Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Teoria e Prática da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551 |
Resumo: | O texto, trata-se de resenha crítica do livro Avaliação do Ensino Superior: perspectivas comparadas, organizada por Gionara Tauchen e Altair Alberto Fávero, publicado pela CRV em 2018. A obra é composta por sete capítulos escritos por autores/as que discutem a pesquisa comparada em Educação Superior, com foco nos retratos da avaliação a partir dos marcos legais e das políticas de acreditação de qualidade. O livro correlaciona mecanismos regulatórios globais e locais do Brasil, México, Cabo Verde, Inglaterra e Portugal e compara contextos particulares de alguns educandários entre si. |
id |
UEM-11_301c9757a79c03226f50f72dd660273d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.uem.br/ojs:article/46551 |
network_acronym_str |
UEM-11 |
network_name_str |
Teoria e Prática da Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação SuperiorEnsino SuperiorAvaliaçãoPesquisas comparadasAvaliação do Ensino SuperiorO texto, trata-se de resenha crítica do livro Avaliação do Ensino Superior: perspectivas comparadas, organizada por Gionara Tauchen e Altair Alberto Fávero, publicado pela CRV em 2018. A obra é composta por sete capítulos escritos por autores/as que discutem a pesquisa comparada em Educação Superior, com foco nos retratos da avaliação a partir dos marcos legais e das políticas de acreditação de qualidade. O livro correlaciona mecanismos regulatórios globais e locais do Brasil, México, Cabo Verde, Inglaterra e Portugal e compara contextos particulares de alguns educandários entre si.Universidade Estadual de Maringá2019-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/4655110.4025/tpe.v22i2.46551Teoria e Prática da Educação; v. 22 n. 2 (2019); 202-2052237-87071415-837Xreponame:Teoria e Prática da Educação (Online)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEMporhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551/pdfKapczynski, Ana Luciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-11T12:31:35Zoai:periodicos.uem.br/ojs:article/46551Revistahttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEducPUBhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/oaiteoriaepraticadaeducacao@gmail.com || teoriaepraticadaeducacao@gmail.com2237-87071415-837xopendoar:2023-01-12T10:59:39.033286Teoria e Prática da Educação (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior |
title |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior |
spellingShingle |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior Kapczynski, Ana Lucia Ensino Superior Avaliação Pesquisas comparadas Avaliação do Ensino Superior |
title_short |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior |
title_full |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior |
title_fullStr |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior |
title_full_unstemmed |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior |
title_sort |
Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior |
author |
Kapczynski, Ana Lucia |
author_facet |
Kapczynski, Ana Lucia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kapczynski, Ana Lucia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Superior Avaliação Pesquisas comparadas Avaliação do Ensino Superior |
topic |
Ensino Superior Avaliação Pesquisas comparadas Avaliação do Ensino Superior |
description |
O texto, trata-se de resenha crítica do livro Avaliação do Ensino Superior: perspectivas comparadas, organizada por Gionara Tauchen e Altair Alberto Fávero, publicado pela CRV em 2018. A obra é composta por sete capítulos escritos por autores/as que discutem a pesquisa comparada em Educação Superior, com foco nos retratos da avaliação a partir dos marcos legais e das políticas de acreditação de qualidade. O livro correlaciona mecanismos regulatórios globais e locais do Brasil, México, Cabo Verde, Inglaterra e Portugal e compara contextos particulares de alguns educandários entre si. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551 10.4025/tpe.v22i2.46551 |
url |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551 |
identifier_str_mv |
10.4025/tpe.v22i2.46551 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Maringá |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Maringá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Teoria e Prática da Educação; v. 22 n. 2 (2019); 202-205 2237-8707 1415-837X reponame:Teoria e Prática da Educação (Online) instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM) instacron:UEM |
instname_str |
Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
instacron_str |
UEM |
institution |
UEM |
reponame_str |
Teoria e Prática da Educação (Online) |
collection |
Teoria e Prática da Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Teoria e Prática da Educação (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
teoriaepraticadaeducacao@gmail.com || teoriaepraticadaeducacao@gmail.com |
_version_ |
1792207157805973504 |