Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528 |
Resumo: | Este trabalho versa sobre o novo perfil dos estudantes que adentram os cursos de Licenciatura. No cenário da expansão e democratização do ensino superior, novos cursos têm sido propostos com o intuito de formar professores do ensino fundamental e do ensino médio. Neste artigo, pretende-se trazer alguns dados sobre o discente da Licenciatura em Educação do Campo, considerando as variações constituintes desse novo perfil e sua inserção no espaço acadêmico. |
id |
UEMG-2_94ef6937414aed7c41136e9e740d0945 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/528 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superiorFormação InicialLicenciaturaPerfil de estudantesEnsino Superior. Este trabalho versa sobre o novo perfil dos estudantes que adentram os cursos de Licenciatura. No cenário da expansão e democratização do ensino superior, novos cursos têm sido propostos com o intuito de formar professores do ensino fundamental e do ensino médio. Neste artigo, pretende-se trazer alguns dados sobre o discente da Licenciatura em Educação do Campo, considerando as variações constituintes desse novo perfil e sua inserção no espaço acadêmico. EDUEMG2014-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/52810.24934/eef.v17i23.528Educação em Foco; Vol. 17 No. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84Educação em Foco; v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco; 59-842317-00931519-332210.24934/eef.v17i23reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528/346Silva, Santuza Amoriminfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/528Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:05Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior |
title |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior |
spellingShingle |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior Silva, Santuza Amorim Formação Inicial Licenciatura Perfil de estudantes Ensino Superior. |
title_short |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior |
title_full |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior |
title_fullStr |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior |
title_full_unstemmed |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior |
title_sort |
Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior |
author |
Silva, Santuza Amorim |
author_facet |
Silva, Santuza Amorim |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Santuza Amorim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Inicial Licenciatura Perfil de estudantes Ensino Superior. |
topic |
Formação Inicial Licenciatura Perfil de estudantes Ensino Superior. |
description |
Este trabalho versa sobre o novo perfil dos estudantes que adentram os cursos de Licenciatura. No cenário da expansão e democratização do ensino superior, novos cursos têm sido propostos com o intuito de formar professores do ensino fundamental e do ensino médio. Neste artigo, pretende-se trazer alguns dados sobre o discente da Licenciatura em Educação do Campo, considerando as variações constituintes desse novo perfil e sua inserção no espaço acadêmico. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528 10.24934/eef.v17i23.528 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v17i23.528 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/528/346 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 17 No. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84 Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84 Educação em Foco; v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco; 59-84 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v17i23 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205468901310464 |