Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/6076 |
Resumo: | A respectiva obra foi publicada no ano de 2019, ela aborda questões como biopolítica, deficiência e educação, pontos de sua importância para os dias atuais. O autor da obra é o ilustre professor Pedro Ângelo Pagni, formado em Educação Física, mestrado pela Universidade Católica de São Paulo em 1994, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Atualmente é professor livre-docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. A obra em questão, cujo título é “Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar”, está dividida em cinco seções, sendo que, cada uma dessa seções, incorpora algumas subseções que tratam de questões pertinentes sobre biopolítica, deficiência e educação, ou seja, o autor fez uma articulação entres estes temas, para pensar a inclusão escolar na contemporaneidade. |
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A respectiva obra foi publicada no ano de 2019, ela aborda questões como biopolítica, deficiência e educação, pontos de sua importância para os dias atuais. O autor da obra é o ilustre professor Pedro Ângelo Pagni, formado em Educação Física, mestrado pela Universidade Católica de São Paulo em 1994, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Atualmente é professor livre-docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. A obra em questão, cujo título é “Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar”, está dividida em cinco seções, sendo que, cada uma dessa seções, incorpora algumas subseções que tratam de questões pertinentes sobre biopolítica, deficiência e educação, ou seja, o autor fez uma articulação entres estes temas, para pensar a inclusão escolar na contemporaneidade. |
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