Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ensino em Perspectivas |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702 |
Resumo: | O presente relatório tem por objetivo apresentar o panorama conciso acerca dos elementos considerados basilares no processo de desenvolvimento da Revista Ensino em Perspectivas (EnPe) no período compreendido entre janeiro de 2020 e dezembro de 2020, assim como apresentar as principais características dessa revista nesse período. Nesse ínterim, a EnPe assume o compromisso com a disseminação de conteúdo de acesso gratuito, e o escopo é que todos os avanços resultem em impactos positivos no processo de editoração e da conseguinte aprimoração da qualidade da revista. No período aqui compreendido a revista operou com as seguintes abas: Sobre, Edições atuais, Edições anteriores, Indexadores/Bases/Signatários, Notícias e Acesso; e além disso, a equipe editorial foi atualizada com vistas o alavancamento da qualidade da revista. Por ser uma revista atual, ainda não foi avaliada pela Capes e não foi lhe atribuído nenhum Qualis, no entanto, a organização e o controle da produção foi assíduo e propiciou a disseminação de pesquisas relevantes para os campos da educação, História da Educação e Ensino, principalmente no que concerne a este último, que é o foco central da revista. |
id |
UECE-7_becc9d813246ba1dd967f8e25692012b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/8702 |
network_acronym_str |
UECE-7 |
network_name_str |
Ensino em Perspectivas |
repository_id_str |
|
spelling |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020Relatório TécnicoEnsino em PerspectivasRevistaO presente relatório tem por objetivo apresentar o panorama conciso acerca dos elementos considerados basilares no processo de desenvolvimento da Revista Ensino em Perspectivas (EnPe) no período compreendido entre janeiro de 2020 e dezembro de 2020, assim como apresentar as principais características dessa revista nesse período. Nesse ínterim, a EnPe assume o compromisso com a disseminação de conteúdo de acesso gratuito, e o escopo é que todos os avanços resultem em impactos positivos no processo de editoração e da conseguinte aprimoração da qualidade da revista. No período aqui compreendido a revista operou com as seguintes abas: Sobre, Edições atuais, Edições anteriores, Indexadores/Bases/Signatários, Notícias e Acesso; e além disso, a equipe editorial foi atualizada com vistas o alavancamento da qualidade da revista. Por ser uma revista atual, ainda não foi avaliada pela Capes e não foi lhe atribuído nenhum Qualis, no entanto, a organização e o controle da produção foi assíduo e propiciou a disseminação de pesquisas relevantes para os campos da educação, História da Educação e Ensino, principalmente no que concerne a este último, que é o foco central da revista.EdUECE - Editora da Universidade Estadual do Ceará2022-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702Teaching in Perspectives; 2019: Guiding documentsEnseñar en perspectivas; 2019: Documentos de orientaciónEnsino em Perspectivas; 2019: Documentos norteadores2675-9144reponame:Ensino em Perspectivasinstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702/7124Copyright (c) 2022 Francisca Genifer Andrade de Sousahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Francisca Genifer Andrade de2022-09-09T00:35:36Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/8702Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/indexPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/oaiensino.perspectivas@gmail.com2675-91442675-9144opendoar:2022-09-09T00:35:36Ensino em Perspectivas - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020 |
title |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020 |
spellingShingle |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020 Sousa, Francisca Genifer Andrade de Relatório Técnico Ensino em Perspectivas Revista |
title_short |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020 |
title_full |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020 |
title_fullStr |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020 |
title_full_unstemmed |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020 |
title_sort |
Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2020 |
author |
Sousa, Francisca Genifer Andrade de |
author_facet |
Sousa, Francisca Genifer Andrade de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Francisca Genifer Andrade de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relatório Técnico Ensino em Perspectivas Revista |
topic |
Relatório Técnico Ensino em Perspectivas Revista |
description |
O presente relatório tem por objetivo apresentar o panorama conciso acerca dos elementos considerados basilares no processo de desenvolvimento da Revista Ensino em Perspectivas (EnPe) no período compreendido entre janeiro de 2020 e dezembro de 2020, assim como apresentar as principais características dessa revista nesse período. Nesse ínterim, a EnPe assume o compromisso com a disseminação de conteúdo de acesso gratuito, e o escopo é que todos os avanços resultem em impactos positivos no processo de editoração e da conseguinte aprimoração da qualidade da revista. No período aqui compreendido a revista operou com as seguintes abas: Sobre, Edições atuais, Edições anteriores, Indexadores/Bases/Signatários, Notícias e Acesso; e além disso, a equipe editorial foi atualizada com vistas o alavancamento da qualidade da revista. Por ser uma revista atual, ainda não foi avaliada pela Capes e não foi lhe atribuído nenhum Qualis, no entanto, a organização e o controle da produção foi assíduo e propiciou a disseminação de pesquisas relevantes para os campos da educação, História da Educação e Ensino, principalmente no que concerne a este último, que é o foco central da revista. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8702/7124 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Francisca Genifer Andrade de Sousa http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Francisca Genifer Andrade de Sousa http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE - Editora da Universidade Estadual do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE - Editora da Universidade Estadual do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
Teaching in Perspectives; 2019: Guiding documents Enseñar en perspectivas; 2019: Documentos de orientación Ensino em Perspectivas; 2019: Documentos norteadores 2675-9144 reponame:Ensino em Perspectivas instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Ensino em Perspectivas |
collection |
Ensino em Perspectivas |
repository.name.fl_str_mv |
Ensino em Perspectivas - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
ensino.perspectivas@gmail.com |
_version_ |
1801213951766167552 |