Competência em Informação no Ensino Superior: reflexões sobre uma experiência brasileira
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
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DOI: | 10.5433/1981-8920.2019v24n3p452 |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/28245 |
Resumo: | Este artigo discute aspectos pedagógicos da implantação de projetos de Competência em Informação no ensino superior observando a experiência da Universidade de Brasilia (UnB) no período letivo de 2014. Para isso aborda-se os conceitos norteadores que influenciaram as práticas avaliativas desenvolvidas e aplicadas ao longo do processo, a partir de dados coletados em observações participantes e aplicação de questionários a professores e estudantes. Para subsidiar esta prática analisa-se exemplos de Competência em Informação aplicadas no ensino superior do contexto americano. Embora os contextos americanos e brasileiros tenham desenvolvimentos diferenciados no que tange a aplicação de projetos de Competência em Informação no ensino superior, os desafios são similares e as estratégias de superação apontam para as mesmas direções: problemas na educação básica. |
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Competência em Informação no Ensino Superior: reflexões sobre uma experiência brasileiraCompetência em Informação. Ensino Superior. UnBEste artigo discute aspectos pedagógicos da implantação de projetos de Competência em Informação no ensino superior observando a experiência da Universidade de Brasilia (UnB) no período letivo de 2014. Para isso aborda-se os conceitos norteadores que influenciaram as práticas avaliativas desenvolvidas e aplicadas ao longo do processo, a partir de dados coletados em observações participantes e aplicação de questionários a professores e estudantes. Para subsidiar esta prática analisa-se exemplos de Competência em Informação aplicadas no ensino superior do contexto americano. Embora os contextos americanos e brasileiros tenham desenvolvimentos diferenciados no que tange a aplicação de projetos de Competência em Informação no ensino superior, os desafios são similares e as estratégias de superação apontam para as mesmas direções: problemas na educação básica.Universidade Estadual de Londrina2019-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/2824510.5433/1981-8920.2019v24n3p452Informação & Informação; v. 24 n. 3 (2019); 452-4691981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/28245/pdfCopyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta Seabra, Celia RevilandiaSimeão, Elmira Luzia Melo Soares2020-07-06T16:23:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/28245Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2020-07-06T16:23:33Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
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