleza
title Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza
spellingShingle Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza
Costa, Emanuela Guimarães Barbosa
Desigualdade. Mobilidade Urbana. Políticas Públicas. Direito Social.
title_short Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza
title_full Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza
title_fullStr Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza
title_full_unstemmed Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza
title_sort Transport Policy: Single Ticket Implementation in Fortaleza
author Costa, Emanuela Guimarães Barbosa
author_facet Costa, Emanuela Guimarães Barbosa
Bezerra, Roselane Gomes
author_role author
author2 Bezerra, Roselane Gomes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Emanuela Guimarães Barbosa
Bezerra, Roselane Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Desigualdade. Mobilidade Urbana. Políticas Públicas. Direito Social.
topic Desigualdade. Mobilidade Urbana. Políticas Públicas. Direito Social.
description O objetivo desta dissertação é analisar os reflexos decorrentes do surgimento e implantação do atual programa utilizado no sistema integrado de transportes no Município de Fortaleza (SIT-FOR), denominado Bilhete Único. O atual sistema foi implantado no ano de 2013 pelo então Chefe do Poder Executivo Municipal através da Lei Municipal nº 10.024/2013. Decorridos mais de dois anos da implantação do programa, a presente pesquisa de propõe a realizar um levantamento das integrações temporais realizadas fora dos terminais de integração fechados junto aos órgãos oficiais encarregados pelo gerenciamento e supervisão da execução do SIT-FOR no intuito de identificar a maior demanda da população. Os resultados obtidos demonstram que a implantação do bilhete único não foi capaz de resolver definitivamente o problema da mobilidade urbana do município e da saturação dos terminais de integração fechados considerando que o tempo de espera nos pontos de ônibus permanece demasiadamente longo, desestimulando o uso da integração temporal através do uso do bilhete único, que o serviço prestado aos usuários do sistema de transporte coletivo urbano permanece sendo prestado sem qualidade e que os veículos transitam diariamente com uma quantidade de usuários superior a capacidade suportada em cada veículo.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/631
url https://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/631
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/631/510
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Conhecer: debate entre o público e o privado
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Conhecer: debate entre o público e o privado
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUECE
publisher.none.fl_str_mv EdUECE
dc.source.none.fl_str_mv Conhecer: debate entre o público e o privado; v. 6 n. 16 (2016); 49-66
2238-0426
reponame:Conhecer (Fortaleza)
instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Conhecer (Fortaleza)
collection Conhecer (Fortaleza)
repository.name.fl_str_mv Conhecer (Fortaleza) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)
repository.mail.fl_str_mv fhsfgm@gmail.com||revistaconhecer@uece.br
_version_ 1797219787524276224