Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Francisca Genifer Andrade de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ensino em Perspectivas
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702
Resumo: O presente relatório tem por objetivo apresentar o panorama conciso acerca dos elementos considerados basilares no processo de desenvolvimento da Revista Ensino em Perspectivas (EnPe) no período compreendido entre janeiro de 2020 e dezembro de 2020, assim como apresentar as principais características dessa revista nesse período. Nesse ínterim, a EnPe assume o compromisso com a disseminação de conteúdo de acesso gratuito, e o escopo é que todos os avanços resultem em impactos positivos no processo de editoração e da conseguinte aprimoração da qualidade da revista. No período aqui compreendido a revista operou com as seguintes abas: Sobre, Edições atuais, Edições anteriores, Indexadores/Bases/Signatários, Notícias e Acesso; e além disso, a equipe editorial foi atualizada com vistas o alavancamento da qualidade da revista. Por ser uma revista atual, ainda não foi avaliada pela Capes e não foi lhe atribuído nenhum Qualis, no entanto, a organização e o controle da produção foi assíduo e propiciou a disseminação de pesquisas relevantes para os campos da educação, História da Educação e Ensino, principalmente no que concerne a este último, que é o foco central da revista.
id UECE-7_becc9d813246ba1dd967f8e25692012b
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uece.br:article/8702
network_acronym_str UECE-7
network_name_str Ensino em Perspectivas
repository_id_str
spelling Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020Relatório TécnicoEnsino em PerspectivasRevistaO presente relatório tem por objetivo apresentar o panorama conciso acerca dos elementos considerados basilares no processo de desenvolvimento da Revista Ensino em Perspectivas (EnPe) no período compreendido entre janeiro de 2020 e dezembro de 2020, assim como apresentar as principais características dessa revista nesse período. Nesse ínterim, a EnPe assume o compromisso com a disseminação de conteúdo de acesso gratuito, e o escopo é que todos os avanços resultem em impactos positivos no processo de editoração e da conseguinte aprimoração da qualidade da revista. No período aqui compreendido a revista operou com as seguintes abas: Sobre, Edições atuais, Edições anteriores, Indexadores/Bases/Signatários, Notícias e Acesso; e além disso, a equipe editorial foi atualizada com vistas o alavancamento da qualidade da revista. Por ser uma revista atual, ainda não foi avaliada pela Capes e não foi lhe atribuído nenhum Qualis, no entanto, a organização e o controle da produção foi assíduo e propiciou a disseminação de pesquisas relevantes para os campos da educação, História da Educação e Ensino, principalmente no que concerne a este último, que é o foco central da revista.EdUECE - Editora da Universidade Estadual do Ceará2022-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702Teaching in Perspectives; 2019: Guiding documentsEnseñar en perspectivas; 2019: Documentos de orientaciónEnsino em Perspectivas; 2019: Documentos norteadores2675-9144reponame:Ensino em Perspectivasinstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702/7124Copyright (c) 2022 Francisca Genifer Andrade de Sousahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Francisca Genifer Andrade de2022-09-09T00:35:36Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/8702Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/indexPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/oaiensino.perspectivas@gmail.com2675-91442675-9144opendoar:2022-09-09T00:35:36Ensino em Perspectivas - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
title Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
spellingShingle Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
Sousa, Francisca Genifer Andrade de
Relatório Técnico
Ensino em Perspectivas
Revista
title_short Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
title_full Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
title_fullStr Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
title_full_unstemmed Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
title_sort Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
author Sousa, Francisca Genifer Andrade de
author_facet Sousa, Francisca Genifer Andrade de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Francisca Genifer Andrade de
dc.subject.por.fl_str_mv Relatório Técnico
Ensino em Perspectivas
Revista
topic Relatório Técnico
Ensino em Perspectivas
Revista
description O presente relatório tem por objetivo apresentar o panorama conciso acerca dos elementos considerados basilares no processo de desenvolvimento da Revista Ensino em Perspectivas (EnPe) no período compreendido entre janeiro de 2020 e dezembro de 2020, assim como apresentar as principais características dessa revista nesse período. Nesse ínterim, a EnPe assume o compromisso com a disseminação de conteúdo de acesso gratuito, e o escopo é que todos os avanços resultem em impactos positivos no processo de editoração e da conseguinte aprimoração da qualidade da revista. No período aqui compreendido a revista operou com as seguintes abas: Sobre, Edições atuais, Edições anteriores, Indexadores/Bases/Signatários, Notícias e Acesso; e além disso, a equipe editorial foi atualizada com vistas o alavancamento da qualidade da revista. Por ser uma revista atual, ainda não foi avaliada pela Capes e não foi lhe atribuído nenhum Qualis, no entanto, a organização e o controle da produção foi assíduo e propiciou a disseminação de pesquisas relevantes para os campos da educação, História da Educação e Ensino, principalmente no que concerne a este último, que é o foco central da revista.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702
url https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702/7124
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Francisca Genifer Andrade de Sousa
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Francisca Genifer Andrade de Sousa
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUECE - Editora da Universidade Estadual do Ceará
publisher.none.fl_str_mv EdUECE - Editora da Universidade Estadual do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Teaching in Perspectives; 2019: Guiding documents
Enseñar en perspectivas; 2019: Documentos de orientación
Ensino em Perspectivas; 2019: Documentos norteadores
2675-9144
reponame:Ensino em Perspectivas
instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Ensino em Perspectivas
collection Ensino em Perspectivas
repository.name.fl_str_mv Ensino em Perspectivas - Universidade Estadual do Ceará (UECE)
repository.mail.fl_str_mv ensino.perspectivas@gmail.com
_version_ 1801213951766167552