Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signum: Estudos da Linguagem |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719 |
Resumo: | A escrita como fonte de aprendizagem para professores de Língua Inglesa é o foco do livro Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Nele, o leitor encontra uma amostra da escrita reflexiva apresentada como uma estimulante ferramenta no desenvolvimento de professores, sendo ela uma forte aliada na provisão de suporte para profissionais de vários contextos educacionais. Ao longo do livro, encontramos doze artigos relacionados com o tema. Cada um desses textos foram escritos por autores-professores-aprendizes de diversas áreas de ensino de línguas, oriundos de regiões da Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio, Américas do Norte e Sul. A compilação de artigos apresentada no livro foi propiciada pela produção diarista via online, diários em grupo, o uso de autobiografias, narrativas, memórias, fenomenologia e auto-estudo. Muitos usam a escrita reflexiva como ferramenta em suas salas de aula, bem como suporte investigativo de suas próprias práticas e desenvolvimento como professores. |
id |
UEL-3_3094da9fe48a41969b6d2759c8e4c6f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8719 |
network_acronym_str |
UEL-3 |
network_name_str |
Signum: Estudos da Linguagem |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning.Escrita ReflexivaFormação de ProfessoresEnsino de Línguas.A escrita como fonte de aprendizagem para professores de Língua Inglesa é o foco do livro Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Nele, o leitor encontra uma amostra da escrita reflexiva apresentada como uma estimulante ferramenta no desenvolvimento de professores, sendo ela uma forte aliada na provisão de suporte para profissionais de vários contextos educacionais. Ao longo do livro, encontramos doze artigos relacionados com o tema. Cada um desses textos foram escritos por autores-professores-aprendizes de diversas áreas de ensino de línguas, oriundos de regiões da Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio, Américas do Norte e Sul. A compilação de artigos apresentada no livro foi propiciada pela produção diarista via online, diários em grupo, o uso de autobiografias, narrativas, memórias, fenomenologia e auto-estudo. Muitos usam a escrita reflexiva como ferramenta em suas salas de aula, bem como suporte investigativo de suas próprias práticas e desenvolvimento como professores.UEL2011-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/871910.5433/2237-4876.2011v14n1p593Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 14 No. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 593-598Signum: Estudos da Linguagem; v. 14 n. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 593-5982237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719/9275Coradim, Josimayre NovelliBarcaro, Carla Fabianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-16T18:21:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8719Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:21:48Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. |
title |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. |
spellingShingle |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Coradim, Josimayre Novelli Escrita Reflexiva Formação de Professores Ensino de Línguas. |
title_short |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. |
title_full |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. |
title_fullStr |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. |
title_full_unstemmed |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. |
title_sort |
Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. |
author |
Coradim, Josimayre Novelli |
author_facet |
Coradim, Josimayre Novelli Barcaro, Carla Fabiana |
author_role |
author |
author2 |
Barcaro, Carla Fabiana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coradim, Josimayre Novelli Barcaro, Carla Fabiana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escrita Reflexiva Formação de Professores Ensino de Línguas. |
topic |
Escrita Reflexiva Formação de Professores Ensino de Línguas. |
description |
A escrita como fonte de aprendizagem para professores de Língua Inglesa é o foco do livro Reflective Writing- A Way to Lifelong Teacher Learning. Nele, o leitor encontra uma amostra da escrita reflexiva apresentada como uma estimulante ferramenta no desenvolvimento de professores, sendo ela uma forte aliada na provisão de suporte para profissionais de vários contextos educacionais. Ao longo do livro, encontramos doze artigos relacionados com o tema. Cada um desses textos foram escritos por autores-professores-aprendizes de diversas áreas de ensino de línguas, oriundos de regiões da Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio, Américas do Norte e Sul. A compilação de artigos apresentada no livro foi propiciada pela produção diarista via online, diários em grupo, o uso de autobiografias, narrativas, memórias, fenomenologia e auto-estudo. Muitos usam a escrita reflexiva como ferramenta em suas salas de aula, bem como suporte investigativo de suas próprias práticas e desenvolvimento como professores. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719 10.5433/2237-4876.2011v14n1p593 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719 |
identifier_str_mv |
10.5433/2237-4876.2011v14n1p593 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8719/9275 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UEL |
publisher.none.fl_str_mv |
UEL |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 14 No. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 593-598 Signum: Estudos da Linguagem; v. 14 n. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 593-598 2237-4876 reponame:Signum: Estudos da Linguagem instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Signum: Estudos da Linguagem |
collection |
Signum: Estudos da Linguagem |
repository.name.fl_str_mv |
Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||signum@uel.br |
_version_ |
1799305962529488896 |