Paixão, mito e formas de vida em textos publicitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Edna Maria Fernandes dos Santos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signum: Estudos da Linguagem
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/15681
Resumo: A paixão, concebida por Aristóteles, como uma contingência que provoca mudança na essência do sujeito, foi objeto de estudo do filósofo grego como uma estratégia retórica utilizada pelo orador para comover seu auditório. A semiótica greimasiana, ampliando o conceito de paixão aristotélica, a concebe como estados de alma de um sujeito que podem ser depreendidos a partir da análise de um texto. Reflexões sobre a discursivização das paixões e sobre seus efeitos de persuasão em textos publicitários, conduzem-nos a estabelecer relações entre paixão, mito e formas de vida.
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