A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bodolay, Adriana Nascimento
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signum: Estudos da Linguagem
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/6473
Resumo: O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o ensino de leitura e produção de textos no ensino superior. Neste texto, questionamos as estratégias empregadas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, no que se refere ao curso de Administração, e propomos que o assunto seja tratado a partir da elaboração de hemerotecas. A atividade com a hemeroteca demonstrou resultados bastante significativos, pois propicia ao alunos o desenvolvimento de habilidades e competências que não são tratadas no âmbito do ensino médio. Ao final, apresentamos como essa atividade pode ser desenvolvida. Destacamos a importância da participação de professores de outras disciplinas, o que confere o aspecto interdisciplinar ao trabalho. 
id UEL-3_e6ee5bf347c7ba03143f1e058d0a3b9d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6473
network_acronym_str UEL-3
network_name_str Signum: Estudos da Linguagem
repository_id_str
spelling A hemeroteca como estratégia de leitura e escritaLeituraProdução de textosEducação superior.O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o ensino de leitura e produção de textos no ensino superior. Neste texto, questionamos as estratégias empregadas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, no que se refere ao curso de Administração, e propomos que o assunto seja tratado a partir da elaboração de hemerotecas. A atividade com a hemeroteca demonstrou resultados bastante significativos, pois propicia ao alunos o desenvolvimento de habilidades e competências que não são tratadas no âmbito do ensino médio. Ao final, apresentamos como essa atividade pode ser desenvolvida. Destacamos a importância da participação de professores de outras disciplinas, o que confere o aspecto interdisciplinar ao trabalho. UEL2010-12-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa empíricaapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/647310.5433/2237-4876.2010v13n2p173Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 13 No. 2 (2010): Volume Atemático; 173-192Signum: Estudos da Linguagem; v. 13 n. 2 (2010): Volume Atemático; 173-1922237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/6473/6972Bodolay, Adriana Nascimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-16T18:08:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6473Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:08:13Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
title A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
spellingShingle A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
Bodolay, Adriana Nascimento
Leitura
Produção de textos
Educação superior.
title_short A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
title_full A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
title_fullStr A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
title_full_unstemmed A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
title_sort A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
author Bodolay, Adriana Nascimento
author_facet Bodolay, Adriana Nascimento
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bodolay, Adriana Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura
Produção de textos
Educação superior.
topic Leitura
Produção de textos
Educação superior.
description O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o ensino de leitura e produção de textos no ensino superior. Neste texto, questionamos as estratégias empregadas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, no que se refere ao curso de Administração, e propomos que o assunto seja tratado a partir da elaboração de hemerotecas. A atividade com a hemeroteca demonstrou resultados bastante significativos, pois propicia ao alunos o desenvolvimento de habilidades e competências que não são tratadas no âmbito do ensino médio. Ao final, apresentamos como essa atividade pode ser desenvolvida. Destacamos a importância da participação de professores de outras disciplinas, o que confere o aspecto interdisciplinar ao trabalho. 
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Pesquisa empírica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/6473
10.5433/2237-4876.2010v13n2p173
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/6473
identifier_str_mv 10.5433/2237-4876.2010v13n2p173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/6473/6972
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UEL
publisher.none.fl_str_mv UEL
dc.source.none.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 13 No. 2 (2010): Volume Atemático; 173-192
Signum: Estudos da Linguagem; v. 13 n. 2 (2010): Volume Atemático; 173-192
2237-4876
reponame:Signum: Estudos da Linguagem
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Signum: Estudos da Linguagem
collection Signum: Estudos da Linguagem
repository.name.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||signum@uel.br
_version_ 1799305962447699968