Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dutra, Ivan
Data de Publicação: 1984
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Semina. Ciências Agrárias (Online)
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/semagrarias/article/view/5542
Resumo:   The purpose of this research is to identify the existence of some association in the use of marketing instruments by small industries and how necessary they are according to their administrators. The study suggests strategies in the training of marketing managing, taking into account the atitudes of the managers, use and necessities for marketing instruments.  
id UEL-11_2e994b673c15c8806fd73e8322828a62
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5542
network_acronym_str UEL-11
network_name_str Semina. Ciências Agrárias (Online)
repository_id_str
spelling Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketingComo os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketingMarketingSmall industryManagement trainingPricingDistribution channelsSales promotionAdvertising personnal sellingAttitudeProduct planning.MarketingPequena indústriaTreinamento gerencialApreçamentoCanais de distribuiçãoPromoção de vendasPropagandaVenda pessoalAtitudePlanejamento do produto.  The purpose of this research is to identify the existence of some association in the use of marketing instruments by small industries and how necessary they are according to their administrators. The study suggests strategies in the training of marketing managing, taking into account the atitudes of the managers, use and necessities for marketing instruments.    O objetivo deste trabalho é identificar a existência de alguma associação entre a utilização dos instrumentos de marketing por pequenas indústrias, e quão necessários eles são na percepção de seus dirigentes. O estudo sugere estratégias para treinamento gerencial de marketing, levando em consideração a atitude dos dirigentes, a utilização e a necessidade dos instrumentos de marketing.UEL1984-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/semagrarias/article/view/554210.5433/1679-0359.1984v4n15p476Semina: Ciências Agrárias; Vol. 4 No. 15 (1984); 476-490Semina: Ciências Agrárias; v. 4 n. 15 (1984); 476-4901679-03591676-546Xreponame:Semina. Ciências Agrárias (Online)instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/semagrarias/article/view/5542/5085Dutra, Ivaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-09T16:44:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5542Revistahttp://www.uel.br/revistas/uel/index.php/semagrariasPUBhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/semagrarias/oaisemina.agrarias@uel.br1679-03591676-546Xopendoar:2010-08-09T16:44:48Semina. Ciências Agrárias (Online) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
title Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
spellingShingle Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
Dutra, Ivan
Marketing
Small industry
Management training
Pricing
Distribution channels
Sales promotion
Advertising personnal selling
Attitude
Product planning.
Marketing
Pequena indústria
Treinamento gerencial
Apreçamento
Canais de distribuição
Promoção de vendas
Propaganda
Venda pessoal
Atitude
Planejamento do produto.
title_short Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
title_full Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
title_fullStr Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
title_full_unstemmed Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
title_sort Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing
author Dutra, Ivan
author_facet Dutra, Ivan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dutra, Ivan
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Small industry
Management training
Pricing
Distribution channels
Sales promotion
Advertising personnal selling
Attitude
Product planning.
Marketing
Pequena indústria
Treinamento gerencial
Apreçamento
Canais de distribuição
Promoção de vendas
Propaganda
Venda pessoal
Atitude
Planejamento do produto.
topic Marketing
Small industry
Management training
Pricing
Distribution channels
Sales promotion
Advertising personnal selling
Attitude
Product planning.
Marketing
Pequena indústria
Treinamento gerencial
Apreçamento
Canais de distribuição
Promoção de vendas
Propaganda
Venda pessoal
Atitude
Planejamento do produto.
description   The purpose of this research is to identify the existence of some association in the use of marketing instruments by small industries and how necessary they are according to their administrators. The study suggests strategies in the training of marketing managing, taking into account the atitudes of the managers, use and necessities for marketing instruments.  
publishDate 1984
dc.date.none.fl_str_mv 1984-03-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/semagrarias/article/view/5542
10.5433/1679-0359.1984v4n15p476
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/semagrarias/article/view/5542
identifier_str_mv 10.5433/1679-0359.1984v4n15p476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/semagrarias/article/view/5542/5085
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UEL
publisher.none.fl_str_mv UEL
dc.source.none.fl_str_mv Semina: Ciências Agrárias; Vol. 4 No. 15 (1984); 476-490
Semina: Ciências Agrárias; v. 4 n. 15 (1984); 476-490
1679-0359
1676-546X
reponame:Semina. Ciências Agrárias (Online)
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Semina. Ciências Agrárias (Online)
collection Semina. Ciências Agrárias (Online)
repository.name.fl_str_mv Semina. Ciências Agrárias (Online) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv semina.agrarias@uel.br
_version_ 1799306062434664448