Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kapczynski, Ana Lucia
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Teoria e Prática da Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551
Resumo: O texto, trata-se de resenha crítica do livro Avaliação do Ensino Superior: perspectivas comparadas, organizada por Gionara Tauchen e Altair Alberto Fávero, publicado pela CRV em 2018. A obra é composta por sete capítulos escritos por autores/as que discutem a pesquisa comparada em Educação Superior, com foco nos retratos da avaliação a partir dos marcos legais e das políticas de acreditação de qualidade. O livro correlaciona mecanismos regulatórios globais e locais do Brasil, México, Cabo Verde, Inglaterra e Portugal e compara contextos particulares de alguns educandários entre si.
id UEM-11_301c9757a79c03226f50f72dd660273d
oai_identifier_str oai:periodicos.uem.br/ojs:article/46551
network_acronym_str UEM-11
network_name_str Teoria e Prática da Educação (Online)
repository_id_str
spelling Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação SuperiorEnsino SuperiorAvaliaçãoPesquisas comparadasAvaliação do Ensino SuperiorO texto, trata-se de resenha crítica do livro Avaliação do Ensino Superior: perspectivas comparadas, organizada por Gionara Tauchen e Altair Alberto Fávero, publicado pela CRV em 2018. A obra é composta por sete capítulos escritos por autores/as que discutem a pesquisa comparada em Educação Superior, com foco nos retratos da avaliação a partir dos marcos legais e das políticas de acreditação de qualidade. O livro correlaciona mecanismos regulatórios globais e locais do Brasil, México, Cabo Verde, Inglaterra e Portugal e compara contextos particulares de alguns educandários entre si.Universidade Estadual de Maringá2019-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/4655110.4025/tpe.v22i2.46551Teoria e Prática da Educação; v. 22 n. 2 (2019); 202-2052237-87071415-837Xreponame:Teoria e Prática da Educação (Online)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEMporhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551/pdfKapczynski, Ana Luciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-11T12:31:35Zoai:periodicos.uem.br/ojs:article/46551Revistahttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEducPUBhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/oaiteoriaepraticadaeducacao@gmail.com || teoriaepraticadaeducacao@gmail.com2237-87071415-837xopendoar:2023-01-12T10:59:39.033286Teoria e Prática da Educação (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)true
dc.title.none.fl_str_mv Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
title Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
spellingShingle Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
Kapczynski, Ana Lucia
Ensino Superior
Avaliação
Pesquisas comparadas
Avaliação do Ensino Superior
title_short Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
title_full Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
title_fullStr Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
title_full_unstemmed Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
title_sort Perspectivas comparadas de processos avaliativos da Educação Superior
author Kapczynski, Ana Lucia
author_facet Kapczynski, Ana Lucia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kapczynski, Ana Lucia
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Superior
Avaliação
Pesquisas comparadas
Avaliação do Ensino Superior
topic Ensino Superior
Avaliação
Pesquisas comparadas
Avaliação do Ensino Superior
description O texto, trata-se de resenha crítica do livro Avaliação do Ensino Superior: perspectivas comparadas, organizada por Gionara Tauchen e Altair Alberto Fávero, publicado pela CRV em 2018. A obra é composta por sete capítulos escritos por autores/as que discutem a pesquisa comparada em Educação Superior, com foco nos retratos da avaliação a partir dos marcos legais e das políticas de acreditação de qualidade. O livro correlaciona mecanismos regulatórios globais e locais do Brasil, México, Cabo Verde, Inglaterra e Portugal e compara contextos particulares de alguns educandários entre si.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551
10.4025/tpe.v22i2.46551
url https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551
identifier_str_mv 10.4025/tpe.v22i2.46551
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/46551/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Maringá
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Maringá
dc.source.none.fl_str_mv Teoria e Prática da Educação; v. 22 n. 2 (2019); 202-205
2237-8707
1415-837X
reponame:Teoria e Prática da Educação (Online)
instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron:UEM
instname_str Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron_str UEM
institution UEM
reponame_str Teoria e Prática da Educação (Online)
collection Teoria e Prática da Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Teoria e Prática da Educação (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)
repository.mail.fl_str_mv teoriaepraticadaeducacao@gmail.com || teoriaepraticadaeducacao@gmail.com
_version_ 1792207157805973504