Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Reinaldo Oliveira
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Simas, Hellen Cristina Picanço
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/6076
Resumo: A respectiva obra foi publicada no ano de 2019, ela aborda questões como biopolítica, deficiência e educação, pontos de sua importância para os dias atuais. O autor da obra é o ilustre professor Pedro Ângelo Pagni, formado em Educação Física, mestrado pela Universidade Católica de São Paulo em 1994, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Atualmente é professor livre-docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. A obra em questão, cujo título é “Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar”, está dividida em cinco seções, sendo que, cada uma dessa seções, incorpora algumas subseções que tratam de questões pertinentes sobre biopolítica, deficiência e educação, ou seja, o autor fez uma articulação entres estes temas, para pensar a inclusão escolar na contemporaneidade.
id UEMG-2_88022b3ed6e8528e63f1b79bfc91f740
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6076
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolíticaBiopolíticaDeficiênciaEducaçãoInclusão escolarA respectiva obra foi publicada no ano de 2019, ela aborda questões como biopolítica, deficiência e educação, pontos de sua importância para os dias atuais. O autor da obra é o ilustre professor Pedro Ângelo Pagni, formado em Educação Física, mestrado pela Universidade Católica de São Paulo em 1994, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Atualmente é professor livre-docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. A obra em questão, cujo título é “Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar”, está dividida em cinco seções, sendo que, cada uma dessa seções, incorpora algumas subseções que tratam de questões pertinentes sobre biopolítica, deficiência e educação, ou seja, o autor fez uma articulação entres estes temas, para pensar a inclusão escolar na contemporaneidade.EDUEMG2022-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/607610.36704/eef.v25i45.6076Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 495-501Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 495-501Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 495-5012317-00931519-332210.36704/eef.v25i45reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/6076/4000Copyright (c) 2022 Reinaldo Oliveira Menezes, Hellen Cristina Picanço Simasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMenezes, Reinaldo OliveiraSimas, Hellen Cristina Picanço2022-12-21T14:02:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6076Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2022-12-21T14:02:21Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
title Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
spellingShingle Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
Menezes, Reinaldo Oliveira
Biopolítica
Deficiência
Educação
Inclusão escolar
title_short Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
title_full Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
title_fullStr Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
title_full_unstemmed Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
title_sort Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
author Menezes, Reinaldo Oliveira
author_facet Menezes, Reinaldo Oliveira
Simas, Hellen Cristina Picanço
author_role author
author2 Simas, Hellen Cristina Picanço
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Reinaldo Oliveira
Simas, Hellen Cristina Picanço
dc.subject.por.fl_str_mv Biopolítica
Deficiência
Educação
Inclusão escolar
topic Biopolítica
Deficiência
Educação
Inclusão escolar
description A respectiva obra foi publicada no ano de 2019, ela aborda questões como biopolítica, deficiência e educação, pontos de sua importância para os dias atuais. O autor da obra é o ilustre professor Pedro Ângelo Pagni, formado em Educação Física, mestrado pela Universidade Católica de São Paulo em 1994, e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Atualmente é professor livre-docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. A obra em questão, cujo título é “Biopolítica, deficiência e educação: outros olhares sobre a inclusão escolar”, está dividida em cinco seções, sendo que, cada uma dessa seções, incorpora algumas subseções que tratam de questões pertinentes sobre biopolítica, deficiência e educação, ou seja, o autor fez uma articulação entres estes temas, para pensar a inclusão escolar na contemporaneidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-04-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/6076
10.36704/eef.v25i45.6076
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/6076
identifier_str_mv 10.36704/eef.v25i45.6076
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/6076/4000
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Reinaldo Oliveira Menezes, Hellen Cristina Picanço Simas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Reinaldo Oliveira Menezes, Hellen Cristina Picanço Simas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 495-501
Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 495-501
Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 495-501
2317-0093
1519-3322
10.36704/eef.v25i45
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205470408114176