Competência em Informação no Ensino Superior: reflexões sobre uma experiência brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa Seabra, Celia Revilandia
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Simeão, Elmira Luzia Melo Soares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informação & Informação
DOI: 10.5433/1981-8920.2019v24n3p452
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/28245
Resumo: Este artigo discute aspectos pedagógicos da implantação de projetos de Competência em Informação no ensino superior observando a experiência da Universidade de Brasilia (UnB) no período letivo de 2014. Para isso aborda-se os conceitos norteadores que influenciaram as práticas avaliativas desenvolvidas e aplicadas ao longo do processo, a partir de dados coletados em observações participantes e aplicação de questionários a professores e estudantes. Para subsidiar esta prática analisa-se exemplos de Competência em Informação aplicadas no ensino superior do contexto americano. Embora os contextos americanos e brasileiros tenham desenvolvimentos diferenciados no que tange a aplicação de projetos de Competência em Informação no ensino superior, os desafios são similares e as estratégias de superação apontam para as mesmas direções: problemas na educação básica.
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