Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coradim, Josimayre Novelli
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Barcaro, Carla Fabiana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signum: Estudos da Linguagem
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719
Resumo: A escrita como fonte de aprendizagem para professores de Língua Inglesa é o foco do livro Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Nele, o leitor encontra uma amostra da escrita reflexiva apresentada como uma estimulante ferramenta no desenvolvimento de professores, sendo ela uma forte aliada na provisão de suporte para profissionais de vários contextos educacionais. Ao longo do livro, encontramos doze artigos relacionados com o tema. Cada um desses textos foram escritos por autores-professores-aprendizes de diversas áreas de ensino de línguas, oriundos de regiões da Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio, Américas do Norte e Sul. A compilação de artigos apresentada no livro foi propiciada pela produção diarista via online, diários em grupo, o uso de autobiografias, narrativas, memórias, fenomenologia e auto-estudo. Muitos usam a escrita reflexiva como ferramenta em suas salas de aula, bem como suporte investigativo de suas próprias práticas e desenvolvimento como professores.
id UEL-3_3094da9fe48a41969b6d2759c8e4c6f9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8719
network_acronym_str UEL-3
network_name_str Signum: Estudos da Linguagem
repository_id_str
spelling Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.Escrita ReflexivaFormação de ProfessoresEnsino de Línguas.A escrita como fonte de aprendizagem para professores de Língua Inglesa é o foco do livro Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Nele, o leitor encontra uma amostra da escrita reflexiva apresentada como uma estimulante ferramenta no desenvolvimento de professores, sendo ela uma forte aliada na provisão de suporte para profissionais de vários contextos educacionais. Ao longo do livro, encontramos doze artigos relacionados com o tema. Cada um desses textos foram escritos por autores-professores-aprendizes de diversas áreas de ensino de línguas, oriundos de regiões da Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio, Américas do Norte e Sul. A compilação de artigos apresentada no livro foi propiciada pela produção diarista via online, diários em grupo, o uso de autobiografias, narrativas, memórias, fenomenologia e auto-estudo. Muitos usam a escrita reflexiva como ferramenta em suas salas de aula, bem como suporte investigativo de suas próprias práticas e desenvolvimento como professores.UEL2011-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/871910.5433/2237-4876.2011v14n1p593Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 14 No. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 593-598Signum: Estudos da Linguagem; v. 14 n. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 593-5982237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719/9275Coradim, Josimayre NovelliBarcaro, Carla Fabianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-16T18:21:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8719Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:21:48Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
title Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
spellingShingle Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
Coradim, Josimayre Novelli
Escrita Reflexiva
Formação de Professores
Ensino de Línguas.
title_short Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
title_full Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
title_fullStr Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
title_full_unstemmed Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
title_sort Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
author Coradim, Josimayre Novelli
author_facet Coradim, Josimayre Novelli
Barcaro, Carla Fabiana
author_role author
author2 Barcaro, Carla Fabiana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coradim, Josimayre Novelli
Barcaro, Carla Fabiana
dc.subject.por.fl_str_mv Escrita Reflexiva
Formação de Professores
Ensino de Línguas.
topic Escrita Reflexiva
Formação de Professores
Ensino de Línguas.
description A escrita como fonte de aprendizagem para professores de Língua Inglesa é o foco do livro Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Nele, o leitor encontra uma amostra da escrita reflexiva apresentada como uma estimulante ferramenta no desenvolvimento de professores, sendo ela uma forte aliada na provisão de suporte para profissionais de vários contextos educacionais. Ao longo do livro, encontramos doze artigos relacionados com o tema. Cada um desses textos foram escritos por autores-professores-aprendizes de diversas áreas de ensino de línguas, oriundos de regiões da Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio, Américas do Norte e Sul. A compilação de artigos apresentada no livro foi propiciada pela produção diarista via online, diários em grupo, o uso de autobiografias, narrativas, memórias, fenomenologia e auto-estudo. Muitos usam a escrita reflexiva como ferramenta em suas salas de aula, bem como suporte investigativo de suas próprias práticas e desenvolvimento como professores.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719
10.5433/2237-4876.2011v14n1p593
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719
identifier_str_mv 10.5433/2237-4876.2011v14n1p593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719/9275
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UEL
publisher.none.fl_str_mv UEL
dc.source.none.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 14 No. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 593-598
Signum: Estudos da Linguagem; v. 14 n. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 593-598
2237-4876
reponame:Signum: Estudos da Linguagem
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Signum: Estudos da Linguagem
collection Signum: Estudos da Linguagem
repository.name.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||signum@uel.br
_version_ 1799305962529488896