Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Santuza Amorim
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528
Resumo: Este trabalho versa sobre o novo perfil dos estudantes que adentram os cursos de Licenciatura. No cenário da expansão e democratização do ensino superior, novos cursos têm sido propostos com o intuito de formar professores do ensino fundamental e do ensino médio. Neste artigo, pretende-se trazer alguns dados sobre o discente da Licenciatura em Educação do Campo, considerando as variações constituintes desse novo perfil e sua inserção no espaço acadêmico.
id UEMG-2_94ef6937414aed7c41136e9e740d0945
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/528
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superiorFormação InicialLicenciaturaPerfil de estudantesEnsino Superior. Este trabalho versa sobre o novo perfil dos estudantes que adentram os cursos de Licenciatura. No cenário da expansão e democratização do ensino superior, novos cursos têm sido propostos com o intuito de formar professores do ensino fundamental e do ensino médio. Neste artigo, pretende-se trazer alguns dados sobre o discente da Licenciatura em Educação do Campo, considerando as variações constituintes desse novo perfil e sua inserção no espaço acadêmico. EDUEMG2014-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/52810.24934/eef.v17i23.528Educação em Foco; Vol. 17 No. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84Educação em Foco; v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco; 59-842317-00931519-332210.24934/eef.v17i23reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528/346Silva, Santuza Amoriminfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/528Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:05Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
title Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
spellingShingle Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
Silva, Santuza Amorim
Formação Inicial
Licenciatura
Perfil de estudantes
Ensino Superior.
title_short Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
title_full Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
title_fullStr Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
title_full_unstemmed Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
title_sort Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
author Silva, Santuza Amorim
author_facet Silva, Santuza Amorim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Santuza Amorim
dc.subject.por.fl_str_mv Formação Inicial
Licenciatura
Perfil de estudantes
Ensino Superior.
topic Formação Inicial
Licenciatura
Perfil de estudantes
Ensino Superior.
description Este trabalho versa sobre o novo perfil dos estudantes que adentram os cursos de Licenciatura. No cenário da expansão e democratização do ensino superior, novos cursos têm sido propostos com o intuito de formar professores do ensino fundamental e do ensino médio. Neste artigo, pretende-se trazer alguns dados sobre o discente da Licenciatura em Educação do Campo, considerando as variações constituintes desse novo perfil e sua inserção no espaço acadêmico.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528
10.24934/eef.v17i23.528
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528
identifier_str_mv 10.24934/eef.v17i23.528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528/346
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 17 No. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84
Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84
Educação em Foco; v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v17i23
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205468901310464