Infância, criança e a experiência humana do tempo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Laurici Vagner
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/91
Resumo: O presente trabalho tem como foco o problema da identidade entre criança e infância, partindo da caracterização de importantes elementos históricos e filosóficos envolvidos na construção dessa identidade, passando por Heráclito, Platão, Nietzsche, Foucault e Hannah Arendt. Nesse percurso, pretendemos gerar uma reflexão sobre as bases nas quais essa identidade é construída, partindo de aspectos que envolvem a caracterização da experiência humana do tempo.
id UEMG-2_66038993043884a3c8eac0835de94fb7
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/91
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Infância, criança e a experiência humana do tempoInfânciacriançatempoeducaçãonatalidade.O presente trabalho tem como foco o problema da identidade entre criança e infância, partindo da caracterização de importantes elementos históricos e filosóficos envolvidos na construção dessa identidade, passando por Heráclito, Platão, Nietzsche, Foucault e Hannah Arendt. Nesse percurso, pretendemos gerar uma reflexão sobre as bases nas quais essa identidade é construída, partindo de aspectos que envolvem a caracterização da experiência humana do tempo.EDUEMG2010-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/9110.24934/eef.v13i15.91Educação em Foco; Vol. 13 No. 15 (2010): Educação em Foco; 61-92Educação em Foco; Vol. 13 Núm. 15 (2010): Educação em Foco; 61-92Educação em Foco; v. 13 n. 15 (2010): Educação em Foco; 61-922317-00931519-332210.24934/eef.v13i15reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/91/126Gomes, Laurici Vagnerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/91Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:02Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Infância, criança e a experiência humana do tempo
title Infância, criança e a experiência humana do tempo
spellingShingle Infância, criança e a experiência humana do tempo
Gomes, Laurici Vagner
Infância
criança
tempo
educação
natalidade.
title_short Infância, criança e a experiência humana do tempo
title_full Infância, criança e a experiência humana do tempo
title_fullStr Infância, criança e a experiência humana do tempo
title_full_unstemmed Infância, criança e a experiência humana do tempo
title_sort Infância, criança e a experiência humana do tempo
author Gomes, Laurici Vagner
author_facet Gomes, Laurici Vagner
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Laurici Vagner
dc.subject.por.fl_str_mv Infância
criança
tempo
educação
natalidade.
topic Infância
criança
tempo
educação
natalidade.
description O presente trabalho tem como foco o problema da identidade entre criança e infância, partindo da caracterização de importantes elementos históricos e filosóficos envolvidos na construção dessa identidade, passando por Heráclito, Platão, Nietzsche, Foucault e Hannah Arendt. Nesse percurso, pretendemos gerar uma reflexão sobre as bases nas quais essa identidade é construída, partindo de aspectos que envolvem a caracterização da experiência humana do tempo.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/91
10.24934/eef.v13i15.91
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/91
identifier_str_mv 10.24934/eef.v13i15.91
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/91/126
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 13 No. 15 (2010): Educação em Foco; 61-92
Educação em Foco; Vol. 13 Núm. 15 (2010): Educação em Foco; 61-92
Educação em Foco; v. 13 n. 15 (2010): Educação em Foco; 61-92
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v13i15
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205468459859968